Audi quatro pode levar medidas diferentes de pneus

Boas Pessoal,

Tenho uma audi a4 quattro e gostaria de informação sobre se posso ter no eixo dianteiro 235/40 R18 e no eixo traseiro 245/40R18 devido a viatura ser 4x4...
Saber se estraga alguma peça...Se souberem de alguma coisa avisem

Obrigado
 
Depende o sistema quattro que é , mas se é b5 e b6 tens de ter sempre a mesma medida frente e traz.
 
Não interessa se é quattro ou não...as medidas dos pneus do eixo da frente têm ser iguais aos do eixo traseiro.

A marca / modelo / rasto dos pneus têm de ser iguais no mesmo eixo e podem ser diferentes entre eixos.
 
Não interessa se é quattro ou não...as medidas dos pneus do eixo da frente têm ser iguais aos do eixo traseiro.

A marca / modelo / rasto dos pneus têm de ser iguais no mesmo eixo e podem ser diferentes entre eixos.

Sendo assim pela tua ordem de ideias , uma rs6 ou um r8 vão andar com pneus 235 atras? Ou 295 ha frente.
 
Interessante questão pois estava a pensar levar 235 35 19 Tras e 225 35 19 Frente a LTA, mas assim sendo vou ter de optar por um ou por outro.
 
Desde já obrigado,é que tenho os pneus de tras quase nas couves e como tenho uns 245/40R18 com pelo menos 60% de rastro que tinha a venda mas que ninguem os ker comprar, pelo menos dava-lhes uso...
Mas como estam a dizer que não é aconselhavel, agradeço e já agora se souberem que esteja interessado em comprar agradecia.
Aproveitando se souberem preços porreiros de uns contisport 3 235/40R18 o par que me comunique, porque terei de investir neles.
 
Não interessa se é quattro ou não...as medidas dos pneus do eixo da frente têm ser iguais aos do eixo traseiro.

A marca / modelo / rasto dos pneus têm de ser iguais no mesmo eixo e podem ser diferentes entre eixos.
:roll:


Alguém ja entrou em contacto com a LTA e se informou se isso é possível???
 
Já encontrei, acabei de enviar email para eles questionando nas minhas medidas mas que a resposta deles responde também aqui ao tópico.
 
Pelo que sei o rs3 tem o pneu mais largo a frente do que atras ( 235/225).
Mas e uma boa pergunta a que a mim aconselharam me ( na bbs) a por da mesma medida por todo, mas tambem ja vi com medidas difrentes.
 
Pois mas em caso de jantes diferentes como e o meu caso X5 9J frente e 10J trás convém mesmo ter medidas diferentes.
 
Back
Top