Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (Novas Mods -> pág.51)
Ora bem, no passado sábado foi dia de adicionar mais um pouco de tecnologia à Blue!
Como tal foi instalado o módulo de pressão de pneus e a respectiva antena. Tudo instalado nos locais OEM, ou seja, o módulo por detrás da forra da mala do lado esquerdo e a antena, no exterior, por detrás do xoques traseiro.
Neste momento tenho o sistema em stand by, pois apesar de tudo ligado e configurado sem erros, ainda falta instalar um sensor na válvula de cada roda e, para grande azar meu, tenho de trocar o quadrante.
O que se passa é que o meu quadrante, apesar de aceitar a codificação para módulo de pressão de pneus e aparecer o menu de ajuste do sistema, apresenta o erro de comunicação com o módulo e nao deixa activar o sistema.
Pelo que li, esta situação deve-se ao facto de o quadrante ser de 2002 e o sistema de pressão de pneus só ter saído em B6 a partir de 2004. Como tal, o firmware do meu quadrante não consegue comunicar com o módulo.
E pronto, agora é arranjar um quadrante a cores de B6 de 2004, com o part number:
8E0920930T ou 8E0920930TX
Tem mesmo de ser um destes part number, o que torna as coisas mais difíceis.... mas vamos a ver o que se arranja!
E quase me esquecia de referir que tudo isto não teria sido possível sema ajuda inestimável do ajudante de serviço: Jimy!!!
Naaa... treta... sem a ajuda dele teria montado tudo da mesma maneira, mas demorava menos tempo sem ele a estorvar...