O óleo é igual ao que utilizam, na marca, e eu na minha é o longe life que dá para 30 mil, embora eu mude de 15 e m 15mil,
vais anular gr só mecanicamente ou electrotécnica também , pois as opiniões divergem ,uns aconselham outros não.
qual é a tua opinião a respeito ?
O óleo long life pelo que sei acaba por ser pior em termos de lubrificaçao, pelo que usar esse oleo só para 15 000 km nao faz muito srntido..até porque é mais caro
Aqui a junta nova OEM, o mecânico estava contente com o material segundo ele, mesmo quando coloca VICTOR REINZ, o trabalho não fica em condições, a juntas de concorrência não têm um "fit" perfeito existem fugas de óleo na mesma.
O meu amigo pratas AKA @pratinhol é que podia mandar uma posta ou um filete sobre este assunto o que me aconselhas a fazer?
Se tiveres dinheiro de sobra, mete as cames, mas não há necessidade isso é um desgaste minimo (se visses como ficam as cames do 2.5 tdi é que te assustavas)
Basta mudares as touches todas, mete INA
Já tenho a carripana de volta
Eh pah nem a conheço :lol: para já até acho estranho
Ao pegar muito mais suave, já achava que era mas agora sim senhora.
Ao desligar é certinha...
O trabalhar é muito diferente, tem outro som, ou melhor pouco se ouve
O motor já não treme, os apoios etc fizeram toda a diferença!
Melhor MOD que esta era impossível
Esqueci-me de tirar uma foto ao motor tiro depois...
Motor foi limpo, está um brinco foi mudado também o rolamento do suporte da ventoinha, foram substituídos tubos de vácuo...
Com tudo desmontado descobriu-se que um o-ring que fica na zona de ligação no motor estava bastante desgastado e existiam vestígios de água, foi também colocado um novo OEM, espero que fique resolvido a pequena fuga de água que tinha!
Resumindo... dá a sensação de ter ali um coração novo
Ahhh sobrou uma peça... sobra sempre
[url]https://s30.postimg.org/3u57gt2ip/IMG_3960.jpg[/url]
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Ora nem de propósito...
Até estava para colocar essa questão no meu projecto....
Na altura quando troquei a bomba de óleo, comprei a junta do cárter VICTOR REINZ, e o que é certo, é que já tenho uma fuga de óleo pelo cárter, que não é grande, mas que terá que ser reparado na próxima muda de óleo...
Assim sendo também estava a pensar por OEM, a nível de preços até acho que deve andar perto uma da outra...
Muito bem! Tas a ficar com acarrinha como nova!
Eu tb eliminei a egr, mas mantive o tubo para nao dar tanto nas vistas. Meti a junta da audi sò de um lado poos dos 2 ja nao cabia o tubo novamente.
Depoos de ver o que se passa na tua acho que vou ter o mesmo problema. A minja carrinha treme e faz um "tac tac" demasiado audivel. Desconfio que seja tuches e arvore de cames, poos todo o resto ja foi mudado, volante do motor, apoios do motor. A nivel dos injetores os valores estao bons, e a rotacao nao oscila. Vou ter que ver como estao as tuches. Sabes se ao abrir a tampa de valvulas é preciso junta nova ou da para aproveitar a velha?
Se existir a junta original na marca à venda, porque as vezes não vendem só a junta, se realmente tens uma fuga, era o que te aconselhava a comprar... por acaso os preços das juntas na audi não são caros em relação ao que se vende cá fora, por isso eu acho que compensa sempre!
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A EGR não está eliminada apenas não tem o tubo dos gases de escape não eliminei eletronicamente, e não sei se o vou fazer sinceramente...
É normal nestes carros a arvore de cames e as touches irem à vidinha delas... eventualmente vou mudar isto, não para já!
Ao abrir a tampa de valvulas, na minha opinião mudava-lhe a junta e colocava uma OEM, não sei é se a vais conseguir arranjar, pelo menos apenas a junta mas não consegues ver o estado das touches nem da arvore de cames sem rodar o motor, pelo menos não consegues avaliar a totalidade das peças.
