Meu, isso não está nada bom, O óleo que aí tens 100% de certeza que é da tampa das válvulas, é mesmo devido ao motor ter inclinação, e ao facto de não teres visibilidade na zona devido á largura da tampa + proximidade do colector, mas é dali sem duvidas.
Já quanto ao teu circuito de água, ui, tens tanta pressão que te explode o radiador, multiplas vezes, e não estranhas? Epá, tens 2 coisas simples e baratas a fazer, uma delas é pôr um termostato OEM, ou seja, mesmo da marca, só por via das duvidas, e a outra é por uma nova tampa no vaso de expansão, que essa deve estar lixada. Nunca na vida poderias ficar com essa pressão no circuito, o carro cuspia-te a água TODA fora antes de te explodir o radiador. Quer-me parecer que essa tampa não está a fazer o ser serviço, pois teria de aliviar a pressão a partr de um certo nivel.
às tantas é algo tão simples quanto isto ... É porque se não for, é como disse no inicio, e será mesma da junta, pois tens o resto tudo novo
Vai dando noticias