Audi A4 B9 2.0TDI 150CV 2016

Thanks amigo!

Leste a questão acerca dos 30 em 30 mil? Se é o recomendado pela audi, é seguir dentro disso?

Todas as oficinas tem de seguir o plano de manutenção da marca.
Se o preço não é problema Audi ou essa KFZ servem perfeitamente. Se queres poupar, uma oficina de serviços rapidos tipo Norauto ou Feuvert serve.
Se queres um preço intermédio, uma Bosch ou uma Rino serão as mais indicadas.
Todas, mas mesmo todas as oficinas têm de seguir o plano de manutenção da marca.. A nao ser que tu não autorizes ou... Se nao houver dinheirinho para fazeres.
 
Todas as oficinas tem de seguir o plano de manutenção da marca.
Se o preço não é problema Audi ou essa KFZ servem perfeitamente. Se queres poupar, uma oficina de serviços rapidos tipo Norauto ou Feuvert serve.
Se queres um preço intermédio, uma Bosch ou uma Rino serão as mais indicadas.
Todas, mas mesmo todas as oficinas têm de seguir o plano de manutenção da marca.. A nao ser que tu não autorizes ou... Se nao houver dinheirinho para fazeres.

Obrigado! Livre de mim não autorizar kkk
Referi isso pelo que ouvi dizer por vezes. Compreendes?

Acerca do Plano Long Life, opiniões? Ou seja segue-se?
 
Obrigado! Livre de mim não autorizar kkk
Referi isso pelo que ouvi dizer por vezes. Compreendes?

Acerca do Plano Long Life, opiniões? Ou seja segue-se?
Olá! :)
Não é recomendado. Opte por trocar o óleo, filtro de óleo, de habitáculo e de ar a cada 15.000 km ou 1 ano. O de combustível a cada 2 anos ou 30.000 km.
 
Obrigado! Livre de mim não autorizar kkk
Referi isso pelo que ouvi dizer por vezes. Compreendes?

Acerca do Plano Long Life, opiniões? Ou seja segue-se?

Olá! :)
Não é recomendado. Opte por trocar o óleo, filtro de óleo, de habitáculo e de ar a cada 15.000 km ou 1 ano. O de combustível a cada 2 anos ou 30.000 km.

Eu também não sou fã de planos de manutenção com mudas de óleo tão espaçadas. Os óleos estão muito desenvolvidos, mas aqui em Portugal fazemos muitos percursos curtos, muito pára arranca, combustivel de má qualidade, etc.
 
A questão é... Estando na garantia, não tem problema antecipar de 15 em 15?

Essa ideia até agrada para efectivamente ter um cuidado maior na manutenção.
 
Problema? Na verdade é o mais saudável

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Acredito! Efectivamente apenas questionei não fosse para efeitos de garantia considerarem que desrespeitava o plano.
Mas nesse caso a oficina que fizer a manutenção deverá considerar óleo sem ser long life certo? E fazer com que o aviso manutenção apareça de 15 em 15? Estarei a pensar certo?

Obrigado a todos!
 
Olá pessoal,

Já adquiri o meu A4 S Line e tenho andado a explorar...

Alguém sabe para que serve este botão na imagem?

Obrigado
 

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Tenho experiência com a KFZ. São bons em serviços rápidos, como todas as oficinas.
De resto, quando há problemas no carro, eles sabem bem selecionar os clientes, escolhem aqueles que não dê muito trabalho e que gere €€€ rápido.
 
Tenho experiência com a KFZ. São bons em serviços rápidos, como todas as oficinas.
De resto, quando há problemas no carro, eles sabem bem selecionar os clientes, escolhem aqueles que não dê muito trabalho e que gere €€€ rápido.

Pois.. São espertos.
Já na minha oficina só me aparecem bruxedos.. E o meu chefe deixa entrar tudo.. :confused::D
 
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Bem que da outra vez liguei lhes a perguntar se o facto de ter a barra de reforço de carroceria deformada ainda que pouco, seria isso que me tem mantido o volante fora de ponto e com o carro a fugir para um dos lados, disseram que tinha de la deixar o carro para diagnostico, perguntei lhes quantos diagnosticos seriam precisos para responder uma pergunta, se quando la estive em janeiro pedir para verem o estado dos braços etc, estava tudo ok, fico na duvida se viram alguma coisa

No entanto respondeu que duvida que tais barras tenham alguma coisa a ver
 
Como já li noutro local, KFZ possui técnicos para substituir peças.

Pelas historias que se vão acumulando, começo a acreditar nisso.
Se sai um pouco fora do habitual já não tem capacidade de pensamento critico.
 
Certamente que essa e outras do genero têm um X de horas para fazer trabalho Y e assim ganham dinheiro, tudo o que saia do plano, ah e tal não sei, duvido etc etc
 
Certamente que essa e outras do genero têm um X de horas para fazer trabalho Y e assim ganham dinheiro, tudo o que saia do plano, ah e tal não sei, duvido etc etc

Como já li noutro local, KFZ possui técnicos para substituir peças.

Pelas historias que se vão acumulando, começo a acreditar nisso.
Se sai um pouco fora do habitual já não tem capacidade de pensamento critico.

Não conheço a casa em si, mas já ouvi falar bem...

Mas essa casa não é a única a fugir de tentar resolver problemas / enigmas ... e até os compreendo. Ir á raiz do problema e reparar em 10 minutos, pode ser fruto de pesquisa / analise / testes/ etc, onde se pode gastar a titulo de exemplo 4h, 5h , 6h do chamado trabalho " invisível ".

Debitar essas 4h, 5h ou 6h ( se for 45€/ hora, estamos a falar de algo a rondar os 225€ / 250€ ) ao cliente para descobrir o que foi, 98% dos clientes iriam achar caríssimo, um roubo e provavelmente nunca mais lá metiam os pés e ainda iam falar mal deles.

Resumindo, fazer os trabalhos " chapa 5 " dá dinheiro e poucas chatices. Concorde-se ou não com este tipo de operar, no fim do dia, aquilo é uma empresa e é para gerar lucros e não perca de tempo.

O @Black Drako que é mecânico, certamente saberá bem do que falo
 
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