AUDI TT 8N (FALHA E DA RATERES...VELAS??BOBINES??OU ALGO PIOR?)

Começa por diagnosticar o carro. Se falha como indicas o contador de falhas de ignição vai subir.

A ser o caso irá também qual o cilindro. Sabendo o cilindro trocas a bobine desse cilindro cm outro. Se o contador subir no outro cilindro já sabes qual a bobine em falha.

Admira-me que mecânicos no século XXI ainda usem achómetro numa coisa como esta onde em 10min cm um PC se tem a certeza. Basta olhar a DTCs e valores dos sensores.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
Oh Pedro,ele nao mencionou que apareciam erros de bobines, supostamente. Nem sei se o tal mecânico ligou ao vag.
Tambem me aconteceu ha pouco tempo num golf gti e tentei tambem bonines e nada. Acabei por trocar o comando de potência e problema resolvido. E aquilo falhava de vez em quando do nada, e nunca parecia trabalhar a 3 cilindros. Apenas dava umas falhas maradas e pequenos rateres. Coisa estranha, acredita.
Já noutros casos, o motor nunca falhava, e de repente soluçava e ia abaixo. Nuns aparecia o dtc do comando de potência, noutros não. Tanto que tinha chegado a experimentar uma ignição nova por via das duvidas. Resultado, comando de potência de novo. É estranho não surgir dtc detalhados nestes casos. Para mim nao faz muito sentido.
 
Last edited:
O erro está ai, as pessoas acham que os erros resolvem tudo. Eu mencionei o contador de falhas de ignicao.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
 
Nao, tu podes mesmo ver em tempo real. Se o carro tiver falhas de ignicao vai comecar a contar no vcds.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
 
Começa por diagnosticar o carro. Se falha como indicas o contador de falhas de ignição vai subir.

A ser o caso irá também qual o cilindro. Sabendo o cilindro trocas a bobine desse cilindro cm outro. Se o contador subir no outro cilindro já sabes qual a bobine em falha.

Admira-me que mecânicos no século XXI ainda usem achómetro numa coisa como esta onde em 10min cm um PC se tem a certeza. Basta olhar a DTCs e valores dos sensores.

Sent from my MI 5 using Tapatalk

O pah nem me digam nada
Já tou farto de andarem aos apalpões mesmo ao carro

E ontem a vir do Algarve para cá ao passar Santarém não sei se devido a temperatura (o motor tava com a temperatura boa) exterior mas o carro perdia potência e até se desligava se eu não carregasse no acelerador
Carregava 4 vezes no acelerador e ele voltava a responder mas não podia baixar dos 130 quase
E de um momento pó outro....tava novo nem engasgava nem nada
 
Já agora, eu sou de Valença mas desloco-me a qualquer lado com o carro para me dizerem o que é ao certo
Alguém aqui do fórum está apto para me ver isso ou sabe de alguma oficina boa???
 
o cabo esta previsto chegar esta semana....mal chegue eu meto logo os valores os erros, meto tudo mesmo....mandei vir o cabo VAG-Com e aquele dispositivo bluethoot "ELM" para emparelhar com o programa torque pro e ver uns dados em tempo real depois do problema resolvido
 
o cabo esta previsto chegar esta semana....mal chegue eu meto logo os valores os erros, meto tudo mesmo....mandei vir o cabo VAG-Com e aquele dispositivo bluethoot "ELM" para emparelhar com o programa torque pro e ver uns dados em tempo real depois do problema resolvido

Tiago, penso que o teu carro não funciona com o "ELM", pois só funciona com CAN e o teu carro não deve ter can na porta ODB.
Abraço da Madeira.
 
o cabo esta previsto chegar esta semana....mal chegue eu meto logo os valores os erros, meto tudo mesmo....mandei vir o cabo VAG-Com e aquele dispositivo bluethoot "ELM" para emparelhar com o programa torque pro e ver uns dados em tempo real depois do problema resolvido
Compraste uma bela cagada digo-te ja
 
Back
Top