Audi S3 (dúvidas)

pois Hugo, eu já li as duas coisas. já encontrei info nos dois sentidos, quer no novo manter o sistema haldex quer no novo s3 trazer o sistema torsen. não sei mesmo o k dizer ao certo... é daquelas coisas da net lol ;) vou tentar obter mais info eh eh

mas entao o pessoal q tem o s3 8p nao se pronuncia? tá male!!!

boost disse:
Pedro, no S3 8P se não estou em erro, o diferencial já é Torsen.

Esqueçam lá isso de desligar o fusivel do haldex para poupar gota etc etc.

O S3 não é um rwd permanente, não é como um evo ou um scoobie, ou seja, é um fwd com um diferencial que só actua em caso de perdas de tracção das rodas da frente.

Em condução normal só as rodas da frente estão a puxar, por isso deixem-se disso ;)

Wikipedia says:

The chassis has had the spring rating and dampers revised, along with the body kit. Like its predecessor, although badged a "quattro" model, the S3 does not employ a Torsen centre differential (as in other common quattro models), but instead uses the Swedish Haldex Traction system in its four-wheel drive transmission.

Em relacao ao resto concordo com o Boost... se querem poupar gota tem 3 opcoes: andem devagar, coloquem-no a GPL ou entao vendam o S3. :green:

Zé disse:
Em relacao ao resto concordo com o Boost... se querem poupar gota tem 3 opcoes: andem devagar, coloquem-no a GPL ou entao vendam o S3. :green:

Atenção que o boost não aconselha a nenhuma dessas 3 opções :green: :green: :green:

1º - Andar devagar ... num S3??? naaaaaaa
2º - GPL - Já me cansei de escrever o que penso sobre o GPL em carros desportivos
3º - Vender - Eu estou a vender o meu, mas nem de perto é por causa do que gasta de gasolina, para isso tinha-o vendido 1 mês depois de o ter comprado :green: :green:

Não estejas a colocar palavras na minha boca :twisted: :twisted:

boost disse:
Atenção que o boost não aconselha a nenhuma dessas 3 opções :green: :green: :green:

1º - Andar devagar ... num S3??? naaaaaaa
2º - GPL - Já me cansei de escrever o que penso sobre o GPL em carros desportivos
3º - Vender - Eu estou a vender o meu, mas nem de perto é por causa do que gasta de gasolina, para isso tinha-o vendido 1 mês depois de o ter comprado :green: :green:

Não estejas a colocar palavras na minha boca :twisted: :twisted:

Nao fui bem interpretado, concordo contigo nesta "explicacao":
boost disse:
Esqueçam lá isso de desligar o fusivel do haldex para poupar gota etc etc.

O S3 não é um rwd permanente, não é como um evo ou um scoobie, ou seja, é um fwd com um diferencial que só actua em caso de perdas de tracção das rodas da frente.

Em condução normal só as rodas da frente estão a puxar, por isso deixem-se disso ;)

Understood? :P

Falta-me aqui a ajuda do homem que fala 5 línguas, mas acho que me estás a perguntar se percebi ....

Se fôr esse o caso ....

iésse ... :green: :green: :green: :green:

atenção q o wikipedia é feito por users do wikipedia... já tive mais fé nos conteúdos do que tenho actualmente lol

boost, quem é o homem q fala cinco linguas? :oops:

ps. a cena de vender um mês depois de o teres comprado lol foi aí que t deparast com a surpresa? eh eh

flavyan disse:
boost, quem é o homem q fala cinco linguas? :oops:

Já não se encontra entre nós :green: :green: :green:

ps. a cena de vender um mês depois de o teres comprado lol foi aí que t deparast com a surpresa? eh eh
Qual surpresa? o consumo? eu sabia perfeitamente o que estava a comprar ;)

O S3 que estava para comprar fica sem efeito :| O vendedor não que quiz dar o n.º de chassis para eu confirmar o historial do carro :|

Entretanto continuo a procura :roll:

S3 a partir de 2001...anyone? :green:

Mais um artista :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Só aí mostrou a cuequinha toda!!! :evil: :evil:

A tua fixação pelo modelo de 2001 é por causa de k? da cavalagem? ser pós-restyling? dos extras?

é que o único que recomendo dos que conheço pessoalmente (para além do meu :green:) é este ...

http://www.centimetrocubico.com/v2/index.php?op=produtos&tipo=automoveis&id=188

é do stand onde normalmente compro os carros nos últimos anos.

é caro, eu sei ... mas o carro está absolutamente .... :o :o :o :o :o :o :o :o impek

Muitíssimo bem equipado!!!!! e os estofos estão kker coisa!!!!

Qualquer coisa .. já sabes ;)

De resto, só nos mesmos sitios onde tu provavelmente já procuraste, em sites da net.

Não quer dar o n.º ele que fique com o carro. Quem não deve não teme, como se costuma dizer... É mais um riscado da lista.

Gosto mais do modelo de 2001. O anterior sinceramente não gosto muito :oops: :oops: (não me batam, lol)

Ricardo J disse:
Gosto mais do modelo de 2001. O anterior sinceramente não gosto muito :oops: :oops: (não me batam, lol)

:green: :green: :green:

Não gostas muito? de quê? das opticas?

quaisquer 200€ as trocas :roll:

Basta veres os projecto dos A3's aqui no fórum, muitos deles tinham as opticas em 2 peças e substituiram pelas novas.

dos farolins?
sei lá .. 100€?

que diferenças é que vês mais?

Sim, basicamente é isso: ópticas, farolins, pisca lateral, consola central, volante. Depois há a questão dos cvs e do ano. Acho que se vou comprar compro já um com isso tudo :)

desligar a tracção quattro num s3, a meu ver... nao tem sentido nenhum canudo.

embora nao tenha um s3, a mecanica do meu é quase igual, embora o chassis seja diferente.

o sistema quattro é o que tem de melhor. quer para segurança quer para brincadeiras. a parte das brincadeiras ainda nao está bem dominada por mim lol

quanto ao ser lento até ao 200... eu noto é uma diferença grande de aceleração a partir dos 200, sensivelmente a partir dos 210,220 a aceleração perde um pouco uma vez que está a chegar perto do limite, agora, até aos 200, seja a arrancar de zero ou a recuperar, eu considero q é um motor bastante evoluído e rápido.

se compararem com outros motores da mesma cilindrada, creio que vao chegar à mesma conclusão do que eu.

outra coisa, todos os s3 são quattro, que não haja dúvidas quanto a isso.

quanto ao torsen e ao haldex, embora já exista alguma info aqui no forum sobre isso, haldex vem no tt quattro e s3, quer nos antigos quer nos novos. pelo que julgo saber, o torsen vem apenas nos "outros" motores mais pontentes da audi ;)

Boa tarde a todos....minha dúvida é:
Tem como deixar ele 4X4 sempre direto de alguma forma mais simples????
O meu não tá com o Haldex 100% pq quando dá no fundo mesmo frita a dianteira e a trazeira nem mexe!!!Existe algo que se possa fazer???
Obrigado,fico no aguardo!!!!

Back