Audi - Braços de suspensão: Contagem!

dtread wrote:
paulo oliveira wrote:
(130 mil kms)

1 Braço da suspenção superior posterior frente Direita: 125€
Agora pelos sintomas deve estar a precisar do mesmo do lado esquerdo!

Parece que não é defeito é feitio na plataforma B5 (A4/Passat)


Digam lá a vossa experiência



Yep audis e vw acontece mto isso, as borrachas gastam-se e começa a fazer toc toc, covem mesmo mudares pois se andares assim com isso mto tempo arriscaste a partir um braço desses.

Cumps

Na minha B5, começou a fazer um ligeiro toc, toc , quando faço curvas apertadas para a direita, mas o engraçado é que é só ás vezes. portanto acho que o problema está no início. Estive a ver com o meu mecânico na 2ª feira, demos uma volta, levantámos o carro e ele verificou e diz que é apenas um dos foles que tem que ser mudado. Eu verifiquei e realmente está danificado e em curvas mais apertadas a borracha deve bater em algum lado e deve fazer aquele toc, toc. Combinámos que na próxima mudança de óleo, mudávamos o fole e que não era caso para preocupações.

O que acham? Será apenas o fole ou será também o braço da suspensão?

San
 
em caso d fole muda já antes k entrem areias para a transmissao ou akela massa seke p completo.aí sim já é caso p preocupar pk as transmissoes sao bem mais caras k os foles.
 
em caso d fole muda já antes k entrem areias para a transmissao ou akela massa seke p completo.aí sim já é caso p preocupar pk as transmissoes sao bem mais caras k os foles.

Obrigado pela pronta resposta. Vou apertar com ele, mas como devo mudar o óleo até ao fim do mês, vai ser dificil dar-lhe a volta :wink:

san
 
se é uma questao d dias n haverá problema.
agora n convém é andares c isso assim pk tas sujeito a mandar as transmissoes po c*r*lh* :wink:
 
nmb@férias>MoByS CoAdm disse:
ebay. compram as 12 peças por 200 euros. 4 braços parea cada lado. duas pontas de direcção e suportes da barra estabilizadora.

Eu comprei desses o ano passado como já referi anteriromente e já tenho dois de cima, um de baixo e uma ponteira de direcção fdd

Agora por favor digam-me onde comprar os braços decentes, ou será que o melhor é investir novamente os 200eur em material do ebay?
Estas têm cerca de 45mil Será normal?
Ou isto é mm problemas das nossas estradas?!?!?
 
Já que não foi nada acrescentado ao tópico, venho acrescentar algo que descobri depois de muitas horas de investigação....

Os melhores braços de suspensão para os B5 segundo alguns especialistas, até melhor que os de origem são os Meylers...

Já tenho um conjunto completo para montar na mala do carro, vamos ver se o próximo fds tenho tempo para os montar, já que este estou a trabalhar :evil: .

Cumps.
 
braços

boas
eu tive de meter na minha b5 os braços inferiores dto e esq.
os compridos onde aperta o amortecedor.
encontrei uns no miau da marca MAPCO e montei.
já fiz alguns km (3000) e até agora sem folgas.
e quanto ao preço 45€ cada um com iva.
 
Eu aos 60.000 km meti bracos novos na concorrencia , foi a maior asneira da minha vida pois agora de 15.000 em 15.000 tenho de lhe meter casquilhos se bem que ja me foi dito que os casquilhos powerflex resolvem esse problema
 
parece q e um problema cronico. ainda nao meti, pq so tenho a carrinha a 15 dias. Quais sao os sinais para saber se esta a precisar?

os braços de origem custam quanto? Para uma A6 1.9 tdi
 
JPimpao01 disse:
Já que não foi nada acrescentado ao tópico, venho acrescentar algo que descobri depois de muitas horas de investigação....

Os melhores braços de suspensão para os B5 segundo alguns especialistas, até melhor que os de origem são os Meylers...

Já tenho um conjunto completo para montar na mala do carro, vamos ver se o próximo fds tenho tempo para os montar, já que este estou a trabalhar :evil: .

Cumps.

Braços montados há 15.000km e até agora nada a apontar ;)

tzip disse:
parece q e um problema cronico. ainda nao meti, pq so tenho a carrinha a 15 dias. Quais sao os sinais para saber se esta a precisar?

os braços de origem custam quanto? Para uma A6 1.9 tdi

Os sinais mais habituais são:
- em pisos mais degradados, ouvem-se tipo castanholas
- quando por exemplo estas a fazer inversão de marcha a baixa velocidade e o piso é irregular, sente-se instabilidade na direcção e na frente do carro

Os braços todos de origem com montagem devem rondar os 500-600eur.

No ebay arranjas por 300eur melhores que os de origem, dizem os entendidos...
 
Boas. Pelo que leio algures aí, há quem ponha apenas casquilhos.
Para mim faz todo o sentido, uma vez que o que ganha folga são as borrachas e não o metal...

Já alguém o fez, de facto? Qt foi? Compensa em relação a montar braços novos?
alguma morada para ir na região de Lx?

Abraços.

João
 
sacas disse:
Boas. Pelo que leio algures aí, há quem ponha apenas casquilhos.
Para mim faz todo o sentido, uma vez que o que ganha folga são as borrachas e não o metal...

Já alguém o fez, de facto? Qt foi? Compensa em relação a montar braços novos?
alguma morada para ir na região de Lx?

Abraços.

João

Ainda bem que desenterraste este tópico pois tou com a mesma situação no lado esquerdo à frente, ou seja, do lado do condutor... oiço o toc toc quando passo num buraco mas nao acho que seja molas pois é só mesmo barulho de algo a bater.

Será preciso levar o braço todo ou só mesmo mudar casquilhos? Se der para mudar nao será melhor mudar tb dos braços todos?
 
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