Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro - Ultima actualização: Manete S-Line - Pág. 16

Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Os parafusos arranjas em qualquer lado, não é preocupação nenhuma... basicamente há ft do banco, na calha central onde corre o banco estão 2 porcas nos bancos semi-eléctricos em tecido... no caso dos recaro os próprios bancos em vez de terem pernos, têm roscas para 2 parafusos... nada do outro mundo, depois vês...

A instalação, se tiveres o esquema eléctrico ou arranjares, tu próprio, ou alguém com conhecimentos pode fazer uma cablagem, o problema mesma vai ser que em vez de fichas vais ter terminais, e é preciso perceber minimamente esquemas eléctricos...

Podes sempre optar por ignorar o aquecimento, o que era pena se só falta mesmo a instalação... penso que aqui em Pt ou mesmo no ebay.co.uk encontras a instalação e relés e td necessário... prepara-te é para um grande trabalhão só para ter aquecimento...

Quanto ás jantes, lamento, mas não gosto... ao menos sou sincero... os bancos acho lindissimos, a cor é linda e são uns belos sofás que fazem toda a diferença...

Tb recomendo não pintares nada a spray, mt menos se um profissional vai pegar nisso em breve, sê paciente... é que a tinta não agarra bem nesses plásticos, pode ficar mal, mt mal e te garanto que dará um trabalhão decapar essa tinta, até porque não podes meter solventes ou decapante em plásticos, ficam todos queimados... e também não podes meter tinta sobre tinta que não agarrou bem, começa a descascar...

Não tou aqui a dar "bitaites" para o ar, sei do que falo...

cumps
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Meanwhile na garagem, jantes novas :)

http://joelfernandes.net/sharedpics/audi-a6/jante-s5-p1.jpg

- - - - - - - - - -

Ok, entao e' assim: Eu estou ansioso de ter os plasticos inferiores 'a cor do carro, mas a questao e' que vou ter de pintar o carro todo por ter alguns toques a reparar, alem de que quero mudar para um preto escuro e nao o preto que vem nestes modelos.

Agora, alem de nao ter para ja' o orçamento para pintar o carro todo neste momento, ainda estou a ver se consigo encontrar um parachoques traseiro do modelo facelift, com as saidas dos escapes, e so' depois de ter o parachoques e' que vai para pintura.

A questao e': nao gosto mesmo de ver os plasticos naquele cinza, entao estava a pensar em comprar primario em spray mais lata de spray 'a mesma cor do carro e pintar apenas aqueles plasticos. Estou a ser estupido a fazer isto? Prevejo mandar pintar o carro daqui por 2 meses, mais ou menos, seria apenas uma soluçao temporaria.

Sinceramente não acho que o Audi A6 case a 100% com esse tipo de jante, mas não fica mal...
Em relação ao pintares, acho que fazes bem em trocar o para-choques traseiro, mas será que não consegues colocar a frente do facelift e aproveitar e pintar tudo direitinho? :D (eu sei que o dinheiro não estica, mas se der, ficaria um tanto ou pouco melhor) :twisted:

Em relação a pintares de lata de spray, acho que vais estragar a peça e "perder dinheiro"... Deixava estar assim por mais 2 meses, mas isto é a minha opinião!
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Tb recomendo não pintares nada a spray, mt menos se um profissional vai pegar nisso em breve, sê paciente... é que a tinta não agarra bem nesses plásticos, pode ficar mal, mt mal e te garanto que dará um trabalhão decapar essa tinta, até porque não podes meter solventes ou decapante em plásticos, ficam todos queimados... e também não podes meter tinta sobre tinta que não agarrou bem, começa a descascar...

Não tou aqui a dar "bitaites" para o ar, sei do que falo...

cumps


Também acho bom seguires o conselho do groundscraper. . .

- - - - - - - - - -

Relativamente às jantes, não são ao meu gosto, mas o que interessa é que gostes de ver a "Máquina" com elas.
Em qualquer dos casos ficam bem melhores que as que tinhas montadas no Domingo . . . :lol:
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Eu não me metia em pinturas! Preferia que primeiro chegasse o material e depois fosse à pintura ;)
Já agora as jantolas ficaram bem :)
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

A instalação, se tiveres o esquema eléctrico ou arranjares, tu próprio, ou alguém com conhecimentos pode fazer uma cablagem, o problema mesma vai ser que em vez de fichas vais ter terminais, e é preciso perceber minimamente esquemas eléctricos...

Podes sempre optar por ignorar o aquecimento, o que era pena se só falta mesmo a instalação... penso que aqui em Pt ou mesmo no ebay.co.uk encontras a instalação e relés e td necessário... prepara-te é para um grande trabalhão só para ter aquecimento...

