Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - Com Fotos

  • Thread starter Thread starter Q5MR
  • Data de Início Data de Início
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

qdo vi falares na ponte, é que reparei que eras da margem sul... se precisares de alguma cena é so dizer, tb sou de almada.

qto a tua questão, da saída dupla, tens dupla saída de um lado (modelos mais antigos tinham isso) e dupla saída dos dois lados, neste caso sq5, tenho a dizer que não gosto tanto, mas se tiveres sline exterior é so trocar o spoiler inferior (modica quantia de 271 mais iva)

qtos aos extras que te falta, o meu tem isso tudo, se quiseres trocar é so dizer. lol
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Iguais ás minhas...

Estão a falar destas H11 OSRAM NIGHT BREAKER Unlimited H11 - 55W Halogéneo - Loja Xenon ?

- - - - - - - - - -

qdo vi falares na ponte, é que reparei que eras da margem sul... se precisares de alguma cena é so dizer, tb sou de almada.

qto a tua questão, da saída dupla, tens dupla saída de um lado (modelos mais antigos tinham isso) e dupla saída dos dois lados, neste caso sq5, tenho a dizer que não gosto tanto, mas se tiveres sline exterior é so trocar o spoiler inferior (modica quantia de 271 mais iva)

qtos aos extras que te falta, o meu tem isso tudo, se quiseres trocar é so dizer. lol

Obrigado pela disponibilidade. Quando dizes 271+iva é o preço para tudo?
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Correcto, acho que as minhas foram essas mesmo...
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Comprei mais barato e cá em PT não me lembro é do nome. Salvo erro cerca de 20€ par
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Por acaso comprei no ebay na altura. Mas agora já há preços mais equilibrados. Embora mais caros do que antigamente...
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Realmente 60 euros o par!!

Acabei de colocar os leds interiores! já tenho tudo branco e bonito!

Falta as películas e uma luz extra na mala, o meu Q5 tem 3 luzes iguais na mala, duas laterais e uma na mala apontar para o chão. As luzes que comprei no RS Auto Services para a Mala, 5 estrelas. Grande poder de iluminação!! pena não ter visto que precisava de 3, já estou a tratar disso.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Essa mala agora parece uma central :p :p

Esses leds são realmente outra fruta!!! Obviamente que também os tenha minha mala e são impec mesmo!!!
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Essa mala agora parece uma central :p :p

Esses leds são realmente outra fruta!!! Obviamente que também os tenha minha mala e são impec mesmo!!!

Sim, realmente são muito bons, valem bem o preço.

- - - - - - - - - -

Bom dia, sabem ( com certeza que sim :) ) porque motivo diz isto:

7i48intlczi24ifvjtx4.jpg


Já li aqui algures isto, mas é normal dizer alcance reduzido? como coloco alcance "normal" ?

Tenho também a função de assistente ao maximos e por defeito nunca fica activa, tenho sempre que colocar manualmente, será isso que quer dizer?
 
Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Miguel,

Essa mensagem que te aparece significa que tens o modo de condução em países de volante à direita ativado, com a consequente diminuição do alcance dos faróis. Deve ser desactivada no MMI.

Quanto aos assistentes de máximos eu também tenho. Não percebi bem a tua dúvida, mas penso que pretendias que a função estivesse sempre ativa sem recorrer à manete, é isso?
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Miguel,

Essa mensagem que te aparece significa que tens o modo de condução em países de volante à direita ativado, com a consequente diminuição do alcance dos faróis. Deve ser desactivada no MMI.

Quanto aos assistentes de máximos eu também tenho. Não percebi bem a tua dúvida, mas penso que pretendias que a função estivesse sempre ativa sem recorrer à manete, é isso?

Já procurei no MMI e não encontro onde desactivo. Vou ver melhor.

A questão dos máximos é mesmo essa, é possível ter ligado por defeito? Já que tenho o sensor?

- - - - - - - - - -

Já procurei no MMI e não encontro onde desactivo. Vou ver melhor.

A questão dos máximos é mesmo essa, é possível ter ligado por defeito? Já que tenho o sensor?


