Audi A4 b9 faltas de potência

Boa noite pessoal,
Tenho um A4 b9 2.0 de 150cv automático. o carro parece que tem uns 90cv. Parece estar sempre em esforço e com um consumo sempre elevado! É mais perceptível em subidas e quando muda de mudança.... Já foi ao concessionário oficial e a outra oficina e não resolvem o problema.o carro tem as revisões todas em dia.

Agradeço desejo já se alguem tiver alguma ideia.
 
Olá!
Qual a quilometragem do carro? Faz que tipo de percursos: longos ou curtos?
Começando pelo básico: apresenta erros no diagnóstico eletrónico? O filtro de ar e do gasóleo foram trocados há quantos km?
 
Tem 136mil não tem erros de diagnóstico. fez a última revisão aos 120mil (óleo, filtro de combustível e filtros habitáculo) o filtro de ar troquei eu na semana passada quando fui verificar a fatura e reparei que não foi substituído nem limpo na última revisão.estava completamente sujo.
Tanto faço trajectos curtos como também faço alguns KMS de auto estrada.
 
Ok, então já está a precisar de uma revisão (deve evitar trocar o óleo em intervalos superiores a 20.000 km).
Por acaso, não nota o relantim do carro acelerado (1000 rpm) e por vezes quando o desliga, as ventoinhas do radiador ficam ligadas durante algum tempo?
Com base no tipo de percursos (curtos) e nos sintomas descritos (falta de potência e consumo alto) diria que o problema estará relacionado com o filtro de partículas estar obstruído e o carro estar a tentar fazer regenerações que nunca são bem sucedidas devido às curtas viagens. Há quanto tempo/km não faz uma viagem de 30 minutos seguidos em AE?
Qual foi o diagnóstico da marca e da oficina?
 
Ainda ontem fiz 100 KMS de auto estrada, até tenho em atenção não desligar o carro a fazer as regeneraçoes.na oficina Como não apresenta qualquer erro acham que o carro não tem qualquer problema.
 
Quanto à troca de óleo não estou a ver nexo de causalidade, pois já uma vez fiz 32 mil km de propósito e mandei inspecionar o óleo em empresa internacional certificada para este tipo de inspeção. Todos os parâmetros viscosidade, detergentes, anti desgaste, etc estavam dentro da normalidade prevista nas normas aplicáveis, exceto o TBN que já estava no limite mínimo. Com 16k km é pouco provável se do óleo, a não ser tipo de condução etc. Mas ya fazer trajetos curtos pode ter lógica com FAP, EGR para o carro estar a puxar mais mal por isso, deve ver junto de quem sabe
 
Ainda ontem fiz 100 KMS de auto estrada, até tenho em atenção não desligar o carro a fazer as regeneraçoes.na oficina Como não apresenta qualquer erro acham que o carro não tem qualquer problema.
Ok então isso é mais que suficiente para ele regenerar como deve de ser. Ele está sempre mau ou tem dias? Quando está mau, o Start and Stop funciona?

O ideal é mandar o carro para uma oficina de jeito. Têm de fazer testes aos sensores em tempo real uma vez que não aparecem erros. Uma Bosch Car Service não será mal pensado! ;)
 
Quanto à troca de óleo não estou a ver nexo de causalidade, pois já uma vez fiz 32 mil km de propósito e mandei inspecionar o óleo em empresa internacional certificada para este tipo de inspeção. Todos os parâmetros viscosidade, detergentes, anti desgaste, etc estavam dentro da normalidade prevista nas normas aplicáveis, exceto o TBN que já estava no limite mínimo. Com 16k km é pouco provável se do óleo, a não ser tipo de condução etc. Mas ya fazer trajetos curtos pode ter lógica com FAP, EGR para o carro estar a puxar mais mal por isso, deve ver junto de quem sabe
Não está a ver porque não tem. A minha interjeição no capítulo da troca de óleo deve-se pura e simplesmente à sua degradação/sujidade devido à quilometragem.

Não duvido que os parâmetros estivessem dentro a norma. Agora é preciso perceber que a norma é muitas vezes estabelecida segundo o tempo de vida útil expectável para um determinado produto. No caso de um carro, esse período é sensivelmente 10 anos ou 250.000 km, daí o serviço long life ser ótimo para carros de frota/leasing. Para o particular é péssimo. O interior do motor fica num estado lastimável, em especial, em carros que façam percursos curtos e citadinos provocando reparações dispendiosas. Não é à toa que os fabricantes estão a reduzir os famosos 2 anos ou 30 mil km para 1 ano ou 25 mil km sendo que a maioria chega aos 20 mil e pede para trocar o óleo.
 
Ok então isso é mais que suficiente para ele regenerar como deve de ser. Ele está sempre mau ou tem dias? Quando está mau, o Start and Stop funciona?

O ideal é mandar o carro para uma oficina de jeito. Têm de fazer testes aos sensores em tempo real uma vez que não aparecem erros. Uma Bosch Car Service não será mal pensado! ;)
De facto tem dias em que tem um desempenho um pouco melhor, penso que com temperaturas ambiente mais altas fica um pouco mais macio.
 
Ó Robb não confundas a estrada da beira com a beira da estrada, uma coisa é economia outra coisa é mecânica. O óleo tirando casos excecionais não se consegue inspecionar por inspeção visual para saber se está bom ou não, então qual era o propósito de haver testes de TAN e TBN, alias pode estar muito pior um óleo com 5k km que um com 30k km, nada se pode concluir sem testes. Mas porque será que eles estão a reduzir esses intervalos de manutenção preventiva?, se não tiveres nenhum conflito de interesses, só comes gelados com a testa se quiseres :duhh:
 
Ó Robb não confundas a estrada da beira com a beira da estrada, uma coisa é economia outra coisa é mecânica. O óleo tirando casos excecionais não se consegue inspecionar por inspeção visual para saber se está bom ou não, então qual era o propósito de haver testes de TAN e TBN, alias pode estar muito pior um óleo com 5k km que um com 30k km, nada se pode concluir sem testes. Mas porque será que eles estão a reduzir esses intervalos de manutenção preventiva?, se não tiveres nenhum conflito de interesses, só comes gelados com a testa se quiseres :duhh:
Em primeiro lugar, tento na linguagem usada. Não me conhece de lado nenhum nem a minha área de formação.
Em segundo lugar, não vou discutir questões relacionadas com intervalos de troca de óleo num tópico cujo o tema não é esse.
Em terceiro e último, não estamos a falar de veículos pesados de longo curso cujas trocas de óleo devem ser alongadas o máximo possível. Estamos a falar de veículos ligeiros que no caso do deste tópico, faz percursos maioritariamente curtos. Acho que não é preciso explicar as consequências desse tipo de percursos, em especial, num diesel moderno. Os testes de TAN e de TBN são uma pequena parte da avaliação de um óleo.
 
Back
Top