Audi Allroad 2.5tdi Problema na suspenção

Estou a espera que montem tudo e a voltem a por como estava, nao sei como vao fazer pois o ar saiu todo do sistema, mas disse que nao queria arranjar pois é um valor absurdo... e so queria ver o que éra, nao mandei arranjar pk ela anda na mesma so que no nivel 4 :)
Sábado vou a Lisboa, de que zona és Fox?
 
Ah esqueci-me de mencionar uma coisa, certifica-te que é mesmo a valvula, pois é comum o vag dar erro na valvula e ela estar boa.

Da erro porque algo antes ou depois de valvula n esta bem, Compressor, linhas de ar etc, que nao tem modulos de leitura de erros, logo o erro apareçe na primeira peça afectar pelo sistema, se fosses de perto via-te isso in loco assim é complicado, e diga-se de passagem ate mesmo a BOSH sao um pouco leigos no que toca as suspençoes pneumaticas da allroad.
Nem os da audi sabem. quando tem avarias dessas é tudo novo. assim fica bom de certeza.....
 
Ola boa noite a todos! queria se possivel perguntar uma situaçao que esta acontecer comigo, é assim o carro tendo parado sobe e desce a suspençao na boa pois a coisa de dois meses levou compressor novo mas ultimamente tem andado a falhar em andamento, eu quando arrenco com ela vai na posiçao 3 depois a passar os 80 mais ou menos desce para a 2 mas antes aguentava-se ai e agora tem andado abaixar e mesmo ate acender a luz do compressor, mais uma coisa quando a paro devia ir para a posiçao 3 e ela o que sera? o mais esquesito é que se eu com ela parada meter na posiçao ate na 4 ela aguenta-se ai pode estar o fim de semana parada que nao abaixa nada ja ando desanimado com a suspençao da maquina dos meus sonho. Alguem me dá uma ideia? obrigado.
 
Ola boa noite a todos! queria se possivel perguntar uma situaçao que esta acontecer comigo, é assim o carro tendo parado sobe e desce a suspençao na boa pois a coisa de dois meses levou compressor novo mas ultimamente tem andado a falhar em andamento, eu quando arrenco com ela vai na posiçao 3 depois a passar os 80 mais ou menos desce para a 2 mas antes aguentava-se ai e agora tem andado abaixar e mesmo ate acender a luz do compressor, mais uma coisa quando a paro devia ir para a posiçao 3 e ela o que sera? o mais esquesito é que se eu com ela parada meter na posiçao ate na 4 ela aguenta-se ai pode estar o fim de semana parada que nao abaixa nada ja ando desanimado com a suspençao da maquina dos meus sonho. Alguem me dá uma ideia? obrigado.
Balão furado.
 
Ja respondi por PM

O Balao esta furado.

O facto de não subir depois de trancares pode ser 2 coisas, Switch da porta avariado, da sinal de not safe e nao sobe, ou a fuga já é mto grande e o ar que esta no deposito já nao consegue fazer com que ela suba
 
Boas, continua a precisar da unidade de comando que fica no compartimento esquerdo da mala, ou alguem que repare...

Alguem???
 
Boas, continua a precisar da unidade de comando que fica no compartimento esquerdo da mala, ou alguem que repare...

Alguem???
mas em que te baseias para dizer que precisa da centralina?? qual foi o erro que te deu no vag com?
se ela sobe e desçe, e se só na posiçaõ dois vai abaixo ( e deve ser só de um lado, frente ou trás) e se mantem na tres é um balão furado.ou dois!, Já está tudo cofudido, um tdeve ter avaria na unidade de válvulas e outro balão furado, mas a cablagem costuma dar problemas e o pratinhol que o diga!!
 
Last edited:
Tive com o amigo fox, e pelo incrivel que pareça é mesmo a unidade. A carrinha ficou "presa" no nivel 4, ou seja nao sobe nem desce. No vag 65535 Internal Control Module Memory Error e depois nem se conseguiu entrar na dita centralina para poder verificar a mesma, dizia:"Login Lost due to dropped session"., penso que tera sido isto, mas o amigo fox podera confirmar melhor.
Já consegui arranjar uma unidade de uma carrinha batida, o senhor so vai testar para ver se esta boa e tb um fole da suspenção da frente, 300 euros pelos 2 componentes :) preço muito bom, mas ja bati muito "mato" para arranjar 4estes preços... Vamos la ver é se o compressor tb nao tera ido a vida... :( mas pelos visto há um kit de reparação se estiver pifado.
Deixo aqui um link, dos nossos "hermanos" no qual um user lhe aconteceu o mesmo, tal e qual a mim, so que no caso dele ficou "presa" no nivel 3...

centralita suspension neumática - Audisport Iberica
 
Tive com o amigo fox, e pelo incrivel que pareça é mesmo a unidade. A carrinha ficou "presa" no nivel 4, ou seja nao sobe nem desce. No vag 65535 Internal Control Module Memory Error e depois nem se conseguiu entrar na dita centralina para poder verificar a mesma, dizia:"Login Lost due to dropped session"., penso que tera sido isto, mas o amigo fox podera confirmar melhor.
Já consegui arranjar uma unidade de uma carrinha batida, o senhor so vai testar para ver se esta boa e tb um fole da suspenção da frente, 300 euros pelos 2 componentes :) preço muito bom, mas ja bati muito "mato" para arranjar 4estes preços... Vamos la ver é se o compressor tb nao tera ido a vida... :( mas pelos visto há um kit de reparação se estiver pifado.
Deixo aqui um link, dos nossos "hermanos" no qual um user lhe aconteceu o mesmo, tal e qual a mim, so que no caso dele ficou "presa" no nivel 3...

centralita suspension neumática - Audisport Iberica

Era isso que queria testar naquele dia, mas o aviao nao esperava ehehehe

Bom preço por tudo, alias muito bom preço
 
Bem, problema resolvido passado algumas semanas :) troca do modulo (centralina da suspensão), simplesmente tirar a antiga e por a nova e tudo começou a funcionar novamente. Felizmente tudo se resolveu por um preço fantastico... mas posso adiantar que a centralina nova ronda os 560 e os 640 euros e encontrar no ebay é para esqueçer porque não encontrei. Não esquecer que a referencia que no fim tem a letra E ou F não serve para as A ou G. Se alguem precisar de uma A eu sei onde está uma a preço razoavel.
Desde já os meus agradecimentos a todos os que prestaram ajuda , em especial ao fox.on.fire.
 
Gostava de saber mais sobre o kit de reparação para o compressor já que tenho um compressor cansado...
Já substití um compressor há alguns anos e este também está a ficar cansado.
Será possível contactares-me? jcpseabra@gmail.com
Obrigado
 
Back
Top