Já descobri onde se desliga, vi a opção para adaptar as luzes e julguei que era uma coisa "boa", já entendi que afinal é o modo de volante a direita. Obrigado pela informação.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Existem coisas estranhas :) às vezes quando fecho o carro ele deixa as luzes ligadas uns segundos, outras não, não entendo a lógica. Dá jeito ficar uns 10s ligada para deixar o carro. Agora porque motivo as vezes deixa e outras não, não entendo.

O Assistente de máximos quem usa aquilo funciona? Ligo e fica sempre igual, nunca vi ligar sozinho os máximos. Fica com a luz dessa no display o símbolo da luz máximos com um A, mas depois não vejo nada de diferente.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Existem coisas estranhas :) às vezes quando fecho o carro ele deixa as luzes ligadas uns segundos, outras não, não entendo a lógica. Dá jeito ficar uns 10s ligada para deixar o carro. Agora porque motivo as vezes deixa e outras não, não entendo.

O Assistente de máximos quem usa aquilo funciona? Ligo e fica sempre igual, nunca vi ligar sozinho os máximos. Fica com a luz dessa no display o símbolo da luz máximos com um A, mas depois não vejo nada de diferente.

Quanto à 1ª questão depende de como tens isso configurado, sobretudo a sensibilidade com que o sensor vai atuar (mal começa a escurecer ou apenas quando já está muito escuro). Há coisas que dá para fazer no MMI, outras mais miúdas só recorrendo ao vag-com.

Quanto à questão dos máximos vou tentar explicar. Num carro sem essa funcionalidade puxas a manete para ligar os máximos e voltas a puxar para desligar. Nos nossos que possuem esse extra podes ter 2 modos de máximos, o convencional que necessita que seja o condutor para o desligar mexendo na manete, ou o modo em assistente que quando está ativado te dá a tal indicação do A com a circunferência no visor do quadrante.
Quando esse modo está ativo, ele vai meter os máximos apenas em situações quem que não detecte que possam vir carros de frente. Quem faz esse trabalho é um sensor no espelho voltado para a frente (radar). No entanto pode haver outras fontes de luz que o enganam como sejam por exemplo candeeiros, fazendo com que ele retire os máximos nessas situações. É um extra que funciona bem por exemplo em estradas mais secundárias com pouca iluminação... numa cidade por exemplo não vais conseguir pois vai estar sempre em médios....

Em resumo... é um dos extras que pouco uso e que trocaria de bom grado por outros... por exemplo o interior completo pretinho S-Line... :)

Espero ter ajudado.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Quanto à 1ª questão depende de como tens isso configurado, sobretudo a sensibilidade com que o sensor vai atuar (mal começa a escurecer ou apenas quando já está muito escuro). Há coisas que dá para fazer no MMI, outras mais miúdas só recorrendo ao vag-com.

Quanto à questão dos máximos vou tentar explicar. Num carro sem essa funcionalidade puxas a manete para ligar os máximos e voltas a puxar para desligar. Nos nossos que possuem esse extra podes ter 2 modos de máximos, o convencional que necessita que seja o condutor para o desligar mexendo na manete, ou o modo em assistente que quando está ativado te dá a tal indicação do A com a circunferência no visor do quadrante.
Quando esse modo está ativo, ele vai meter os máximos apenas em situações quem que não detecte que possam vir carros de frente. Quem faz esse trabalho é um sensor no espelho voltado para a frente (radar). No entanto pode haver outras fontes de luz que o enganam como sejam por exemplo candeeiros, fazendo com que ele retire os máximos nessas situações. É um extra que funciona bem por exemplo em estradas mais secundárias com pouca iluminação... numa cidade por exemplo não vais conseguir pois vai estar sempre em médios....

Em resumo... é um dos extras que pouco uso e que trocaria de bom grado por outros... por exemplo o interior completo pretinho S-Line... :)

Espero ter ajudado.

Obrigado, já entendi o funcionamento. Já vi que é algo que também não vou usar.... era bom ele pelo menos ficar sempre ligado por defeito e não ter que ser acionado, já é um extra mal vamos usar e ainda ter que lembrar de o activar..... enfim :)
 
Back
Top