Ah partida ja' encontrei cablagem no eBay, ja' vem a caminho :) Pelo que parece os bancos de tras nao sao aquecidos. Too bad. Mas sinceramente pouco me importa. Ja' estou a prever que vou ter de levantar a alcatifa do chao para passar os cabos de aquecimento, estou mesmo a ver que o carro vai ficar parado durante uns dias, mas prefiro fazer ja' essas ligaçoes e deixar tudo direito de uma vez so'. Ja' agora, o cabo que vou comprar e' isto: Kabelbaum Sitzheizung Sitze SH Audi A6 S6 RS6 4B +Avant | eBay

Pelo que vejo na imagem, alem das fichas ainda tem la' uns terminais. Provavelmente sera' para a caixa de fusiveis, nao?

Sinceramente não acho que o Audi A6 case a 100% com esse tipo de jante, mas não fica mal...
Em relação ao pintares, acho que fazes bem em trocar o para-choques traseiro, mas será que não consegues colocar a frente do facelift e aproveitar e pintar tudo direitinho? :D (eu sei que o dinheiro não estica, mas se der, ficaria um tanto ou pouco melhor) :twisted:

Em relação a pintares de lata de spray, acho que vais estragar a peça e "perder dinheiro"... Deixava estar assim por mais 2 meses, mas isto é a minha opinião!

Também acho bom seguires o conselho do groundscraper. . .

Relativamente às jantes, não são ao meu gosto, mas o que interessa é que gostes de ver a "Máquina" com elas.
Em qualquer dos casos ficam bem melhores que as que tinhas montadas no Domingo . . . :lol:
Eu não me metia em pinturas! Preferia que primeiro chegasse o material e depois fosse à pintura ;)
Já agora as jantolas ficaram bem :)

Quanto 'a pintura, vou desistir entao... Obrigado pelos conselhos pessoal! Vou mesmo esperar ate' encontrar um parachoques para tras e depois la' vou ter de arranjar panelas novas para ter as saidas para fora... vai ficar para mais tarde entao...

Quanto 'as jantes, sei que nao seria a primeira opçao de muita gente, mas pessoalmente gosto muito de ver, e isso e' que e' importante :) A ideia no futuro e' pintar o carro e os plasticos inferiores de preto escuro, parachoques traseiro do facelift (com as duas saidas dos escapes) e rebaixa-lo 2 ou 3cm, e acho que com estas jantes vai ficar muito bem.
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Mais uma para a lista:

Espelhos simétricos e capas em aluminio mate.

espelhos-p2.jpg

espelhos-p3.jpg
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Boa mod, que vai ganhar muita graça quando vier a frente restyling!

Nao sei se vou meter a frente restyle. Pelo que vi *acho* que a diferença está na grelha superior que termina no fim do capot e a grelha inferior ter aro cromado. Eu estava realmente a conseiderar fazer o cromado da grelha de baixo "ah lá pata". Ou estou enganado acerca das diferenças? Pelo menos em fotos que tenho visto é o que me parece...

Estou tambem em vias de meter essas grelhas estilo rs6, genero favo de abelha.
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Olha que não são só essas as diferenças! Agora sem uma foto não te consigo mostrar, mas o restyling é diferente ;)
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Estive a pesquisar melhor e pelo que percebi os farois sao um pouco maiores (nao sei se e' so' o interior mais alargado ou se o tamanho e' mesmo maior).

A questao e' que para meter-lhe a frente restyle teria de arranjar, pelo menos, capot e parachoques. E nem sei se os farois depois seriam os mesmo, e caso nao sejam, nem sei se teria de arranjar tambem as embaladeiras :/ E' muito material para, numa vista rapida, ter apenas as grelhas a "casarem" melhor.

Tenho e' pensado em meter ai um kit que faz ja' a grelha inteira genero C6, mas isso seria uma mao cheia de trabalho e nao seria eu a fazer de certeza :)

http://www.lltek.com/PRS_bin/prs_132_A6_body_kit_success.htm

E isto seria para a versao facelift. Ou seja, quase de certeza que ainda ser necessario mais alteraçoes...
 
Last edited:
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

a frente restyle inclui faróis capot, parachoques e respectivas grelhas.

na minha opinião, acho que os A6 têm "status" a mais para levarem com lltek..se é para isso preferia investir material S6 pré-restyle..

mas isto sou eu..que também não teria colocado essas jantes!

Just my 2 cents
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

a frente restyle inclui faróis capot, parachoques e respectivas grelhas.

na minha opinião, acho que os A6 têm "status" a mais para levarem com lltek..se é para isso preferia investir material S6 pré-restyle..

mas isto sou eu..que também não teria colocado essas jantes!

