Pois a mim com material da concorrência também já têm acontecido umas coisas do género, uma altura no meu carro golf meti uma bomba de água da concorrência porque a de origem já pintava.. essa primeira da concorrência durou 1 mês.. trocaram e a segunda durou pouco mais de um ano, não vertía mas a turbina desapareceu e acabei por queimar a junta da cabeça à conta disso..Não, este não era OEM.
Na altura considerei três opções:
Compressor novo OEM - cerca de 800€ (2 anos de garantia)
Compressor reconstruido - cerca de 400€ (1 ano de garantia)
Compresssor novo "concorrência" - 220€ (2 anos de garantia)
Tendo em conta os números, mas também as condições, optei pelo novo da concorrência, da marca ATEC.
Tinha lido alguns feedbacks de outros compradores e aparentemente tinha boa cotação.
Logo na altura que o montei, percebi logo o porquê da diferença de preço, isto é, tudo funcionava correctamente, mas em viagens mais longas, em que o AC fosse ligado muito tempo seguido, apercebia-me de periodos em que o arrefecimento não era constante, do género, durante alguns minutos, parecia que o compressor nem estava a arefecer, voltando depois a funcionar correctamente mais um tempo.
É certo que já este podia vir com algum problema e também não estava à espera que durasse ou tivesse o mesmo desempenho que um OEM, mas também 1 ano e meio parece-me muito pouco tempo de vida útil...
É melhor durar 1 ano e meio do que que 2 anos e 1 mês![]()
Pois a mim com material da concorrência também já têm acontecido umas coisas do género, uma altura no meu carro golf meti uma bomba de água da concorrência porque a de origem já pintava.. essa primeira da concorrência durou 1 mês.. trocaram e a segunda durou pouco mais de um ano, não vertía mas a turbina desapareceu e acabei por queimar a junta da cabeça à conta disso..
Realmente o material de hoje em dia é pior que mau.
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Isso é certo!
![]()
- - - - - - - - - -
Por norma, componentes vitais, como bombas de água, esticadores, apoios de motor e outras coisas importantes, não costumo facilitar, é OEM e pronto.
Mas em coisas mais periféricas, como foi o caso do compressor de AC, nem me importo de usar material da concorrência, exactamente porque em caso de falha, o estrago nunca afecta directamente outros componentes.
Aliás, neste momento ando com o carro sem compressor de AC e não tem problema nenhum!
Na tua terrinha tempelo menos antes de teres a capinha para ele dormir, é que com A/C desembacia muito mais rápido
como também aquece mais rápido! Este fim de semana vai passar dos 20 graus por isso vais passar calor
:lol: queres mais?
Devias ter ido para o OEM recondicionadoeram mais 180 euros mas se calhar hoje estavas bem servido... esse não durou dois anos e ainda bem, mas os meses que fez, também não os fez em condições segundo o teu relato!
Esperemos que o que vem aí seja melhor... depois reporta se notas grandes diferenças
ps: passado é passado... nem gosto de falar disso... quando me acontecer igual, vou seguir a tua experiência e vou para recondicionado ou para o que vais arranjar agora dependendo do teu relatório de avaliação final![]()
Sim realmente podes ter tido algum azar com o compressor que te calhou... vais saber melhor isso depois de chegar o novo ou reparado, é suposto notares logo a diferença!
E sim há peças que só o aspeto até dá vontade de fugir delas mesmo...
Qual é o tempo que vais precisar para teres isso direito? tiveste tu que acionar a garantia? ou quem te montou isso está a tratar de tudo?
Indo para lá, ou enviam-te logo um novo ou reparado... ou terás que esperar pela peritagem deles? sendo na Alemanha acredito que seja rápido o processo![]()
Fui eu que tratei de tudo, na altura só não o montei mesmo porque não tenho elevador, já que o compressor de AC é mesmo muito fácil de trocar.
Básicamente é tirar a correia, desligar os tubos e desapertá-lo.
Da mesma forma, fui eu que tratei da reclamação, o vendedor enviou uma guia de transporte dos CTT EMS já preenchida e foi só embalar e entregar numa estação de Correios, não paguei nada.
Agora é aguardar que chegue lá e ver o que eles dizem.
mas entre vai e vem, mais montagem, deve demorar umas 3 semanas.
Grandes aventuras...
Mas só assim é que uma pessoa aprende.
És um artisa pá..
Tá dito..![]()
Bem podes dizer!
Agora também já podes meter um S4, sem stresses!
:lol: :lol: :lol:
Ate era homem para isso.
Mas infelizmente tenho algumas coisas a fazer antes..
E uma delas ja me vai limpar a carteira..que sao os braços.
Mas esse quadrante é lindo.