[A3 8L] Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

Re: AUDI S3 1.9 TDI_110 CV Jorge_Costa- low

Boas, para por o para choques do s3 traseiro teve q comprar o kit completo certo? @Jorge_Costa

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Parabéns pelo projecto :)
 
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Re: Audi s3 1.9 tdi_jantes jr11

Bem já vai há 1ano ou mais que tenho o material aqui parado e como estou de ferias para o carro:green:, portanto dou inicio a um stage 3 a aplicar no carro:

Intercooler Frontal aplicado por mim, falta a tubagem em alumínio a montar:
2016-08-03%2018.57.08_zpsvetyiydi.jpg
Nas paginas anteriores tinha o coletor e o turbo cortado pelo meu irmão, aqui mostra já soldado e agora falta-lhe preparar para levar o haste gate e magueiras para o óleo e água:
2016-08-03%2018.58.52_zpswbno3xfw.jpg
A flange maquinada e respectiva junta para depois soldar ao tubo de escape:
2016-08-03%2018.59.18_zpsuifxzugi.jpg
a linha de óleo para o turbo:
2016-08-03%2018.59.32_zpsdc1l0xbe.jpg
Montei os disco da frente Brembo Max que já ándava a precisar:
2016-08-03%2018.57.51_zps8tfofvte.jpg

falta pouco para estar tudo prontinho...
 
frente atualizada já com a tubagem:
2016-08-11%2007.32.06_zps2ivz4iqq.jpg
2016-08-11%2007.32.31_zpsuxoe5y2a.jpg
2016-08-11%2007.32.48_zpsjrwkwox0.jpg

Radiador de óleo:
2016-08-11%2007.33.05_zpsjofegqv6.jpg

Turbo:
2016-08-11%2007.33.38_zpscftuy42m.jpg

Teste de estrada a 2 bar de pressão já detetei fugas para amanha substituir as abraçadeiras normais por umas melhores que bem com o kit.
 
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Se a policia manda parar e manda abrir esse capot mais vale fugires :lol:

O que tu vês aqui é o que esta por baixo da "pele"...8)

Na aquilo ta tudo como manda a lei, tubagem em preto ao lado do motor para não chamar muito atenção só isso e a egr anulada é que podem dizer que não é do carro de resto a tampa do motor tapa o resto:oops: exceto o turbo se fores atras e espreitares.

Por baixo do motor mantenho o resguardo.

A tubagem e o radiador de óleo não dá para ver bem mesmo com a tampa do motor e o para-choque.

A frente do intercooler é como nas fotos, se tiveres afasto claro que tu vês que esta ali qualquer coisa, não como alguns que poem aquilo a mostra, podia optar por pintar em todo preto:
2016-08-12%2009.58.07__zpszonmxply.jpg
2016-08-12%2009.58.17__zpsypa2yvyb.jpg
o som...bem é outra conversa.

Um trabalho em 2 semanas não me parece mau, idealizar as coisa como vão ficar, idas ao torneiro, mão de obra a 80% na montagem feita por mim.

De resto, para já repro feita por mim com 2bar de pressão certinhos no manómetro.
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_remap de 130cv

Não dá porque o meu carro é de 98, nestes é necessário meter umas sockets e flash eprom na centralina para poder sempre que posso altera a ecu. Por OBD pelo que li só a partir de 99
[url]http://i1167.photobucket.com/albums/q633/joteco/2015-10-17%2015.16.56_zpsrmbx3elk.jpg[/URL]
Boas
Tenho ando a Googlar e ainda não consegui a toda a informação que procuro talvez me possas ajudar. Diz me que eeprom utilizaste e que hardware para ler e escrever?! Já me falaram no xprog mas há várias versões e não sei qual escolher. No winols ando em fase de explorar
Obrigado

Enviado do meu D2403 através de Tapatalk
 
Grande projecto ai vai amigo.
Temos mais um 8L do aço com um turbo mesmo a macho sim senhor.

Tudo impecável e um serviço á maneira tendo em conta o tempo e que é feito em casa suponho eu.
Só uma coisa a apontar...esse intercooler é que não, intercooler cupra seja ele o origonal (que ainda é pior) ou daqueles universais é para esquecer...partem todos tanto de um lado como do outro, isso acontece porque a entrada e saida do ar sao do mesmo lado ou seja, choques termicos de ar quente, ar frio e o aluminio estala...era uma vez um IC depois.
Qualquer coisa apita

Abraço
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_remap de 130cv

Boas
Tenho ando a Googlar e ainda não consegui a toda a informação que procuro talvez me possas ajudar. Diz me que eeprom utilizaste e que hardware para ler e escrever?! Já me falaram no xprog mas há várias versões e não sei qual escolher. No winols ando em fase de explorar
Obrigado

Enviado do meu D2403 através de Tapatalk

Boas, o que estou a usar é o mini pro programmer, o chip já que tens usa esses da para programar as vezes que quiseres por cima.
 
Grande projecto ai vai amigo.
Temos mais um 8L do aço com um turbo mesmo a macho sim senhor.

Tudo impecável e um serviço á maneira tendo em conta o tempo e que é feito em casa suponho eu.
Só uma coisa a apontar...esse intercooler é que não, intercooler cupra seja ele o origonal (que ainda é pior) ou daqueles universais é para esquecer...partem todos tanto de um lado como do outro, isso acontece porque a entrada e saida do ar sao do mesmo lado ou seja, choques termicos de ar quente, ar frio e o aluminio estala...era uma vez um IC depois.
Qualquer coisa apita


Abraço

Boas obrigado, é um projeto para manter por alguns anos.

O turbo ainda não o puxei ao máximo, a nível de pressão já coloquei com 2.2 bar constante com uns toques na ecu mas faltava-lhe gota, agora ando com 2.0bar e 60mg de injeção, tenho de voltar a meter o embolo de 11mm um dia destes.

É um turbo bom com mais ou menos 1700rpm já enche o turbo.

Montei em casa na garagem oficina, é normal o meu irmão é mecânico e tenho as ferramentas e ajuda dele...
Sei que o intercooler original tinham problemas só na juntas entre o favo e a "caixa" perdiam pressão ai, os universais vem resolver esse problema porque já é soldado...ate agora zero problemas com este ic.
 
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