[A3 8L] Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

Re: Audi s3 1.9 tdi_remap de 130cv

Se não consegues mesmo ler por obd, modelos anteriores a 99 ou centralinas que não são edc15 para cima, sim tens que desoldar o chip para ler...
Mas no teu caso é isso que fazes certo? sempre que queres alterar o mapa, tens que remover o chip..
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

E programar nos novos chips eeprom.

- - - - - - - - - -

Da trabalho sim tens que abrir a centralina pegar nos chips voltar reprogramar por cima e tambem depende da localização da ECU que da trabalho ao removela que e o meu caso no carro.
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

E programar nos novos chips eeprom.

- - - - - - - - - -

Da trabalho sim tens que abrir a centralina pegar nos chips voltar reprogramar por cima e tambem depende da localização da ECU que da trabalho ao removela que e o meu caso no carro.
No meu caso é igual, tenho sempre que remover o chip, mas como tenho soket, já não é necessário dessoldar o chip..
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

Sim e a vantagem de ter umas sockets...

- - - - - - - - - -

Aqui fica o gráfico teórico:
170cv as 4000rpm, injeção a 60mg o que da a volta de 374N.m de binário com pico de arranque a volta de 1500rpm, para quem não sabe é quando calcas no acelerador e es empurrado com as costas contra o banco:D

Audi%20S3%208L%20TDI_zpscmu4nvxg.jpg
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

Sim e a vantagem de ter umas sockets...

- - - - - - - - - -

Aqui fica o gráfico teórico:
170cv as 4000rpm, injeção a 60mg o que da a volta de 374N.m de binário com pico de arranque a volta de 1500rpm, para quem não sabe é quando calcas no acelerador e es empurrado com as costas contra o banco:D

http://i1167.photobucket.com/albums/q633/joteco/Audi S3 8L TDI_zpscmu4nvxg.jpg
Isso não esta demasiado bruto para o arranque, sujeito a "partir" material tal como turbo, embraiagem e transmissões?
 
Re: Audi s3 1.9 tdi_Stage 3 "Work in progress"

Isso não esta demasiado bruto para o arranque, sujeito a "partir" material tal como turbo, embraiagem e transmissões?

A embraiagem já a tenho reforcado, o turbo aguenta e sobra e as transmissão talvez a longo prazo mas isto não e para fazer arranques todos os dias e mais para puxar as 18...
 
Boas obrigado, é um projeto para manter por alguns anos.

O turbo ainda não o puxei ao máximo, a nível de pressão já coloquei com 2.2 bar constante com uns toques na ecu mas faltava-lhe gota, agora ando com 2.0bar e 60mg de injeção, tenho de voltar a meter o embolo de 11mm um dia destes.

É um turbo bom com mais ou menos 1700rpm já enche o turbo.

Montei em casa na garagem oficina, é normal o meu irmão é mecânico e tenho as ferramentas e ajuda dele...
Sei que o intercooler original tinham problemas só na juntas entre o favo e a "caixa" perdiam pressão ai, os universais vem resolver esse problema porque já é soldado...ate agora zero problemas com este ic.

Com essa caracoleta tu consegues bem mais que a cavalagem que estava no grafico, é preciso é uns injetores á patrao agora para tirar partido desse turbo senao esquece.
E é assim que se poupa uns euros! Ja da para o injecores a mao de obra que ias pagar xD
Isso é normal, com esse turbo bastava calcares a primeira que a caixa plastica saltava logo fora. Eu estava a referir-me ao IC original cupra mesmo, que vale zero, escacham todos...eu trabalho numa oficina de reparaçao de radiadores, fazer radiadores e ICs por medida etc etc etc e os ICs cupra entram e quando saem é no camiao da sucata. Os universais sao bem mais robustos la isso sao, mas capacidade de refigeraçao é que é pouca, estou a falr a nivel geral, seja ele emitaçao cupra ou de outra configuraçao...pelo preço tambem nao se pode pedir muito neh!

Abraço e vai actualizando a ver como se porta ai a maquina. ;)

Puuuxxxaaaaaa! :palmas::palmas::palmas: :assobio::assobio::assobio: :beer::beer::beer:
 
Com essa caracoleta tu consegues bem mais que a cavalagem que estava no grafico, é preciso é uns injetores á patrao agora para tirar partido desse turbo senao esquece.
E é assim que se poupa uns euros! Ja da para o injecores a mao de obra que ias pagar xD
Isso é normal, com esse turbo bastava calcares a primeira que a caixa plastica saltava logo fora. Eu estava a referir-me ao IC original cupra mesmo, que vale zero, escacham todos...eu trabalho numa oficina de reparaçao de radiadores, fazer radiadores e ICs por medida etc etc etc e os ICs cupra entram e quando saem é no camiao da sucata. Os universais sao bem mais robustos la isso sao, mas capacidade de refigeraçao é que é pouca, estou a falr a nivel geral, seja ele emitaçao cupra ou de outra configuraçao...pelo preço tambem nao se pode pedir muito neh!

Abraço e vai actualizando a ver como se porta ai a maquina. ;)

Puuuxxxaaaaaa! :palmas::palmas::palmas: :assobio::assobio::assobio: :beer::beer::beer:

Em banco se der a volta de 200cv ja nao é mau. Eu sei mas se meter uns injectores para ai os de 120% ia ganhar altas a desvantagem e aquilo a ficar a cagar fumo. Falo por experiencia pois não da para mexer muito no mapa dos fumos.

Não e um intercooler como o teu mas já da para o desenrasque.
 
Em banco se der a volta de 200cv ja nao é mau. Eu sei mas se meter uns injectores para ai os de 120% ia ganhar altas a desvantagem e aquilo a ficar a cagar fumo. Falo por experiencia pois não da para mexer muito no mapa dos fumos.

Não e um intercooler como o teu mas já da para o desenrasque.

Já é bem bom, mas se metesses os +80% ja chegava...quanto ao fumo arranjas sempre maneira de controlar, ou com mais pressao de turbo, meter mfs no turbo por exemplo...é ate acertares numa boa mistura de ar/combustivel.

É assim, tambem nao tou a dizer que o que tenho e os que faço é que sao bons...sao opinioes...e ja faz um bom trabalho esses IC, mas pronto é aquela coisa. ;)
 
Back
Top