Audi A6 3.0 TDI Quattro S-Line

Boas! Parabens por esse belo canhão!
Como ando com ideias de comprar um igual (mesmo igual quer a nivel de motor quer de equipamento) gostaria de ter um feedback teu, assim a nivel de motor se puxa bem (mais concreto se te cola ao banco :lol:), consumos, eventuais problemas de motor, caixa se é fixe enfim tudo um pouco.
Se puder ser era mesmo porreiro!

Abraço
 
Boas! Parabens por esse belo canhão!
Como ando com ideias de comprar um igual (mesmo igual quer a nivel de motor quer de equipamento) gostaria de ter um feedback teu, assim a nivel de motor se puxa bem (mais concreto se te cola ao banco :lol:), consumos, eventuais problemas de motor, caixa se é fixe enfim tudo um pouco.
Se puder ser era mesmo porreiro!

Abraço


Obrigado..
Quanto ao motor não te preocupes, cola ao banco, e cola certinho, sem quebras :D
Os consumos rondam os 10l/100, com uma condução normal. Há quem diga que consegue fazer menos, mas quem compra um carro com este motor duvido muito que seja para andar a fazer médias. Conta sempre com 10l.
Problemas até à data, zero. Revisões na marca a tempo e horas, e de resto é só gasóleo para dentro.
A caixa é boa, mas em modo D, acho-a um pouco lenta a responder (sem recorrer ao kickdown). Se quiseres sentir mais o motor, opta antes por caixa manual. Não te vais arrepender ;)
 
Obrigado pela resposta! Pois o problema é que por aqui é raro se encontrar um a6 com esse motor com caixa manual e tava numa de exprimentar uma cx auto dizem que são muito porreiras e dizem que quem exprimenta não quer outra coisa.
E quando colocas em modo manual fica outra coisa não?
 
Obrigado mais uma vez pessoal ;)

As jantes têm mesmo de ser em 18".
Se o carro não tivesse suspensão S-Line, ainda ponderava as RS6 19", mas como tem, vou ter de descer para 18".
Sempre gostei de jantes grandes, o problema é que o carro salta mesmo muito (pressão ok) e o conforto é zero comparado ao da B6.

Em primeiro lugar Parabéns pelo Maquinão "diabólico" . Está excelente.

Relativamente às jantes, na minha opinião, fazes bem em Optar por 18", já que nesse A6 ficas com um perfil /45 que é o ideal.
Eu na minha tive de descer para 17", porque em 18" só posso ter perfil /40 e a carrinha fica um autêntico "Cepo".

- - - - - - - - - -

Podes dar uma "olhada" no meu projecto para ver o aspecto das Jantes RS6.
 
Obrigado pela resposta! Pois o problema é que por aqui é raro se encontrar um a6 com esse motor com caixa manual e tava numa de exprimentar uma cx auto dizem que são muito porreiras e dizem que quem exprimenta não quer outra coisa.
E quando colocas em modo manual fica outra coisa não?


Tenho um A4 Multitronic que é um pouco diferente da Tiptronic porque é (CVT - Variação contínua).
Na minha opinião nunca mais quero outra coisa, e posso dizer-te que de ínicio usava em modo manual e agora raramente uso para não dizer Nunca.
Em modo "S" Sport é qualquer coisa de fenomenal. Isto num carro com 140 CV agora calcula com 230 cv . :D
 
Parabéns pela maquina ;) Belo carro ;)

Trocar de jantes?!?!? WTF?!?!?!:eek:

Essas jantes são praticamente perfeitas.... so querem é um aumento de abas a puxa-las para o et perfeito e um rebaixamento à patrão, que isso mesmo com essa suspensão, parece um Jipe :p
 
Respondendo de uma forma geral, a caixa não é má, antes pelo contrário. Só a acho um pouco lenta a responder em "D". E sim, a maioria do pessoal que experimenta caixa automática não quer outra coisa. Mas o prazer de condução é totalmente diferente. Depende muito da "onda" de cada condutor. O modo manual não o usei mais de 5 vezes até à data (mesmo tendo patilhas no volante). Acho o tempo de resposta entre a ordem e a actuação demasiado elevado. Em modo "S" a conversa é outra, o carro fica mesmo fenomenal. Qualquer oscilação no acelerador por mais pequena que seja, sente-se logo no lombo :D
O melhor será experimentares um automático e um manual, embora concorde contigo, os manuais são difíceis de encontrar nesta motorização.

Em relação às jantes, são gostos ;)
Eu pessoalmente não gosto delas.
Estou à espera de receber as do RS6 C5 em 18". (devem chegar para a semana)
Quanto ao perfil averbado, se não estou em erro é 245/40R18

Depois actualizo as fotos ;)


Cumps
 
As nossas máquinas em S são mesmo brutais :twisted: O do meu pai já levou com repro e o teu?
Tens que postar mais umas fotos ;)

Quando tiver as novas jantes posto mais algumas fotos.
O carro está de origem, e sinceramente não me parece que algum dia seja reprogramado.

Qual foi a finalidade da reprogramação? Consumos? mais potência?
 
Quando tiver as novas jantes posto mais algumas fotos.
O carro está de origem, e sinceramente não me parece que algum dia seja reprogramado.

Qual foi a finalidade da reprogramação? Consumos? mais potência?
Foi consumos e foi feita na audi, estava em promoção a metade do preço na arrifana! Então ele aproveitou e fez! Se fizeres na audi não tens problemas.. caso corra mal ele tem que aguentar com as culpas e não tu como pode acontecer noutro reprogramador ;)
 
Foi consumos e foi feita na audi, estava em promoção a metade do preço na arrifana! Então ele aproveitou e fez! Se fizeres na audi não tens problemas.. caso corra mal ele tem que aguentar com as culpas e não tu como pode acontecer noutro reprogramador ;)

Ainda há quem acredite em repros pra consumos?

Ah e para quem diz q tem mais de 280 cv... de certeza q não é pra consumos ;)
 
Foi consumos e foi feita na audi, estava em promoção a metade do preço na arrifana! Então ele aproveitou e fez! Se fizeres na audi não tens problemas.. caso corra mal ele tem que aguentar com as culpas e não tu como pode acontecer noutro reprogramador ;)
Repros na Audi :eek:
Não terá sido uma actualização do mapa?
E que repros , se o carro tiver em Garantia perdes a garantia .

@Jota_95 Acho que uma repro de mais de 200 CV não ajuda nos consumos,
 
Repros na Audi :eek:
Não terá sido uma actualização do mapa?
E que repros , se o carro tiver em Garantia perdes a garantia .

@Jota_95 Acho que uma repro de mais de 200 CV não ajuda nos consumos,

Se for verdade, a Audi manda fazer a repro noutro lado quase de certeza ;)

Isso q me estás a dizer sei eu, como podes verificar na resposta a q fizeste quote. Para mim acreditar em repro pra consumos é o mesmo q acreditar no pai-natal ;)
 
O que costumam fazer é o que o Bluea4 disse. Uma atualização de software.

- - - - - - - - - -

Já agora. Bela máquina
 
Back
Top