Segundo um comentario na auto portal...
"A Audi aproveitou a primeira edição do “Le Mans vers le future” (Le Mans into the Future), evento inserido nas 24 Horas de Le Mans, para mostrar, uma vez mais, o seu veículo totalmente eléctrico, o e-tron. Frank Biela foi o escolhido para conduzir o protótipo que antecipa o futuro desportivo eléctrico da marca dos quatro anéis no longo circuito de La Sarthe, palco das 24 Horas de Le Mans que viriam a ser vencidas pela Audi."
"Esta aparição do e-tron destacou-se, no entanto, pelo facto de ter surgido assente num chassis e carroçaria do desportivo R8. A bateria foi colocada directamente atrás da cabine dos passageiros, tornando a distribuição de peso nos eixos frontais e traseiros 48:52 , respectivamente. Em cada eixo estão montados 2 motores, num total de quatro, que juntos debitam 313 cv de potência e um binário de 4500Nm, permitindo ao e-tron «fazer» 4,8 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h.
As baterias poderão ser carregadas utilizando uma comum tomada doméstica, e a carga demorará entre 6 e 8 horas. A bateria é também carregada durante o funcionamente do carro, através de um sistema de recuperação de energia na travagem.
Para além do e-tron, mostrado em Le Mans, existe ainda uma versão revelada no North American International Auto Show; e uma terceira, o A1 e-tron, que esteve presente no Salão de Genebra, em Março último. Pelo menos uma das versões (ou uma combinação das três), entrará em produção dentro de dois anos."
Mais umas fotos da maquina: