Audi quatro pode levar medidas diferentes de pneus

Ha tantos carros com medidas diferentes , ate existem carros que de serie usam jantes de tamanhos diferentes de 1 eixo para o outro , exemplo jantes 19 ha frente e 18 atras.

Ha tantos carros com medidas diferentes , ate existem carros que de serie usam jantes de tamanhos diferentes de 1 eixo para o outro , exemplo jantes 19 ha frente e 18 atras.

Sim conheço uns quantos exóticos assim, mas será que na LTA aprovam isso num B5 por exemplo?

Não interessa se é quattro ou não...as medidas dos pneus do eixo da frente têm ser iguais aos do eixo traseiro.

A marca / modelo / rasto dos pneus têm de ser iguais no mesmo eixo e podem ser diferentes entre eixos.

Vai dizer isso à porsche, Ferrari e outros quantos carros e marcas.

Olha o smart por exemplo lol

LTA -Laboratório de Tecnologia Automóvel

Bom dia,

Em anexo enviamos toda a informação necessária para homologação de pneumáticos.

Para marcar o ensaio é só devolver a proposta preenchida por email com a cópia do documento do veiculo.

Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar (253 627 409).

Cumprimentos

Maria Emília

LTA- Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.

Rua do Carregal - Lugar da Aldeia

4700-687 Palmeira - Braga

tel. :351 253 627 409/10

Fax.:351 253 627 411

E-mail: geral@lta.pt

Para saber como chegar ao LTA - Braga carregue AQUI

Para saber como chegar ao LTA - Santarém carregue AQUI

Esta foi a resposta que me deram da LTA.

Deixo aqui o link do meu Skydrive do PDF que eles mandaram ou seja a requisição, para vocês tirarem as vossas ideias.

http://sdrv.ms/UL1nDF

A partida não indicaram qualquer problema com as medidas diferentes.

Last edited:
Vai dizer isso à porsche, Ferrari e outros quantos carros e marcas.

Olha o smart por exemplo lol

Para esclarecimento geral, a minha resposta e informação foi dada a uma simples pergunta,
considerando uma viatura comum, dita "normal" e, na tentativa de elucidar e ajudar....

Mas parece que há umas pessoas "iluminadas" e, a toda e qualquer veleidade deste tipo, parecem
querer tornar mais importante o acto de contrariar essa ajuda e informação, mais concretamente afirmando
que tudo é possivel, na marca X e no modelo Y, variante xpto...

Direi para concluir, e tentando ajudar sendo universal que sim...tudo é possivel, desde que esteja homologado e venha escrito e anotado no documento do veiculo (seja ele qual for), até mesmo que se podem colocar rodas quadradas.

Agora cada um que interprete como quiser.

Vê a tua resposta a pergunta dele e vê o iluminado que és. Enfim.

Nem me vou chatear com isto.
Leva a bicla que eu levo os pedais.

Back