[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Novidades -> pág.36)

Eu num gosto assim tanto mas até percebo porque o queres fazer, o que não percebo é como é que essa carrinha faz tanto fumo preto, sempre foi coisa que me fez confusão.

Tanto o meu sedan como esta avant andam com repro e nunca na vida vi as malas nem de longe parecidas com a tua.:confused:

Sorry o off topic nuno.

A minha não faz fumo, apenas quando estou 2 ou 3 meses sem a lavar é que se começa a notar bem a "fuligem" na traseira... agora se a lavar pelo menos 1x/mês não há grande chatice...

Então é assim:

1-Volante 5***** :palmas: :palmas:
2-Manete/fole 5***** :palmas: :palmas:
3-Ponteiras.............. epá ñ sei pk mas tb ñ consigo gostar mt, mas penso k se tivesses o Choques S4 assentavam melhor!!!! Ou então tenta subi-las um pouco pra cima.

Eu penso k no USP assentam melhores umas ponteiras direitas, e no S4 penso k ficam bem umas curvas ou umas "cortadas"!!
Mas quando vir isso ao vivo até posso mudar de opinião :green: :green:
Quanto ao fumo, na minha ñ tenho qualquer razão de queixa!!!!!!!!!

PS: Keres k te dê uma ajudinha a montar uma consola nova (bebeno ON), essa Blue merecia esse miminho :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:

Parabens Nuno, mods que caem muito bem nessa menina
Esse volante e essa manete assentam que nem uma luva mesmo!!
Quanto ás ponteiras e depois dos comentarios anteriores, tambem tentava encostar mais ao xoques.
Cumps.

Desde já o meu obrigado a todos pelos comentários/opiniões acerca destas últimas mods, principalmente a das ponteiras de escape.
Em relação ao fumo na traseira, não é que seja um problema muito visível, tanto mais que até me parece que a minha B6 nem faz mais fumo que o normal. O problema é que com as saídas de escape com as ponteiras a direito, este mesmo fumo, ainda que pouco, vai acomulando na traseira e não me refiro apenas à parte de fora do carro (esse resolve-se com lavagens mais regulares), mas também ao interior da bagageira naquelas zonas que raramente se lembramos de passar um pano...
Recomendo a quem tem um carro a diesel com as saídas de escape a direito que abra a mala e dê uma olhadela aquela zona que fica encostada nas borrachas e mesmo nas próprias forras (se forem claras dá para ver melhor). Quase de certeza que nessas zonas se pode ver o fumo acomulado e acreditem que não é assim tão pouco como isso.

Isto tudo para justificar a minha opção por estas ponteiras mais ao estilo OEM dos A6 e alguns A4. Tentei preservar algum efeito estético associado ao efeito prático de acabar com a fuligem no interior da bagageira.
Aceito que não terão ficado muito perfeitas, mas quem já andou nestas aventuras de adaptar ponteiras em escapes sabe que o difícil que é acertar a inclinação, a distância ao xoques e a distância que ficam saídas do mesmo... Mesmo assim, acho que nas fotos se vêm mais os defeitos que as virtudes, pois ao vivo nem ficam nada mal.

Em todo o caso, não digo que seja o aspecto difinitivo, pois o ideal é mesmo arranjar uma B7 e copiar exactamente as saídas...

Neste momento estou a trabalhar noutra mod que já me deu alguns dissabores... a ver vamos se hoje fica tudo a funcionar como deve ser...
Novidades para breve... espero...

Epá isso da lavagem é desculpa preguiçosa :p :p

Anda um gajo a estoirar centenas de €s em mods e depois não faz lavagens em condições???? :green:

Em relação às mods... Ao volante e à manete.. 5 Stars!!! Mods de valor!

Relativamente às saídas de escape... estou de acordo com a maioria.. não ficaram grande espingarda, e continuo achar que no xokes USP de dupla saída as melhores ponteiras são as direitas! mas pronto aí não se discute tanto porque é uma questão de opinião!

