vou colocar bp 95... e experimentar o relemtim.... e depois vou esperimentar com 98.. bp será a melhor marca?! mais seguro...???
vou colocar bp 95... e experimentar o relemtim.... e depois vou esperimentar com 98.. bp será a melhor marca?! mais seguro...???
Esqueci-me de dizer uma coisita:
Quanto menos octanas tiver a gasolina, menos pressão aguenta, ou seja, "rebenta" mais cedo. Daí ser importante seguir o que o produtor do carro diz, pois foi ele quem "calibrou" a coisa e se tens um carro que deve consumir 98 e lhe metes 95 estás a fazer a gasolina rebentar cedo de mais na camara e o resultado é o motor ficar mais lento. Se beber 95 e lhe meteres 98 suponho que o resultado seja o mesmo, visto que a gasolina inflama mais tarde do que devia. Eu tenho um autocolante na tampa do depósito a dizer 91/95, suponho que tu também tenhas, mas mesmo se não tiveres, vem escrito em algum lado de certeza.
Cumps
a minha argolas é a gásoleo tem mais de 400.000kms (não são 40.000) e de 5 ou 6 mil kms meto-lhe uma garrafinha de STP, das pretas ou cinzentas não me lembro.uma garrafinha de aditivozito STP por causa das tosses. uhhh prós gases né? eheh