Audi A4 B8. Desactivar airbag passageiro.

E como disse é possível fazê-lo em qualquer outro modelo ou marca, embora o processo seja diferente

Tens a certeza desta afirmação?
Compreendo que dê em B5 8L etc, tudo modelos de 1995 a 2000, mas depois disso de certeza que não consegues fazer o mesmo! Tentaste fazer isso em algum modelo mais recente? 2001 ou 2002 para cima?


Exemplo é esta centralina que está mencionada no teu texto, apenas para modelos de 1998 a 2000, depois disso as novas centralinas já têm dois pinos para o interruptor, e dois pinos para o aviso luminoso no tablier ou plafonier entendes?

A questão aqui é se é possível fazer isso como dizes numa B8? 99.99% de certeza que não o consegues vick
 
Tens a certeza desta afirmação?
Compreendo que dê em B5 8L etc, tudo modelos de 1995 a 2000, mas depois disso de certeza que não consegues fazer o mesmo! Tentaste fazer isso em algum modelo mais recente? 2001 ou 2002 para cima?



Exemplo é esta centralina que está mencionada no teu texto, apenas para modelos de 1998 a 2000, depois disso as novas centralinas já têm dois pinos para o interruptor, e dois pinos para o aviso luminoso no tablier ou plafonier entendes?

A questão aqui é se é possível fazer isso como dizes numa B8? 99.99% de certeza que não o consegues vick
No grupo VAG não, pois normalmente ja todos trazem o interruptor, e os que não trazem quase de certeza que da para desactivar via VAG, é importante que de por varias razões..
 
Quando chegar o porta luvas com o material vou deixar num mecânico. A minha dúvida era mesmo se dava, e depois de ter retirado o meu porta luvas e não ter visto nada onde possa vir a ligar a cablagem fiquei com essa incógnita.
Não compreendo como é que num carro destes relativamente recente não tem essa opção. A 307 Sw que tenho é de 2005 e é só desligar no interruptor.
 
e os que não trazem quase de certeza que da para desactivar via VAG

Lá está vick era exatamente isso que te estava a dizer, no grupo VAG sim podes desactivar via VAG, mas apenas e só se tiveres o material todo ligado na centralina, luz de aviso e interruptor do airbag do passageiro!

No proprio texto que colocaste o user faz menção à ilegalidade e aos risco de efetuar tal alteração, mesmo que a mesma seja necessária realizar tem que estar mencionada em livrete, isto se se tratar de desligar os outros airbags que não seja o do passageiro por causa da cadeira do bebé. Exemplo, queres colocar uns bancos desportivos, tens que homologar os mesmos, como também desativar via VAG os airbags e também estar mencionado em livrete que o airbag x ou y está desligado!
 
Lá está vick era exatamente isso que te estava a dizer, no grupo VAG sim podes desactivar via VAG, mas apenas e só se tiveres o material todo ligado na centralina, luz de aviso e interruptor do airbag do passageiro!

No proprio texto que colocaste o user faz menção à ilegalidade e aos risco de efetuar tal alteração, mesmo que a mesma seja necessária realizar tem que estar mencionada em livrete, isto se se tratar de desligar os outros airbags que não seja o do passageiro por causa da cadeira do bebé. Exemplo, queres colocar uns bancos desportivos, tens que homologar os mesmos, como também desativar via VAG os airbags e também estar mencionado em livrete que o airbag x ou y está desligado!
Sim é ilegal dizem eles, mas que da um jeitão la isso dá :D
 
Quando chegar o porta luvas com o material vou deixar num mecânico. A minha dúvida era mesmo se dava, e depois de ter retirado o meu porta luvas e não ter visto nada onde possa vir a ligar a cablagem fiquei com essa incógnita.
Não compreendo como é que num carro destes relativamente recente não tem essa opção. A 307 Sw que tenho é de 2005 e é só desligar no interruptor.
Atenção que a ECU de airbag tem que ter a função de interruptor de airbag, se não tiver de nada te adianta, a não ser que substituías tambem a ECU..
 
Sim é ilegal dizem eles, mas que da um jeitão la isso dá :D

É ilegal na Alemanha e provavelmente no resto da europa lol :D além de que há alguns stresses a fazer isso, correndo mal os que ainda existem podem não funcionar no caso de acidente...

Atenção que a ECU de airbag tem que ter a função de interruptor de airbag, se não tiver de nada te adianta, a não ser que substituías tambem a ECU..

Pode sim correr esse risco de não ter os pinos do interruptor e do aviso de luz na ECU do airbag, mas sinceramente não me cheira que lhe vá acontecer isso :D já viste os custos associados para fazer ECU diferentes? faz-se uma com tudo e depois não se passam os fios a mais e bloqueia-se o resto com coding no VAG :D LOL

Por exemplo no caso da minha B6 comprei um porta luvas com tudo como o Rui fez para a B8 dele, mas já tinha os fios no pilar A, na ECU de airbag e no plafonier, foi só montar e codificar, ainda inventei um pouco porque coloquei o aviso no tablier como saiu na B7, foi picar os dois fios do pilar A e passar novos fios para o botão na consola! Ainda tenho os fios no plafonier mas não estão a ser usados!
 
É ilegal na Alemanha e provavelmente no resto da europa lol :D além de que há alguns stresses a fazer isso, correndo mal os que ainda existem podem não funcionar no caso de acidente...



Pode sim correr esse risco de não ter os pinos do interruptor e do aviso de luz na ECU do airbag, mas sinceramente não me cheira que lhe vá acontecer isso :D já viste os custos associados para fazer ECU diferentes? faz-se uma com tudo e depois não se passam os fios a mais e bloqueia-se o resto com coding no VAG :D LOL

Por exemplo no caso da minha B6 comprei um porta luvas com tudo como o Rui fez para a B8 dele, mas já tinha os fios no pilar A, na ECU de airbag e no plafonier, foi só montar e codificar, ainda inventei um pouco porque coloquei o aviso no tablier como saiu na B7, foi picar os dois fios do pilar A e passar novos fios para o botão na consola! Ainda tenho os fios no plafonier mas não estão a ser usados!
Custos associados a fazer ECUs diferentes!?
Sabes quantos ECUs diferentes existem por exemplo para os modelos B5 e 8L?
 
Como saber se a minha ECU dá? É que por exemplo para me ter xenon tinha de mudar a ECU, mandei o VIN à KUFATEC é eles disseram que a minha ECU não dava.
 
O meu ex-Leon de 2008 deixava desativar pelo Vag-com (Não tinha interruptor), podia desativar o airbag que quisesse , mas depois ficava com a luz vermelha ligada e um aviso no CB a dizer avaria nos airbag's, nao sei até que ponto o resto ficava operacional
 
Back
Top