Vou dar os meus 0,50€.
Primeiro temos aqui alguns pontos que se calhar o Diogo não percebeu:
- carro com vidros normais ou como diz no meu A4, isolante térmico (que é a mesma coisa que nada);
- carro com vidros escurecidos de origem (igual ao exemplo de cima mas com cor - também não valem nada);
- carros com cortinas de origem (aqui acho que vai depender da cortina, existem umas todas cheias de buracos...não acredito que resultem muito e mesmo as outras tenho algumas dúvidas);
- cortinas novas daquelas que se encaixam certinho no vidro (nunca ouvi feedback dessas mas já vi várias publicidades disso no FB);
- películas homologadas e específicas para este efeito, as dos chinês ou compradas no continente por exemplo não servem (pelo que oiço falar são o milagre para o calor, como o pin lock para o embaciamento).
Diogo, se umas películas fizessem com que não fosse preciso usar o a/c, os homens do a/c estavam bem tramados!! Uma coisa é reduzir o calor, outra coisa é num dia de 40 graus não precisares de usar o a/c só porque tens películas.
Eu posso dizer-te que o meu carro teve ao sol durante todo o verão, e em alguns dias de 35 graus eu entrava la dentro e pareciam 50. Isto para não fala que as costas dos bancos até descolaram nos dias mais quentes (podes ver no meu projecto)!! É isto que as películas evitam...mas volto a dizer, não basta ser uma película, tem de ser específica para o efeito!
Eu ainda não meti películas, mas está na minha lista de upgrades...pelo que oiço falar, é obrigatório para quem quer o carro menos quente depois de um dia inteiro ao sol.
Em relação às cores e à atracção do calor....pensa lá bem se não feres os olhos com óculos escuros.
PS: ainda vais a tempo de melhorar a tua opinião
brincadeira