[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Por acaso grande maquina :)
Ando a estudar colocar um radio TV no punto que consiste passar os botões da soufagem para baixo e ficar o autorádio entre os botões e a soufagem...mas ando sem tempo para avançar nisso que tenho de cortar bastante coisa :lol:

Mesmo, grande máquina, andou algumas vezes de reboque mas nada de especial nem muito caro lol :D
O ideal é retirares o tablier todo e montares só a TV LOL :D

- - - - - - - - - -

tens de arranjar uma cablagem original... era o ideal....

no RNS-E so ligas 2 cabos de antena... agora na antena de ZF pois, no teu caso, não sei muito bem...

mas possso pesquisar e depois dizer-te

Viste o esquema do vidro com antena que coloquei? o teu tem mais ligações porque liga a outros componentes (julgo amplificadores FM) acho que no meu caso é tudo no mesmo sitio! Mas sem certeza nenhuma, será que consegues ver isso no ETKA? É que se só fosse necessário as duas ligações de antena era muito mais fácil e não precisava da cablagem original :) mas não sei se vou ter essa sorte lol :D

Se não te importantes e tiveres um tempinho, confirma-me isso por favor!
Eu o amplificador consigo comprar por 5 a 10 euros já com DIVERSITY, as fichas fakra já tenho, é só mesmo o cabo de antena!
 
Antes que venha a chuvinha a valer :) e porque no fim de semana cometi a proeza de conseguir partir o suporte da escova no braço lol

Escovas, braços, porcas e tapa porcas lol novos!
AERO claro :)

O jimy disse que parti os braços antigos de propósito para colocar os AERO, mas não é verdade lololol :D



 
Por falar nisso, algum tapa porcas a mais? Troquei os braços a pouco e já perdi uma das tampas

Só por causa disso, de um tapa porcas devias comprar um SET novo AERO com tudo :D hehehe fala com o jimy, ele com o tapa porcas encia-te o resto :) faz isso rápido porque sem tapa porcas isso vai calcinar lol

- - - - - - - - - -

Eu acredito no jimy [emoji3]
Agora sim, com vidro novo e escovas novas, a chuva nem lhe pega [emoji6]

PS: gostei do tapa porcas hahah loool

Engraçado era não chover durante muito tempo hehehehe
Ps: acho que foi as primeiras escovas que vi a ficarem totalmente encostadas no vidro! :) as não originais a imitar aero costumam levantar um pouco na ponta e por causa disso danificam mais rápido!
 
Falando um pouco em relação à antena e amplificador, depois de colocar os vidros laterais traseiros de B7, reparei que a ficha que liga os filamentos do vidro ao amplificador, tem os três pinos ocupados, ao contrário dos vidros originais de B6, que só tinha dois pinos ocupados.

Também o meu amplificador, na entrada onde liga a tal ficha dos filamentos só tem identificados dois pinos e não três.

Portanto, neste momento não estou a tirar partido da antena extra do vidro de B7, mas o meu RNS-E apanha muito bem rádio, por isso não estou a pensar trocar o amplificador de antena.

O meu amplificador é igual a este:
81a1d7d661dd5e6648787fcea2310978.jpg
 
Last edited:
Falando um pouco em relação à antena e amplificador, depois de colocar os vidros laterais traseiros de B7, reparei que a ficha que liga os filamentos do vidro ao amplificador, tem os três pinos ocupados, ao contrário dos vidros originais de B6, que só tinha dois pinos ocupados.

Também o meu amplificador, na entrada onde liga a tal ficha dos filamentos só tem identificados dois pinos e não três.

Portanto, neste momento não estou a tirar partido da antena extra do vidro de B7, mas o meu RNS-E apanha muito bem rádio, por isso não estou a pensar trocar o amplificador de antena.

O meu amplificador é igual a este:
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/81a1d7d661dd5e6648787fcea2310978.jpg

No meu vidro original B6 e amplificador tem os 3 pinos ocupados, o terceiro pino que tu não tens no teu amplificador corresponde ao AM, que não precisamos certo?

upload img

Repara na foto do meu amplificador, 3 pinos do vidro e 3 pinos no amplificador!

Julgo que a diferença neste caso estará mesmo no amplificador que tu tens (com diversity) que o meu não tem!

A minha ideia é comprar um amplificador igual ao teu e adicionar a ligação (cabo de antena) diversity ate ao RNS-E
 
Last edited:
Ah, mas tu já tens os vidros laterais iguais aos de B7, daí já teres os três pinos na ficha.

Eu acho que a única diferença é que os vidros antigos usavam o mesmo filamento para FM e AM enquanto os vidros novos usam filamentos separados, um para AM e outro para FM.
 
Ah, mas tu já tens os vidros laterais iguais aos de B7, daí já teres os três pinos na ficha.

Eu acho que a única diferença é que os vidros antigos usavam o mesmo filamento para FM e AM enquanto os vidros novos usam filamentos separados, um para AM e outro para FM.

Nice :) já não preciso de mudar os vidros :D é comprar amplificador B7 e cabo e montar (espero eu) :D

E sim parece-me que seja como dizes, nos vidros mais antigos o radio muda de FM para AM e usa os mesmos filamentos, neste caso tem os filamentos separados :)
 
Chegou hoje a nova FLEX do RNS-E, apesar da original estar a funcionar muito bem depois de a cortar, só quando voltar o calor a sério é que sei se vai aguentar ou não! Quando falhar (se falhar) coloco a nova FLEX!




 
Back
Top