Audi A4 b8 (2008) - 3 ou 4 questões...

Bom dia, como disse na apresentação adquiri há umas semanas um audi a4 avant de 2008, com 130000 km e sempre assistida na marca.
Estou muito contente com a carrinha mas queria colocar aqui algumas questões:
1º Há conhecidos problemas crónicos neste modelo?

2º Um dos possíveis problemas crónicos é o teto a descolar? Curiosamente vi o teto antes da compra, não dei por nada, mas passado uns dias notei que na zona da iluminação da frente está a começar a descolar... eu já contava com isto mais cedo ou mais tarde mas ao fim de 10 anos?? Tão cedo? Num Audi? É normal?

3º Gostaria de saber mais ao certo os sintomas do problema do bimassa. O que é que se começa a sentir mais ao certo? Eu não noto nada mas queria estar informado...

4º Acho que volto a um assunto que já foi falado mas vou perguntar de novo... correia de distribuição. No manual só fala mudar aos 180000 Km sem tempo definido. A carrinha sempre foi à marca e nunca lhe mudaram a correia. Fui lá perguntar a um funcionário daqueles que recebe os clientes e não me soube informar muito bem acho eu, aliás, pareceu-me que de mecânica sabia pouco, só me disse o que a Skoda está a fazer, penso, mudar aos xx km ou de 6 em 6 anos....Bem, o que é certo é que a correia não foi mudada por opção da marca (e não do antigo proprietário que conheço-o bem) e por isso pergunto aqui que possivelmente já andarão de Audi há mais tempo do que eu... É aos 180000 Km sem limite de idade? Sim, com 10 anos vou mudá-la... mas tem que ser já porque estou a correr um risco enorme ou posso esperar pela revisão em novembro?...

Obrigado
Já vi que o texto ficou enorme!!! Mas assim vai tudo na mesma empreitada... :)
 
Tenho uma igual do mesmo ano com 180 mil.
Não tenho problemas no tecto.
Problema crónico tem nas fechaduras e prepara-te para gastar braços de suspensão.
Os sintomas do bimassa são uma tremideira ao arrancar e se pisares a embraiagem ao relanti, sem engatar, sentes alteração no ruído do motor.
 
Tenho uma igual do mesmo ano com 180 mil.
Não tenho problemas no tecto.
Problema crónico tem nas fechaduras e prepara-te para gastar braços de suspensão.
Os sintomas do bimassa são uma tremideira ao arrancar e se pisares a embraiagem ao relanti, sem engatar, sentes alteração no ruído do motor.
Curiosamente as fechaduras das portas do lado direito quase sempre não abrem ao abrir o carro... Eu já sabia disso na compra mas ainda não resolvi... Consegue me dizer melhor o que é que terei que substituir?

Quando acelero ligeiramente noto uma ligeira tremideira, mas quando calco no pedal de embreagem não noto nada. Será da bimassa a tremideira?

Já mudou a correia de distribuição? Quando?

Obrigado

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
 
Curiosamente as fechaduras das portas do lado direito quase sempre não abrem ao abrir o carro... Eu já sabia disso na compra mas ainda não resolvi... Consegue me dizer melhor o que é que terei que substituir?

Quando acelero ligeiramente noto uma ligeira tremideira, mas quando calco no pedal de embreagem não noto nada. Será da bimassa a tremideira?

Já mudou a correia de distribuição? Quando?

Obrigado

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
Experimente travar o carro e engatar mudança e largar o pedal da embraiagem. Se a embraiagem ainda tiver boa, vai sentir a traseira a baixar. Se não fizer quase força nenhuma, é a embraiagem fraca. Tb pode experimentar numa subida mais ingreme. Pare o carro e tente arrancar em segunda, se ele tremer mas mesmo assim aguentar arrancar em segunda é o bimassa e a embraiagem está boa.
Comprei a carrinha com 150 mil e timha mudado 2 vezes a correia na marca.
Quantonàs portas, há quem diga que repara isso, mas a fechadura é blindada e não deve ser fácil nem compensar. Eu comprei uma fechadura nova.
Se as suas são ambas do lado direito, não mide as duas duma só vez. Às vezes pode ser só a do pendura avariada, porque no fecho central as fechaduras da frente comandam as de trás.
 
