Após 6.500 kms uma pequena actualização.
Amortecedores Koni FSD montados, ( só agora porque os dias só tem 24h), e sinceramente não notei grande diferença para os Sachs a gás que a suspensão S-line trazia. A suspensão não está tão seca, nota-se uma ligeira melhoria, mas os 800 euros gastos não sei se foram bem empregues.
A velocidades mais elevadas, a única diferença que notei, do Porto a casa que são cerca de 125 kms, é que estes amortecedores absorvem melhor algumas irregularidades do piso, como por exemplo, as juntas de dilatação das pontes. De resto a nível de conforto não se justifica o investimento.
A razão da mudança era sobretudo, em mau piso, ou em piso da paralelo, (aonde ando quase todos os dias), a estrutura do carro não sofrer tanto, devido á dureza da S-Line, mas aí julgo, que nada ganhei.
Os espaçadores para as jantes já vieram e já foram. Não percebo este pessoal que vende este tipo de material…..a caixa referia que eram para o Mercedes furação 112, que por ser a mesma do A5 já tinham que dar………enfim. Agora estou a ver que nem espaçadores nem dinheiro. :|
Ao montar os novos amortecedores, verifiquei que os pneus da frente, dificilmente vão chegar aos 10.000 kms , o que acho muito pouco, tem em conta que os primeiros 2.000 kms andei a pastar. É certo que no A4, os da frente vão á vida em 12.000 kms, estes sendo maiores deviam durar um pouquito mais.
Quanto a consumos, em vias rápidas e AE, sempre acima dos 9L/100, e no último deposito, a média no CB foi de 7,7 e a real foi de 8,17, diferença de cerca 0,5 litro.
Para finalizar, o chaço precisa mesmo de mais uns 30 cavalitos, mas como para isso tenho que violar os parafusos da centralina, ainda não arrisquei.
Ninguém tem por aí uma chavezita???
Ou mesmo um parafuso igual, que com ele já mandava fazer uma chave.
Ou o diâmetro dos parafusos e a número de estrias, já era suficiente.