[A4 B5] audi s4 b5

Armageddon achas entao que é benéfico? Tu tambem ja deves ter reparado que estes motores a temperatura normal o cofre esta a uma temperatura altissima.

Eu pelo sim pelo nao deixava como de origem.
 
Armageddon achas entao que é benéfico? Tu tambem ja deves ter reparado que estes motores a temperatura normal o cofre esta a uma temperatura altissima.

Eu pelo sim pelo nao deixava como de origem.

Se é ou não não sei afirmar, mas se se lembraram de colocar a tal borboleta nas rs4 por alguma razão foi.

É muito habitual o pessoal dos S4's fazer essa alteração na caixa de ar.
A que eu tenho cá em casa da RS4 tb já tem uma abertura no local onde ficava originalmente a borloleta.
 
Armageddon achas entao que é benéfico? Tu tambem ja deves ter reparado que estes motores a temperatura normal o cofre esta a uma temperatura altissima.

Eu pelo sim pelo nao deixava como de origem.

boas em relação da caixa de ar olha que pensai muito de a cortar
1 o ar entra muito mais fácil
2 o carrinha ficou bem melhor em baixas rpm
3 o ar quente so vai para o motor quando paro o carrinha nos sinais da estrada e etc a e sim o ar entra para a caixa de ar
olha aqui do que falo do filtro e vê os filtro que la coloco no carro eu não coloco estas aqui e só ar quente
filtro aire fk de alto caudal?? - Audi A4 B6/B7 (2002-2008) - Audisport Iberica

- - - - - - - - - -

Se é ou não não sei afirmar, mas se se lembraram de colocar a tal borboleta nas rs4 por alguma razão foi.

É muito habitual o pessoal dos S4's fazer essa alteração na caixa de ar.
A que eu tenho cá em casa da RS4 tb já tem uma abertura no local onde ficava originalmente a borloleta.

foi o que vi e o que falamos e digo com 100% que fica melhor

- - - - - - - - - -

Por acaso pensei o mesmo, se tivesses acrescentado mais uma conduta de ar do exterior ate não fazia mal, agora assim o filtro vai chupar so ar quente.

não sai bem nas o que já falaram que da para fazer :S e agora e contigo de ver o melhor para ti

- - - - - - - - - -

Por acaso pensei o mesmo, se tivesses acrescentado mais uma conduta de ar do exterior ate não fazia mal, agora assim o filtro vai chupar so ar quente.

não sai bem nas o que já falaram que da para fazer :S e agora e contigo de ver o melhor para ti

- - - - - - - - - -

Por acaso pensei o mesmo, se tivesses acrescentado mais uma conduta de ar do exterior ate não fazia mal, agora assim o filtro vai chupar so ar quente.

não sai bem nas o que já falaram que da para fazer :S e agora e contigo de ver o melhor para ti
 
Sinceramente isso é mito, se fosse assim a audi de origem colocava isso em todos os seus carros, no caso da RS4 esse sistema pode funcionar para ajudar o motor a aquecer mais depressa aspirando ar quente do compartimento do motor e não para dar mais cavalos lol

Também vi um 2.7 tdi com esse sistema, tenho de investigar melhor para que serve.

Edit: Estive a investigar e realmente é mais uma daquelas coisas que é para o barulho nada demais, pelo que vi no caso de uma RS4 B7 aquela flap só abre a partir das 5k e a mais de 200, não sei se é verdade mas é mais uma mod da audi :p
 
Last edited:
Lá estão vocês a insistir com o ar quente, fazem ideia da temperatura a que está o turbo? é que no caso do s4/rs4 os turbos ficam por baixo do colector de escape, os tubos de admissão percorrem todo o colector de escape, não estou a ver a diferença negativa que fará aspirar um pouco de ar do compartimento do motor, todo ele irá ficar a temperaturas altas,para alguma coisa tem lá os intercoolers.

E não, na Rs4 não serve para aquecer o motor, mas sim abre a certa carga e rpm definida na ECU. Mas deve ser para reduzir um pouco a potência, não vá o dono acelerar de mais...
 
Reduzir a potência? Não acredito, vou mais para a teoria de servir para tornar o som do motor mais "bonito"

Está aqui um debate:

The great "Air Box Flapper Mod" debate!!

E até existe um que testou 3x e numa delas tirou a flap e a temperatura do ar de admissão subiu dos 20 para os 35/38º, mas isto é um assunto que dá pano para mangas, agora cada um tira a conclusão que quer :)
 
estava a ser irónico :roll:

Estas a falar de casos totalmente distintos, B5(turbo) vs B6/B7(atmosférico)

As caixas de ar dos B5's são todas iguais, com a excepção da parte superior que varia consoante a MAF, no caso da RS4, a solução dos inginheiros da audi foi colocar uma borboleta para permitir um maior fluxo de ar em altos regimes. Se é só show off, não sei, não sou inginheiro, mas se pesquisares por Rs4 B5's vês do que falo.

Mas o que interessa é que o ricardo fez a alteração e ficou satisfeito com a mesma.

Quando passar para stage 3 irei usar a mesma mod, pois não vou usar a ECU da RS4 e a da S4 não tem essa função pré definida.

edit: Já agora, um teste de fluxo http://www.myaudis4.com/airbox-flow-test/
 
Não reparei na tua ironia :)

Realmente esse teste mostra diferenças, mas o problema que há é o colapso do tubo que vai à caixa do filtro de ar, e nesse caso esta deve ser a melhor solução.

Por acaso fiquei surpreendido com a diferença que faz com os diferentes buracos, mas realmente só em carros com muita carga ou RS4 é que deve compensar.

No caso dos B6/B7 outro dos problemas é o facto de existir um radiador auxiliar, e quando a flap abre vai aspirar ar quente deste radiador, mas também não estou muito dentro desses motores para falar.

O importante é mesmo isso se o Ricardo ficou contente com a mod é que interessa :)
 
Se ficai um bocado contente e muito pouco :) ficou muito bom só um dia de muito calor e que se notase que vai ar quente :S como já falei a minha s4 vai ir para mais os CV nas e para futuro agora é juntar os euros para pintar a carrinha
 
Não é só turbos mais umas coisas nas isso é para outro tempo nas tenho de começar a compra as coisas
Tenho de fazer um vídeo do som da a caixa de ar faz cá um som :)
 
Bem amigos por motivos de trabalho não deu ir de ferias ir a Braga :'( bem a vida
por motivos de falta de palavra de pessoas ainda não tenho os pilar das portas :x:x:x:x:x:x:x:x fico lixado com pessoas assim e que primeiro querem os euros primeiros nas as pecas e as :S não sabe delas ou foi para Lituânia :eek::eek: há porque foi um engano porque tinha umas pecas para la e já vai 2 mês e eu enviai em Abril já vai +- 5 mês diz que já enviou nas não passou na alfandega suíça já pá em portugal a pessoas assim e que esta pessoa já não vai fazer mais anda para mim e que tinha mais umas coisas com já tinha falado com o armageddon para ficar tudo igual nas e assim a de tudo na vida

Bem tenho 2 alargadores de 5mm para trás para ficar como eu gosto e fica umas fotos só para não morrer
IMG_0206_zpsa40b2331.jpg

IMG_0207_zpsf8532c46.jpg

A frente sem matriculas :)
IMG_0208_zpse97bbc07.jpg
 
Back
Top