[A3 8L] Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

boas.
Obrigado por acompanharem o meu projeto. Tenho a tubagem de escape a soldar, quero ver se amanha está pronta.
Só falta isso e depois é dar á chave e rezar...

- - - - - - - - - -

Boa pessoal, sou novo por aqui, e precisava de uma ajudinha...
Tenho um Audi S3 8L 210cv e gostaria de saber porque vocês trocam o tubo que sai do turbo ate o filtro de ar, visto k aqui tem um grande projeto e alguém k percebe da coisa;) Agradecia umas luzes. Obrigado


O tubo é trocado por um de silicone para evitar isto:

http://www.youtube.com/watch?v=ZOT5mgHw1yA

- - - - - - - - - -

Sim o turbo é stock. k04.
É k estou com um stress no meu carro, ele a partir das 5000rpm, 6000rpm deixa de puxar, fica a moer aquela rotação, troco de velocidade e puxa mais um pouco e volta ao mesmo, mas se for com o pe so um pouco pousado ele vai bem ate ao corte. tenho manometro de turbo e quando isso acontece fico sem pressao. Na minha ideia sera esse tal tubo a ser sugado pelo turbo ficando sem ar.

Tem algum tubo de vácuo com fuga. Já aconteceu o mesmo no meu

- - - - - - - - - -

Muito Lindo mesmo!!!!!
Pelo que conheço desta bela máquina,é um prejecto com pernas para andar..
Está mesmo a ficar do aço..
Mas bom bom será o dia em que irá voltar á estrada.....
Um grande abraço ao dono do carro
Grande projecto!!!!!!

Sr. Jorge carvalho. Prezo o seu comentário e fico feliz que venha até "estas bandas" comentar o meu tópico.
Apenas acho que está a ser muito humilde no seu comentário pois o senhor é o meu braço direito no desenvolvimento do meu projeto e será a primeira pessoa a experimentar a viatura (isto se ela andar) depois de mim claro! Já agora pedia-lhe o favor de colocar aqui uma foto do seu 106 XSI com motor VAG 1.8T. Grande abraço para o meu grande amigo. ;)
 
Finalmente está quase pronto, rezar!? parace que não tens confiança no mecânico lol mete ´lá isso a andar que depois passo por ai outra vez dsta vez para ver o teu carro lol ;) a ver s ainda dou com o bar lol.
 
Os meus parabéns Gentil Boss Isso é um projecto que não é para todos mas sim só para alguns (e muito poucos) é um prazer enorme acompanhar desde o início no Forun,um projecto com tanta entrega e dedicação da tua parte e também para aquele ou aqueles que te acompanham Bem hajam pessoas tão empreendedoras como tu
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

Isso são aqueles tubinhos que andam em cima do bloco que ligam a uma válvulas certo?
E não será o tubo sugado aquela rotaçao? É k o carro ja esta com repro...

Agradecia a vossa ajuda/opiniao, pk ja ando com o carro assim a 1ano e o meu xipador diz que é um código modificado numa repro que ele tinha anteriormente, onde ele nao tem acesso.
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

Sr.Gentil Boss

Daqui Gato Bravo(GB) para Rato Xunga (RX)

Para mim é um enorme prazer poder acompanhar bem de perto este belo projecto e ser um dos poucos com o previlegio de poder trabalhar nele.
Posso mesmo arriscarme a diser que entramos em contagem decrescente para por o bixo a Mexer.
Como me pediste coloquei aqui uma foto do meu xsi com o motor VAG 1.8T :D
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

Finalmente está quase pronto, rezar!? parace que não tens confiança no mecânico lol mete ´lá isso a andar que depois passo por ai outra vez dsta vez para ver o teu carro lol ;) a ver s ainda dou com o bar lol.


eheheh. Vamos a ver... temos de combinar um dia destes ;)

- - - - - - - - - -

Isso são aqueles tubinhos que andam em cima do bloco que ligam a uma válvulas certo?
E não será o tubo sugado aquela rotaçao? É k o carro ja esta com repro...

Agradecia a vossa ajuda/opiniao, pk ja ando com o carro assim a 1ano e o meu xipador diz que é um código modificado numa repro que ele tinha anteriormente, onde ele nao tem acesso.

Se está xipado então pior, pois pede mais ar e há mais pressão nas tubagens. Tens de verificar todos os tubos que estão ligados ao coletor da admissão, bem como os que estão por baixo do coletor. Poderá tembem ser um problema nas sondas de escape que fazem com que o carro entre em modo de segurança e deixe de puxar.

- - - - - - - - - -

Sr.Gentil Boss

Daqui Gato Bravo(GB) para Rato Xunga (RX)

Para mim é um enorme prazer poder acompanhar bem de perto este belo projecto e ser um dos poucos com o previlegio de poder trabalhar nele.
Posso mesmo arriscarme a diser que entramos em contagem decrescente para por o bixo a Mexer.
Como me pediste coloquei aqui uma foto do meu xsi com o motor VAG 1.8T :D

GB escuto. Onde está a foto ????

- - - - - - - - - -

Obrigado a todos pelos comentários. :)
 
Simplificação do sistema PCV

26072012258.jpg

26072012259.jpg

26072012260.jpg



Sensores para os manometros de pressão e temperatura do oleo

26072012266.jpg

26072012267.jpg

26072012268.jpg

26072012269.jpg



Circuito do oleo da direção assistida modificado e acabado.

26072012256.jpg

26072012257.jpg


Ventoínha do radiador nova

26072012262.jpg


3ª tentativa (e ultima) de alteração do tubo de saída do turbo para o intercooler

26072012263.jpg

26072012264.jpg

26072012284.jpg


Com a eliminação do sistema PCV algumas saídas de ar tiveram de ser bloqueadas

26072012270.jpg



amanha há mais
 
Back
Top