Audi S3 (dúvidas)

Boas

Como referi no tópico das apresentações, ando a procura de um Audi S3, modelo a partir de 2001.

Gostava de saber mais algumas especificações do mesmo e que cuidados devo ter na altura da compra. Quais os seus pontos fracos, etc.

Que diferenças existem para os motores de 210 e 225 cv? Como poderei ver qual das versões é? Acham que se consegue fazer médias na ordem dos 9-10 litros?

Desculpem a seca :oops:

Obrigado

Um abraço

Ricardo J
 
procura ai plo forum k ha um topico sobre isso... as diferenças sao basicamente ao nivel estetico.. a nivel de motor é o mmo mas com a electronica a dar mais 15 cv( n th a certeza). consegues consumos desses na boa.. e tb consegues mais elevados..lol.. o meu faz 10 em cidade! abraço e boa escolha.
 
Segundo me parece se procuras a partir de 2001 entao é o restyling que queres... e assim sendo PENSO que todos eles tem 225cv... E se nao todos, quase todos sao QUATTRO...

Quanto a cuidados na compra, o normal, ver o estado geral do carro (riscos, mossas, desgaste interior) e comparar com os Km que marca.. Se tiver livrod e revisoes podera ser uma mais valia,,, Na casa da maquina, ver se o motor esta brilhante e como novo, o que podera dizer que teria fugas e entao foi lavado.. ou nao...

Com o motor a trabalhar, da uma voltinha e puxa por ele a ver se o turbo assobia muito (sinal que algo podera estar mal).. depois de bem quentinho, desliga-o e volta logo de seguida a por a trabalhar a ver se pega bem.. (se custar a pegar tambem quererá dizer que muitos €€€ seram gastos..)

Durante a conduçao, desliga o radio e tenta apanhar ruidos estranhos, nomeadamente folgas na direcção ou casquilhos... em piso mais irregular tenta ver se faz barulhos metalicos, tipo ferro a bater, se acontecer podera ser casquilhos ou braços a dar as ultimas...
Aproveita tambem, para ir em 3ª em rotação elevada, acelera a fundo e sem tirar pé do acelerador da uma carregadela rapida na embraiagem para ver o estado da mesma... se ele demorar muito a descer a rotaçao de pois de lhe carregares, quererá dizer que esta nas lonas.. mas convem avisar o homem do que vais fazer pois ainda pensa que és maçarico... lololol...

Por ultimo, sendo uma versao Quattro, faz pressao sobre o vendedor para fazer uma mautençao ao sistema de tracçao a fim de mudar a valvolina.. que depois essas manutençoes sao caras...
 
eu pensava k todos os s3 eram quattro... bem tamos sempre a aprender...vÊ o estado dos estofos... acelera 3a ate as 5 mil e dps larga o pe do acelerador... se fizer um grrrr.. o turbo ta mamado... tem atençao isso e ve se n ta chipado ou tem repro...
 
oi viva...amigo keres um conselho! o audi s3 é lindo lindo, mas para o k bebe n anda! se gostas de pontas, é bom mas se gostas de baixas esquece! :S eu tenho um a3 1.8 turbo o carro é optimo, mas é mt lento a xagar aos 200km! o S3 de 180, 210, 225...o motor é td o mesmo, mas em termos de material varia mt! pistoes, intercoller, turbos etc... a base é o mesmo mas o rexeio n tem nd haver! :roll: pensa bem antes de o comprares...e um conselho exige ao gaijo k vais comprar o carro, antes de o comprares vai com ele a audi...! :D
 
Boas

Antes de mais muito obrigado a todos pelas dicas. Vou tentar memorizar tudo :) e tentar ver tudo até ao ínfimo pormenor. Ja fui ver o carro mas ainda não andei nele porque estava no stand.

Valente, tinha ideia que o S3 era precisamente ao contrário... mais baixas e menos altas. Ele de livro faz 6,6 0-100km/h e 243 de ponta...

Pelo que o vendedor disse o carro tem as revisões todas feitas na marca apesar de ser importado. Veio para PT em 2005. Só teve um dono.

Acham facil confirmar os km's com o n.º de chassi? É que não tenho ninguem conhecido na marca :S

Outra coisa que vos queria perguntar era sobre o radio. Ele traz um da Bose daqueles altos (2 slots), há maneira de ouvir mp3 nele, visto que não quero mudar a estética do interior?