Mas eu ia à casa de escapes para se aprumarem mais no trabalho :p :p :p

Assim que estiver pronto, quero é ver fotos..

Mas isso leva assim tantos fios?? LOL

Já tou a imaginar o que é...

Recomendo a quem tem um carro a diesel com as saídas de escape a direito que abra a mala e dê uma olhadela aquela zona que fica encostada nas borrachas e mesmo nas próprias forras (se forem claras dá para ver melhor). Quase de certeza que nessas zonas se pode ver o fumo acomulado e acreditem que não é assim tão pouco como isso.

Por acaso sei bem do que falas, mas tambem te digo, o unico carro que me causou problemas desses foi o meu Fiat Uno TD porque fazia mais fumo que um comboio a vapor, e porque era branco notava-se mais.:confused:

É uma opção tua claro, se preferes e gostas assim tudo bem, se bem que continuo a achar que devias dar um acerto nesse trabalho pra ficar mais parecido ainda com as OEM que falas.

E já agora um conselho, se o teu principal problema é o fumo que se acumula á volta da borracha da mala, quando fores á casa de escapes pede para te taparem esta fuga, senão olha que não vai ser só á volta da mala que vai acumular o fumo...:)

Realmente tb reparei nesta foto que o TDi refere... mas pensei que fosse ilusão óptica...se calhar não o é....

Quanto à mod complicada que tens entre mão.... é mesmo.... pelo que sei das mais trabalhosas que se pode fazer e sempre com tudo para haver enganos... no entanto o que interessa é que consigas por isso a funcionar... ;)

Por acaso sei bem do que falas, mas tambem te digo, o unico carro que me causou problemas desses foi o meu Fiat Uno TD porque fazia mais fumo que um comboio a vapor, e porque era branco notava-se mais.:confused:

É uma opção tua claro, se preferes e gostas assim tudo bem, se bem que continuo a achar que devias dar um acerto nesse trabalho pra ficar mais parecido ainda com as OEM que falas.

E já agora um conselho, se o teu principal problema é o fumo que se acumula á volta da borracha da mala, quando fores á casa de escapes pede para te taparem esta fuga, senão olha que não vai ser só á volta da mala que vai acumular o fumo...:)

O que se vê nessa foto, e que tu notaste, também me foi dito pelo senhor que aplicou as ponteiras, se notasse que ficava fuligem à volta da ponteira nessa zona, teria de se tirar a panela e soldar também por cima.
Eu na altura deixei ficar assim, porque se for necessário (e o mais provável é que seja...) alterar alguma coisa, é mais fácil retirar a ponteira.

Realmente tb reparei nesta foto que o TDi refere... mas pensei que fosse ilusão óptica...se calhar não o é....

Quanto à mod complicada que tens entre mão.... é mesmo.... pelo que sei das mais trabalhosas que se pode fazer e sempre com tudo para haver enganos... no entanto o que interessa é que consigas por isso a funcionar... ;)

A mod que parecia complicar-se (sei que o Jimmy comentou contigo o que se passou...) afinal resolveu-se bastante rápido e fácil...
havia uma ligação que no DIY dizia para cortar um fio e eu não o fiz, o que provocou aqueles sintomas estranhos...
Mas pronto, já está tudo a funcionar direitinho e com uma instalação quase completamente OEM.

Já vou tirar uma fotos e colocar aqui...

Ora aqui estão elas: (são com o telele, mas é o ques e arranja para já...)

Botão de luzes com função "AUTO" e switch FMH e DRL (DRL não está a funcionar, mas já fica o botão...)

Foto-0007.jpg

Espelho Anti-Encandeamento com sensor de luz:

Foto-0010.jpg

Last edited:

Lindo!!!!!!!!!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Só digo uma coisa, isto deu um trabalhão e este homem é um mestre do caraças!!!!! parabens amigo, cada vez melhor!!!!

Back