Audi a5 SB 2.0 tdi

600?
50 km por dia
X 5 dias por semana
Dá 250 km's.
No meu entender pelo escrito:
... ... ...
Faço diariamente cerca de 50km (25 ida + 25 volta) para o trabalho, 90% por via rápida... ... ...
Percebi o dobro. Sera mais alguma coisa, pois ao fim de semana, também se passeia. Não é só trabalho. Vá, que seja 1200kms por mês, 14/15.000 por ano Ainda assim, carro usado, dependendo do tempo com que fica, ainda pode valer a pena, pois é muito por AE. Poupa sempre em média no mínimo 600€ por ano, valor bem por baixo. Um A5 é um carro pesado e a diesel poupa muito face a gasolina em AE.
 
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@moralez Sim, penso que seja passiva. Para ser activa, acho que teria de acender uma luz no quadrante a alertar para a falha quando se desliga o carro.

Se for como a a4 b8 (que creio que é em todo igual) não acende luz nenhuma. Ou topas pela rotação, start stop indisponível e cheiro a enxofre ou não topas..
Abr[/QUOTE]
Não. Quando acende a luz é quando o FAP ultrapassou o nível de saturação. Nessa altura só com uma regeneração ativa bem feita como mandam as regras ou através de regeneração forçada.
 
Se for como a a4 b8 (que creio que é em todo igual) não acende luz nenhuma. Ou topas pela rotação, start stop indisponível e cheiro a enxofre ou não topas..
Abr
Não. Quando acende a luz é quando o FAP ultrapassou o nível de saturação. Nessa altura só com uma regeneração ativa bem feita como mandam as regras ou através de regeneração forçada.[/QUOTE]

Mas quando faz a regeneração ativa normal não avisa acende luz nenhuma. Creio que a dúvida aqui era essa, ou seja, o tipo de regeneração é ativa e não passiva como foi dito em cima. Mas corrijam-me se estiver enganado!
 
Vi isto num fórum de Citroën. Pelos vistos o desembaciador dos espelhos e do vidro traseiro activam-se aquando da regeneração (não sei se nos audi tb é assim).
Fica o link para o tópico no fórum (em espanhol): https://www.citroenforos.com/d/11123044-led-regeneracion-de-fap-c5-ii

E uma imagem do esquema em PT em anexo:
Isso não faz sentido.
De inverno então andava sempre com o led aceso.
Mais depressa se ligava ao sensor de diferença de pressão da FAP, acrescentando um transistor
 
Isso não faz sentido.
De inverno então andava sempre com o led aceso.
Mais depressa se ligava ao sensor de diferença de pressão da FAP, acrescentando um transistor


Mas olha que até poderia dar jeito... Eu, pelo menos, quando ligo o desembaciador dos espelhos, raramente me lembro de o desligar!
 
Isso não faz sentido.
De inverno então andava sempre com o led aceso.
Mais depressa se ligava ao sensor de diferença de pressão da FAP, acrescentando um transistor
É, o meu A5 acabou de terminar uma regeneração e o retrovisor esteve sempre geladinho, portanto, não à led que acenda.

Já agora, ainda sobre este assunto gostava de esclarecer uma dúvida que tenho, se desligar-mos o motor com a regeneração a decorrer o gasóleo em excesso escorre para o carter, e se a regeneração não for concluído por outro motivo qualquer, mas sem que o motor seja desligado, também existe esse problema de mistura de gasóleo com óleo, ou o problema fica-se pela interrupção da regeneração?
 
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