Just my 2 cents

Concordo plenamente com a tua opiniao acerca da lltek neste carro. Estive a ver fotos daquele kit ja' aplicado em carros e nao gostei, a frente do carro fica estranha.

Quanto ao material S6 pre-restyle, e' muito dificil de encontrar alem de que nao sei ate' que ponto teria de mudar o carro para fazer esse estilo, umas vez que, pelo que tenho lido, os chassis dos V8 sao maiores dos V6. Acredita que se ha' coisa que gostava de fazer era meter as embaladeiras do S6 nisto (o os respectivos choques) :)
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Não sei se a cablagem que necessitas é essa, mas quase de certeza que há ligações que vão para a caixa de fusíveis, e provavelmente tb necessite de algum relé...

Quando tirares os bancos, tiras o "trim" preto da soleira da porta(vai desde a ft até ao banco de trás) e facilmente levantas a alcatifa para passar a cablagem, não é preciso tirar tudo fora... eu sei porque passei cabos par ao amplificador...

Sinceramente esteticamente não mexia mt, mt menos fazer passar gato por lebre com a ft c6... mas isso sou eu...

Podes sempre meter as grelhas estilo s6/rs6 e os "door blades" da allroad ou s6/rs6 em preto... quanto passar para restyling acho que é demasiado trabalho para meros pormenores...

E sim as RS são bem mais largas... é preciso mudar guardalamas...

Mudar para dupla ponteira atrás era sem duvida para onde ia o meu dinheiro agora...

boa continuação
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Não sei se a cablagem que necessitas é essa, mas quase de certeza que há ligações que vão para a caixa de fusíveis, e provavelmente tb necessite de algum relé...

Quando tirares os bancos, tiras o "trim" preto da soleira da porta(vai desde a ft até ao banco de trás) e facilmente levantas a alcatifa para passar a cablagem, não é preciso tirar tudo fora... eu sei porque passei cabos par ao amplificador...

Sinceramente esteticamente não mexia mt, mt menos fazer passar gato por lebre com a ft c6... mas isso sou eu...

Podes sempre meter as grelhas estilo s6/rs6 e os "door blades" da allroad ou s6/rs6 em preto... quanto passar para restyling acho que é demasiado trabalho para meros pormenores...

E sim as RS são bem mais largas... é preciso mudar guardalamas...

Mudar para dupla ponteira atrás era sem duvida para onde ia o meu dinheiro agora...

boa continuação

Bem, agora estou naquela quanto aos cabos.. ja' mandei vir, a ver se pelo menos acerto nas fichas para ligar 'a consola. Vou fazer ai umas pesquisas sobre os diagramas disso e quando vierem os bancos la' vou-me aventurar.

Ya, evitar o estilo C6 nao podia estar mais de acordo, simplesmente nao cai bem nesta carroceria. Vou focar-me no estilo S6/RS6 C5 sem duvida. Quanto 'a traseira, o parachoques com a dupla ponteira e' algo que vai ser de certeza, sem tirar nem por, mas ainda vou ter de ver como vou fazer para mudar as ponteiras que tenho (para baixo) para virem para fora. O que recomendam? Panelas novas? Ou arranjo simplesmente umas ponteiras e vai de solda?

Ja' agora, as door blades da allroad encaixam no sedan sem stresses?

Thanks
 
Re: Audi A6 2.7 V6 Biturbo quattro

Yap, sem stress, as door blade são iguais... eu pessoalmente gosto mt de ver em preto, tal como tem as S6 e RS6, tal como gosto de ver os plásticos de baixo em preto... mas isso são gostos pessoais...

Mais facilmente aqui em PT se arranja da Allroad, o mais fácil é mesmo forrá-los a vinil preto, mate ou não... fica aqui alguns exemplos: Door Blades - Group Buy for A6

Já as ponteiras é de novo uma questão pessoal, mas atendendo há máquina que tens nas mãos, eu ia directamente para panelas magnaflow, são de excelente qualidade, baratas, fáceis de adaptar, há vários tamanhos, duram uma vida e soam bem nesse V6... acho que ias ganhar um amor novo por esse carro, mas lá tá... tb há quem prefira passar despercebido e aprecie um carro silencioso... tens aqui vários exemplos: Officially Unofficial custom exhaust thread

Eu mandei vir as minhas magnaflow, para o meu outro projecto, aqui da EU, eles têm cá agentes e ficaram a mt bom preço e soam mt mt, mesmo mt bem... 100% inox... tens aqui o site: Magnaflow Performance Exhaust UK | Stainless Steel Exhaust | Custom Exhaust | Sports Exhaust é só escolher as medidas, etc...
 
Back
Top