Audi S3 (dúvidas)

boost disse:
e achas que estou aki a gastar o teclado pq? :green: :green:

lool :green: :green:

Já agora boost, que consumos fazes com o teu e qual o consumo mais baixo que conseguiste fazer? :lol:

E o que achas do que algum pessoal aqui disse em relação ao não ser rápido até aos 200?

Vá fala lá sobre a maquina, gasta pá í teclado com força :green:
 
Vocês andam desatentos, já escrevi imenso sobre o meu carro.

Já dei o meu conselho ao ricardo ;) .. tem por aqui muito que ler, nem que seja para ficar com mais dúvidas.

Consumos?
quem anda a procurar um carro como o S3 não se pode estar a preocupar com quanto gasta, para isso compra um diesel.

o que é para ti ser rápido até aos 200? ;)
 
Se já falaste com o rapaz tá tudo resolvido.... é ele que está interessado, eu apenas sou um curioso sobre o carro 8)

Os consumos ea só para ter uma ideia, visto que já ouvi mais que uma vez que consome demais para o que anda e queria saber a tua opinião...

Quanto à rapidez, por exemplo acho um m3 muito rapido até aos 200 e tambem acho um uno turbo i.e. bastante rapido até aos 200 :lol: mas cada carro é um caso. Não sei se já fizeste algum tipo de comparação ou até nalgum carro que tenhas andado que sirva de comparação gostva de saber a tua opinião sobre a rapidez do s3 ;)

Abraço
 
epah as minhas palavras em relação a um s3 de 180 foram pura ironia!! quanto aos consumos o boost tem toda a razão, kem compra um s3 n pode tar preocupado com isso.
 
consumos nao esperes menos de 10l a menos k andes de pantufas eu nao consigo :evil:
quanto a ser lento dos 0 aos 200 tendo em conta de ser 4x4 nao é assim lento
faz frente a mtos carros com menos peso pneus mais finos :twisted:
cumps
 
Alguem tem numeros dos 0-200? :twisted: Já agora, todas as specs dele, desde consumos, capacidades depositos, tudo... como num catalogo, onde poderei achar? Vou fazer por ai um search a ver se vejo alguma coisa...


Falando do sitema Quattro, "ouvi dizer" também que tirando um fuzivel o sistema haldex fica off, ou seja, sem o tal fuzivel a tracção é so feita à frente, gastando assim menos e não perdendo tanta potencia dissipada. Será isso verdade?
 
E possivel desligar o haldex sim, mas o carro fica com um comportamento estranho (nao aconselho)

Quanto a numeros, fica aqui uma comparaçao entre o M3 de 343cv e o S3 dados oficiais. Agora tirem as vossas conclusoes.

0 aos 400 metros
Audi S3 14.6 s
BMW M3 3.2 13.9 s

0 aos 1000 metros (cerca de 190/200km/h para o S3)
Audi S3 26.9 s
BMW M3 3.2 25 s.
 
Só para reforçar a ideia, já que tinham falado no Turbo i.e.

0 a 180 Km/h
Audi S3 23.1 s
Fiat Uno Turbo ie 38 s.
 
Tens de ter um cabo 607 ou 704... depois e ires a Application -- Display EDC15 --- e no caso de dar para ver aparece os Km armazenados na centralina...

Simples não é??? 8) 8) 8)
 
RockyBoy disse:
Tens de ter um cabo 607 ou 704... depois e ires a Application -- Display EDC15 --- e no caso de dar para ver aparece os Km armazenados na centralina...

Simples não é??? 8) 8) 8)


Pelo o que o Pedro me disse no S3 8L não é assim tão facil :S
 
desligar a tracção quattro num s3, a meu ver... nao tem sentido nenhum canudo.

embora nao tenha um s3, a mecanica do meu é quase igual, embora o chassis seja diferente.

o sistema quattro é o que tem de melhor. quer para segurança quer para brincadeiras. a parte das brincadeiras ainda nao está bem dominada por mim lol

quanto ao ser lento até ao 200... eu noto é uma diferença grande de aceleração a partir dos 200, sensivelmente a partir dos 210,220 a aceleração perde um pouco uma vez que está a chegar perto do limite, agora, até aos 200, seja a arrancar de zero ou a recuperar, eu considero q é um motor bastante evoluído e rápido.

se compararem com outros motores da mesma cilindrada, creio que vao chegar à mesma conclusão do que eu.

outra coisa, todos os s3 são quattro, que não haja dúvidas quanto a isso.

quanto ao torsen e ao haldex, embora já exista alguma info aqui no forum sobre isso, haldex vem no tt quattro e s3, quer nos antigos quer nos novos. pelo que julgo saber, o torsen vem apenas nos "outros" motores mais pontentes da audi ;)
 
Pedro, no S3 8P se não estou em erro, o diferencial já é Torsen.

Esqueçam lá isso de desligar o fusivel do haldex para poupar gota etc etc.

O S3 não é um rwd permanente, não é como um evo ou um scoobie, ou seja, é um fwd com um diferencial que só actua em caso de perdas de tracção das rodas da frente.

Em condução normal só as rodas da frente estão a puxar, por isso deixem-se disso ;)
 
Back
Top