Boas!
Em parte tudo ou quase tudo já foi dito por vários users, todos eles curiosamente proprietários destas belas máquinas...
Em resumo e na minha opinião, continua a ser um óptico carro. Têm problemas... claro que sim... que carro não tem??? Penso que nisso o Ruicor praticamente resumiu tudo...
Quanto aos plásticos deixem-me em parte discordar um pouco... apesar de frágeis sim, tudo tb dependo dos cuidados que nós tempos com o interior e por exemplo a minha que conta com 6 anos de uso ainda está excelente...
Eu pessoalmente seria um pouco mais criterioso na escolha, pois há imensas à venda e podes bem fazê-lo...
Em 1º lugar optaria por uma de 2003/2004... se calhar a diferença nos euros não será assim tão grande e consegues uma unidade que já tem alguns problemas iniciais resolvidos... pois para quem não sabe ao longo da sua existência houve alguns melhoramentos que foram sendo introduzindos nos sucessivos Model year das B6's...
Outra vantagem é ficares com a versão mais recente do motor, o AVF, que já muda a correia só de 120 em 120mil (sinceramente apenas mudei a minha aos 120mil e não vejo qual o problema se é assim recomendado.... não se esqueça que há diferenças no motor para os que mudam de 90 em 90mil).
A nível de extras o que te posso dizer que tens um modelo com muito potencial para as mods, pelo que tudo se pode colocar á posteriori...
No entanto e devido à complexidade de algumas mods, optaria por uma B6 que já tivesse:
- Xenon de origem (andas legal e já tens o nivelamento auto e lava-faróis)
- CB de origem (significa que é uma highline... tem aviso de luzes queimadas mas dá para fazer 2 mods que numa lowline não dá - luzes auto e coming home oem)
Adicionalmente e se ainda poderes escolher melhor, opta por uma S-line que trás um interior muito mais requintado (forras de tejadilho e pilares em preto, bancos em tecido com laterais em pele, etc....).
Por fim, resta dizer que depois de teres em conta tudo o que disse antes, tenta comprar a que tiver em melhor estado... não ligues só aos km's que ás vezes isso é enganador... e claro, tenta sempre confirmar os mesmos antes de compares!