Obrigado mais uma vez :oops:

Abraço a todos!
 
pois é...pois é...estamos sempre a aprender.. tb n sabia k havia s3 de 180cv :o :o...pah o carro e brutal.. se e isso k keres e n tas na duvida entre outro carro.. compra( se tiver em condiçoes claro). em relaçao a velocidade, pontas, baixas, altas, fininhas, magrinhas.. pah n ligues a tudo o k te dizem, cada carro é um caso..o meu ja passou dos 260 e garanto-te k a xegar aos 200 n e assim tao lento como dizem, ate te digo k fikei surpreendido, pensava k ia ter mais velocidade ponta e k n iria ser tao rapido. quanto ao mp3, vasculha aí plo forum ha mto material sobre isso. abraço
 
Olha que deve haver ai algum engano... o S3 o menos potente é o 210cv... O 180cv não é S3... Apesar de as motorizaçoes serem da mesma cilindrada (1800cc) o A3 normal tem entre 150cv e 180cv.. o S3 entre 210 e 225cv...
 
Nunca pensei ler tanta coisa nova sobre o meu carro!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: ..

Pensei eu que já o conhecia bem, mas pelos vistos ...
 
boost disse:
Nunca pensei ler tanta coisa nova sobre o meu carro!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: ..

Pensei eu que já o conhecia bem, mas pelos vistos ...

Esclarece aqui a malta.. eu nao tenho um S3 e por isso nao tenho 100% de certezas...
 
Em relação ao que tu escreveste ...

TODOS os S3 são quattro, isso sem margem para dúvidas.

Para ver o estado da embraiagem, não precisas de fazer isso (não dá saúde nenhuma e o motor não gosta), páras o carro e puxas travão de mão ... engatas 1ª e vais largando a embraiagem bem devagar.

Se ao fazer isso o carro fizer rotação, quer dizer que poderá estar a entregar a alma ao criador, caso dê sinais de ir abaixo, é sinal que está a pegar em condições.

Andar a puxar pelo carro, desliga-lo e voltar a liga-lo .. hmmmm .... não sei não ... isso é um erro em todos os Turbo, sejam a gasolina ou a diesel ... já vi alguns turbos a irem ao charco por menos.
 
LOL sempre a aprender... ou naoo.
Se nao conhecem o carro acho que mais vale informarem-se antes de induzir em erro alguem que precisa de ajuda.
Nao há s3 de 180 cavalos, só 210/225 e sao todos quattro, consumos depende mto do estilo de conduçao e da pressa lolol quanto aos andamentos nao me vou pronunciar pois tudo depende da perspectiva lool.
Ricardo J alguma duvida que tenhas manda pm, ajudo no que conseguir.

Abraço!
 
boost disse:
TODOS os S3 são quattro,
eu referi que achava que deviam ser todos, mas sem certezas :P

boost disse:
Para ver o estado da embraiagem, não precisas de fazer isso (não dá saúde nenhuma e o motor não gosta), páras o carro e puxas travão de mão ... engatas 1ª e vais largando a embraiagem bem devagar.
pois, mas pelo que ja exprimentei, nem sempre é a maneira mais eficaz, uma vez que o esforço do motor ao relanti é menos que se for no caso que referenciei...

boost disse:
Andar a puxar pelo carro, desliga-lo e voltar a liga-lo .. hmmmm .... não sei não ... isso é um erro em todos os Turbo, sejam a gasolina ou a diesel ... já vi alguns turbos a irem ao charco por menos.

Eu quando digo desligar em quente nao é apos dar pau.. não.. é o carro estar quente de puxar, deixar trabalhar ao relanti um bom bocado e depois desligar e voltar logo de seguida a trabalhar...
 
Eu penso que o que o João queria dizer era que um pode ter sistema de tracção Haldex e outro Torsen (não sei se os termos estão correctos :roll: ), no entanto penso que os S3 8l vem todos com Haldex...
Apenas os novos trazem Torsen!

Quanto ao desligar o carro, não é preciso andar a puxar por ele...basta estar o carro quente, desligar e voltar a ligar. É tipo um teste de compressão....

Quem tem e percebe de S3 é que pode ajudar ;)
 
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