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Hoje de manha lá dei mais uma voltinha, também para acertar os níveis de agua e óleo, vou estar atento nos próximos dias e daqui a uns bons km vou avaliar se existem fugas.
De resto é como disse, não reconheço o carro, está super silencioso, certinho que nem um relógio, liga e desliga tão bem e sem qualquer tipo de abanão ou movimento. A quem quer manter estes carros por uns aninhos ainda, aconselho vivamente a uma revisão em condições e com bom material.
Vamos voltar às MODS?????????? :lol: falta tanta coisa
Até agora esta foi sem dúvida a tua melhor MOD [emoji6][emoji108][emoji108]
Agora sim, esse coração tá novo...
A empreitada foi no sítio do costume certo?
Se calhar vou fazer o mesmo no meu, a ver se lhe arrumo com os problemas de uma vez por todas...
Quanto hanegr, nao vai eliminar, mas passar para recirculacao minima. Se nao tens gases recirculados, enquanto nao disseres ao carro isso, ele vai andar abafado, pois falta ali uma pequena quantidade de ar, que ele tem que substituir por ar fresco, mas enquanto nao fizeres isso no vag, ele pensa que nao precisa.
Eu tb ja fiz umamgrande revisao e nao notei diferenca no barulho do motor. Ja mudei distribuiçao, tenssores rolamentos, limpesa da egr, apoios do motor, emvraiagem e bi massa etc. E a carrinha continua a bater um pouco e quando as temperaturas andao a baixo de 15c° ainda treme mais, faz mais barulho, e consome mais, naomsei o que será, e nao vou comecar a mudar peças que custam uma fortuna ha toa...
Neste momento o que me deixa mais estupido é que mesmo com o carro com a temperartura nos 90C° se estiver 10C° de temperarura exterior o carro terpida um pouco, e se estiver 20c° de exterior, ja mal se sente, e ouve-se muito menos o trabalhar do motor.
Sim a empreitada foi no sitio do costume, o oleo foi mais caro que a mão-de-obra :lol:, por acaso não foi mas quase tenho que começar a comprar o óleo... o que eu uso é muito caro mesmo!
Vizinho mas eu não falho nestas coisas posso dizer-te que confio e considero os mecânicos bons amigos, e ofereci uma boa rosca de pão-de-ló (feita de propósito por encomenda) e uma garrafa de 10 anos de vinho do Porto eu sei que é um favor de amigo montar peças de fora e sei que compreendem porque eu quero colocar sempre OEM.
Mas é fixe ver o gosto que lhes dá montar as coisas com material original!
Faz como eu, descobre o que precisas, vai procurando preços e material da melhor qualidade, isto se não conseguires as peças que queres OEM!
Só me falta puxar pelo charuto na AE, mas tão cedo não me habituo à falta de barulho :lol:
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Ainda não puxei muito, mas não me parece nada abafado, muito pelo contrario até, parece ter um pouco mais de binário! Compreendo o que dizes e tem lógica, mas tenho que o testar mais tempo e ver bem isso, quando tiver tempo ligo ao VAG e faço isso, se gostas fica, senão volto a colocar como estava!
Não te consigo ajudar nesses sintomas que dizes, o melhor mesmo é arranjares um bom mecânico
provavelmente até tens as touches nas couves e com azar a arvores de cames também, mas é normal com o KMs e anos do carro! Não sei que óleo usas... o mecânico por exemplo disse-me que com as touches que tenho meias lixadas o carro deveria fazer um barulho mais intenso, não faz porque uso um óleo bom... senão fazia muito mais!
ps: não mudei peças à toa Pedro tudo o que mudei, podia não estar totalmente nas lonas, mas era necessário mudar, o mesmo vai acontecer com as touches e cames, não vou deixar até andarem ali a bater por todos os lados, mal possa vou substituir aquilo! Mais vale prevenir do que um dia remediar e não haver euros para tudo em condições e depois vai material assim assim :lol: