Audi A6 1.8T 150cv GPL Não Puxa

Boas.
Acabei de fazer log à MAF tal como indicado.
O valor máximo apresentado em segunda mudança até ao redline foi de 103g/s (Intage Air Mass)
O teste foi realizado a gasolina também, tal como indicado.
Aguardo sugestões ;)

Se o teste foi bem eefetuado, essa MAF está nas lonas, devia ter feito uma leitura de 120 no mínimo..
 
Se o teste foi bem eefetuado, essa MAF está nas lonas, devia ter feito uma leitura de 120 no mínimo..

obter uma medição mais baixa não indica que o MAF está quinado. Se o carro não estiver em condições de aspirar o ar que deve, a medição vai ser sempre baixa.

comece por ver o valor medido ao ralentim. deverá ser algo dentro das 3 gramas
 
Ok.
Nesse caso preciso de comprar um medidor de massa de ar novo, certo?
Antes de te pores a compara a MAF, faz-lhe uma limpeza, ou então se tiveres possibilidade de testar com outra igual, melhor, a MAF podes fazer uma limpeza ao filamento, com spray limpa contactos eletrónicos, ou com spray apropriado para o efeito, tem é atenção para não danificares nada...

 
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Ok.
Conselhos devidamente apontes!
Amanhã já volto a fazer a medição no relentim e irei limpar a MAF!
Muito obrigado, têm sido impecáveis ;)
 
Desliga a maf e vai dar uma volta, caso fique melhor, ou a maf está nas lonas, ou tens uma fuga após a maf.
A borboleta de admissão também pode causar esses sintomas.
 
Bom dia pessoal.
Limpei a MAF e continua igual.
No relentim lê cerca de 4,35g/s
Em segunda mudança até ao redline lê o mesmo que ontem: 103
Hoje apenas notei que ontem fiz a leitura quando o carro estava a cortar (103), mas no momento antes de chegar ao redline, leitura foi de 111g/s.
Quanto ao desligar a MAF e ir dar uma volta, já tinha experimentado e não alterou em nada.
Há forma de fazer algum teste à borboleta de admissão?
Sugestões para o próximo passo?
 
Bom dia pessoal.
Limpei a MAF e continua igual.
No relentim lê cerca de 4,35g/s
Em segunda mudança até ao redline lê o mesmo que ontem: 103
Hoje apenas notei que ontem fiz a leitura quando o carro estava a cortar (103), mas no momento antes de chegar ao redline, leitura foi de 111g/s.
Quanto ao desligar a MAF e ir dar uma volta, já tinha experimentado e não alterou em nada.
Há forma de fazer algum teste à borboleta de admissão?
Sugestões para o próximo passo?

esquece para já a leitura máxima.

Começa por sacar a borboleta, limpa a gaja bem limpa, procede à calibração da mesma e volta a verificar a medição ao ralentim (nota, o carro deve dar quente quando medires de novo)

Cable-Throttle Engines

(These are engines with a physical cable between the accelerator and the throttle, but WITHOUT an ISV.)

Turn the key on but do not start the car.
[Select]
[01 - Engine]
[Measuring Blocks - 08]
Enter Group 098 (Note: Some SIMOS or Marelli ECU's use Group 001 such as ADY & AEE engines)

[Go!]
[Switch to basic settings]
Once you do this you will see the top right display say ADP RUN. The TB adaptation is being done as soon as you switch to basic settings. You will see the values change and hear the TB cycle for the first few seconds then it will stop. Leave it in Basic Settings for about 30 seconds.

Click the [Switch to Meas. Blocks] button and you're all set.
Be sure not to touch the accelerator and make sure the engine is NOT running when you do this!
 
Ok.
À pouco, quando limpei a MAF a leitura no relentim era de 4,37g/s (mas o carro não estava nos 90º)
Depois fui andar com o carro para aquecer. Fiz nova medição da MAF no relentim e tendencialmente varia os valores entre os 2,70g/s e 3,47g/s. Após deixar uns minutos a trabalhar, estabiliza nos 2,90g/s, mais ou menos.
Agora vou então tirar a borboleta, limpar e calibrar.
pedrogbranco, aquelas instruções também incluem a calibração, certo?
 
Ok.
À pouco, quando limpei a MAF a leitura no relentim era de 4,37g/s (mas o carro não estava nos 90º)
Depois fui andar com o carro para aquecer. Fiz nova medição da MAF no relentim e tendencialmente varia os valores entre os 2,70g/s e 3,47g/s. Após deixar uns minutos a trabalhar, estabiliza nos 2,90g/s, mais ou menos.
Agora vou então tirar a borboleta, limpar e calibrar.
pedrogbranco, aquelas instruções também incluem a calibração, certo?
Ao relanti os valores estão dentro dos parâmetros.. e sim as instruções são para a calibração da borboleta..

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Sempre que se tira a borboleta para fazer uma limpeza é sempre obrigatório fazer essa calibraçao?
Convém, embora o carro faça sempre a calibração auto, sempre que se dá a Ignição, nunca reparaste no som vindo do motor, quando ligas a chave sem pores o motor a trabalhar, e apos uns segundos esse barulho para! Isso é a fazer a calibração da borboleta..

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é este o som que faz, sempre que se dá a ignição

e este é o procedimento de alinhamento através do VAG, neste vídeo mostra vários exemplos, dependendo do motor e ano..
 
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