@Vitor Costa se tens um B5 sem o comando de desativar o airbag do passageiro no porta luvas, podes testar ai como esta descrito, e funciona garantidamente a 100%
E como disse é possível fazê-lo em qualquer outro modelo ou marca, embora o processo seja diferente
1J0 909 609
No grupo VAG não, pois normalmente ja todos trazem o interruptor, e os que não trazem quase de certeza que da para desactivar via VAG, é importante que de por varias razões..Tens a certeza desta afirmação?
Compreendo que dê em B5 8L etc, tudo modelos de 1995 a 2000, mas depois disso de certeza que não consegues fazer o mesmo! Tentaste fazer isso em algum modelo mais recente? 2001 ou 2002 para cima?
Exemplo é esta centralina que está mencionada no teu texto, apenas para modelos de 1998 a 2000, depois disso as novas centralinas já têm dois pinos para o interruptor, e dois pinos para o aviso luminoso no tablier ou plafonier entendes?
A questão aqui é se é possível fazer isso como dizes numa B8? 99.99% de certeza que não o consegues vick
e os que não trazem quase de certeza que da para desactivar via VAG
Não compreendo como é que num carro destes relativamente recente não tem essa opção
Sim é ilegal dizem eles, mas que da um jeitão la isso dáLá está vick era exatamente isso que te estava a dizer, no grupo VAG sim podes desactivar via VAG, mas apenas e só se tiveres o material todo ligado na centralina, luz de aviso e interruptor do airbag do passageiro!
No proprio texto que colocaste o user faz menção à ilegalidade e aos risco de efetuar tal alteração, mesmo que a mesma seja necessária realizar tem que estar mencionada em livrete, isto se se tratar de desligar os outros airbags que não seja o do passageiro por causa da cadeira do bebé. Exemplo, queres colocar uns bancos desportivos, tens que homologar os mesmos, como também desativar via VAG os airbags e também estar mencionado em livrete que o airbag x ou y está desligado!
Atenção que a ECU de airbag tem que ter a função de interruptor de airbag, se não tiver de nada te adianta, a não ser que substituías tambem a ECU..Quando chegar o porta luvas com o material vou deixar num mecânico. A minha dúvida era mesmo se dava, e depois de ter retirado o meu porta luvas e não ter visto nada onde possa vir a ligar a cablagem fiquei com essa incógnita.
Não compreendo como é que num carro destes relativamente recente não tem essa opção. A 307 Sw que tenho é de 2005 e é só desligar no interruptor.
Sim é ilegal dizem eles, mas que da um jeitão la isso dá
Atenção que a ECU de airbag tem que ter a função de interruptor de airbag, se não tiver de nada te adianta, a não ser que substituías tambem a ECU..
Custos associados a fazer ECUs diferentes!?É ilegal na Alemanha e provavelmente no resto da europa lol além de que há alguns stresses a fazer isso, correndo mal os que ainda existem podem não funcionar no caso de acidente...
Pode sim correr esse risco de não ter os pinos do interruptor e do aviso de luz na ECU do airbag, mas sinceramente não me cheira que lhe vá acontecer isso já viste os custos associados para fazer ECU diferentes? faz-se uma com tudo e depois não se passam os fios a mais e bloqueia-se o resto com coding no VAG LOL
Por exemplo no caso da minha B6 comprei um porta luvas com tudo como o Rui fez para a B8 dele, mas já tinha os fios no pilar A, na ECU de airbag e no plafonier, foi só montar e codificar, ainda inventei um pouco porque coloquei o aviso no tablier como saiu na B7, foi picar os dois fios do pilar A e passar novos fios para o botão na consola! Ainda tenho os fios no plafonier mas não estão a ser usados!
Entrando na ECU e ver o codingComo saber se a minha ECU dá? É que por exemplo para me ter xenon tinha de mudar a ECU, mandei o VIN à KUFATEC é eles disseram que a minha ECU não dava.
Pois. Tenho de mandar ver isso, mas como não tenho cablagem nenhuma não estou com grande esperança.Entrando na ECU e ver o coding