Audi A6 Avant

por acaso foi uma das coisa que reparei porque motores de 98 são de 110cv,certo?e em relação aos quilómetros também desconfio e pensei levar a carrinha á norauto fazer a leitura da centralina quando for fazer o teste drive,já que não conheço ninguém para me fazer isso..Acham que é uma boa decisão?

vais mesmo ao melhor sitio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :p:p:p Eles não te vem os kms...

Não tens um mecânico de confiança?

como ja deves ter percebido eu não percebo muito disto mas vou tentar falar com o mecânico onde costumava ir para ver se ele me faz isso.

Assim de repente, os quilómetros dificilmente não foram adulterados, por isso tens que ter isso em conta.

E também não me parece muito bom presságio se o dono do stand estiver a mentir em relação a cavalagem do veículo, bem como em não disponibilizar uma bateria para ires dar uma volta no carro..

De qualquer modo é um excelente automóvel, força na compra mas cuidado com os "detalhes" ;)

durante o dia de hoje estive a pensar varias vezes em algumas hipóteses,

1ª-os quilómetros até podem ser reais devido á boa qualidade dos interiores,porque "geralmente" os carros com muitos quilómetros têm um grande desgaste a nível interior;

2ª-se o anterior dono for como eu então decerto que os quilómetros são reais porque no meu modo de vida eu dificilmente faço mais de 5/6mil kms/ano,ou seja,isso X14anos dá uma média de 84mil kms e se o anterior dono fizesse uma média de 10mil kms/ano então isso dá uma média de 140mil kms;

3ª-mesmo que os quilómetros até estejam alterados (coisa que irei confirmar antes da compra) uma carrinha destas é boa compra até que quilómetros?200mil?250mil?

O que é certo é k eu adoro as A6 Avant,tanto pela forma exterior como pelo seu interior e com a compra deste tipo de carrinha eu pretendo ficar muitos anos com ela até pelas modificações que lhe pretendo fazer,nem que isso signifique mudar-lhe o motor um dia mais tarde,já agora,isso de mudar o motor é possível?

Agradeço opiniões e criticas claro,é por isso que cá estou.;)

Abraços!!!

Não irás conseguir confirmar os KMS num TDI de 98 via Vag-Com.

Gostas da Carrinha? Está "no preço"? Leva isso a um mecânico e pede um check-up... estando tudo +/- nos conformes, siga!

Acho que não podes pedir muito mais.

ps. - uma Repro para os 130cvs já ajuda bastante.

então resta-me esperar que esteja tudo bem com a carrinha.

Sabado irei fazer o teste drive e tentar leva-la a um mecanico e dps digo como correu.
desculpa lá a minha ignorância mas ja agora,a Norauto não serve para fazer esse "check-up"?

então resta-me esperar que esteja tudo bem com a carrinha.

Sabado irei fazer o teste drive e tentar leva-la a um mecanico e dps digo como correu.
desculpa lá a minha ignorância mas ja agora,a Norauto não serve para fazer esse "check-up"?

Nem a Norauto nem ninguem consegue verificar os KMS nessa ECU via cabo de diagnósticos... seja ele qual for. Isto porque ela simplesmente não os "guarda".

Podes é tentar entrar pela "porta de trás" num concessionário_VAG e pedir para te verificarem os "histórico" naquele #chassis... ficas a saber DATAS e KMS de intervenções feitas na marca... depois disso é só "fazer as contas" e facilmente sabes se foi/não_foi martelada... mas volto a dizê-lo, esquece isso, é de 98, custa 8.500€, não há milagres! Está em bom estado? Gostas? Não olhes para trás se é aquilo que procuras.

Boas pessoal , é o seguinte ele esta interessado na A6 como eu estaria , porque procuro uma carrinha familiar mas se fosse eu a ti não comprava....
Olha isto que estava escrito em um forum da VolVo...

»
Não podia concordar mais convosco: o mercado dá aquilo que o cliente pede
É verdade que não legitima a burla, mas o cliente tem um papel preponderante neste cenário: os importados CE com passado nebuloso são o maior estandarte desse raciocínio
Ainda em referência a esses "meninos" da Safecar, no tempo da "ActivMotor" cheguei a ver (repito, cheguei a ver; não me contaram...) um Galloper que entrou lá com 200 e tal mil km e na semana seguinte já estava no stand, polidinho, a marcar cerca de 140.000
Estes gajos - assim como o tipo da "Fly Premium", na Faria de Guimarães, tem diploma na "martelada". O que é que podemos fazer? Denunciar! Pelo menos a DECO, A ASAE e o DIAP já lá tem "umas dicas" sobre estes fulanos «

cumprimentos Luis Paiva...

Eu não duvido que a carrinha esteja com os quilómetros alterados mas serão 20/30mil kms a mais o suficiente para não comprar este tipo de carrinha?Eu irei fazer o teste drive nem que seja só para experimentar uma A6 mas se ela estiver em condições mesmo com uns quilometros "martelados",será o suficiente para deixar de lado?

Eu não duvido que a carrinha esteja com os quilómetros alterados mas serão 20/30mil kms a mais o suficiente para não comprar este tipo de carrinha?Eu irei fazer o teste drive nem que seja só para experimentar uma A6 mas se ela estiver em condições mesmo com uns quilometros "martelados",será o suficiente para deixar de lado?

Não penses numa "marteladinha". Numa pesquisa rápida por sites alemães o normal desses carros será os 300mil km(para mais) com essa idade.

Agora só tu podes decidir o que fazer. Estás disposto a dar esse dinheiro por essa carrinha em especifico?
Se optares pela compra, tenta verificar o estado da chapa e também se já teve algum acidente grave...

sempre posso pedir o livro de revisões ao stand,não?e apartir dai ver como estão as revisões em relação aos quilometros.Se o stand disser que não tem livro então ai é mesmo de desconfiar.

Já agora,alguém tem alguma ideia se esta carrinha é nacional ou não?

Ora boas , eu liguei para eles so naquela ideia de prontos tirar alguma coisa deles ....
Liguei para la , perguntei quantos registos tinha e nao sabiam...
Entretanto falei com o socio a quem passaram o telemovel , disse que poderia estar interessado no negocio e disse que tinha 1 registo e que ja esta parada a 2 ou mais anos...
Que esta toda muito direitinha...
Perguntei por livros de revisoes e não tem....
Entretanto liguei para o porto para um amigalhaço que trabalhou em alguns stands e mora la a beira destes "Fly Premium" e disse-lhe o que se passava , que tinha aqui um user no forum interessado, e se os conhecia , ele so disse cuidado que são aldraboes....tambem questionei o motor de 115 e ele disse que possivelmente era importada ou estao a tentar enganar alguem como sempre fazem...
Se por acaso fores ao stand e te disserem que alguem de Santa maria da feira esta interessado é mera especulaçao , fui eu que liguei para tirar alguns podres...
Entretanto ja tenho negocio fechado para uma A4 de São Joao da Madeira eu pedi opinioes em um topico atras mas ninguem me ligou nada...
Espero ter ajudado cumprimentos...

Last edited:
Back