A embreagem acho que está boa... O que sinto é mesmo , por vezes, é só uma ligeira tremideira quando arranco ou dou uma ligeira aceleradela... Estava a tentar perceber se pode ser sintoma da biomassa...

A fechadura foi muito cara?

Obrigado

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
 
2a questão: tecto a descolar
Geralmente e porque o carro apenas tem 10 anos, diria que foi lavado e molharam o tecto, fazendo descolar passado dias ou semanas. Em especial, quando o carro não seca os estofos todos em dia de grande calor com todas as portas abertas. Agora deixa andar, e mais tarde mandas forrar de novo. Cerca de 150€.
 
Curiosamente as fechaduras das portas do lado direito quase sempre não abrem ao abrir o carro... Eu já sabia disso na compra mas ainda não resolvi... Consegue me dizer melhor o que é que terei que substituir?
As fechaduras por norma são reparaveis. Mas é algo um pouco complexo a desmontar e abrir.
Todos os fechos que ja reparei São comuns a varios modelos, a3 8p, a4 b8, q5, a5, a7, etc...
Geralmente o defeito é dos contactos do motor de abertura. Basta limpar, lixar ligeiramente, dar força aos pernos e encaixar de novo. No vagcom, o erro comum que aparece é door lock implausible signal.
 
Correia de distribuiçao sao 180 mil sem limite de anos.
Mudei a do meu A3 com 172 mil ha umas semanas, e estava em melhor estado que a da minha B5 com 70 mil kms.
 
2a questão: tecto a descolar
Geralmente e porque o carro apenas tem 10 anos, diria que foi lavado e molharam o tecto, fazendo descolar passado dias ou semanas. Em especial, quando o carro não seca os estofos todos em dia de grande calor com todas as portas abertas. Agora deixa andar, e mais tarde mandas forrar de novo. Cerca de 150€.
Vou perguntar ao antigo dono se andou lá aspirador ou água...
Sim, agora vou esperar que descole de vez e mando por novo...

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
 
As fechaduras por norma são reparaveis. Mas é algo um pouco complexo a desmontar e abrir.
Todos os fechos que ja reparei São comuns a varios modelos, a3 8p, a4 b8, q5, a5, a7, etc...
Geralmente o defeito é dos contactos do motor de abertura. Basta limpar, lixar ligeiramente, dar força aos pernos e encaixar de novo. No vagcom, o erro comum que aparece é door lock implausible signal.
Obrigado, vou ter isso em consideração...

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
 
Correia de distribuiçao sao 180 mil sem limite de anos.
Mudei a do meu A3 com 172 mil ha umas semanas, e estava em melhor estado que a da minha B5 com 70 mil kms.
Ok, obrigado... Mas porque é que a da b5 não estava boa? É isso que ouço dizer, 180 mil sem limite idade... Foi informado na Audi? Mas eu vou muda la brevemente...

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk
 
A da B5 tinha 6 anos, na B5 sao 90 mil kms ou 5 anos.
A do A3 é o que esta no livro de revisoes, e é o que o que tenho visto, ha quem diga que ate sao 10 anos no maximo, mas isso nunca vi em nenhum livro da Audi
 
E mais problemas crónicos.... se não dizem é porque não há!!! :)

O filtro de partículas, egr, bimassa,.... etc é usual dar problemas comparativamente a outros carros?

Outra coisa que noto é um pequeno assobio por parte do turbo quando faço pequenas manobras... é assim?
Tive uma mégane 1.5 dci e o turbo também soltava um ligeiro assobio, mas este parece-me que se nota mais...
 
Back
Top