AUDI TT 8N (FALHA E DA RATERES...VELAS??BOBINES??OU ALGO PIOR?)

Tópico em 'Motor' iniciado por tiago cunha, 19 Ago 2018.

  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Ja lhe disse em off o que ele tem que ver.

    Se suspeita de bobines e/ou falhas de ignicao deve logar o contador de missfires

    Pode tambem sacar fora as velas e ver o estado delas.

    Retardos diz que nao tem.

    Por fim pode monitorizar a mistura (032 033) e pressoes de turbo (115)

    Sent from my MI 5 using Tapatalk
     
    tiago cunha e carlo5 gostam disto.
  2. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    o problema e que o contador de misfire nao ta a dar informação nenhuma mesmo :(
    as velas foram mudadas quando criei o topico e depois ja as cheguei a tirar e reparei que aparecem muito "sujas" mesmo, muito negras em cima.
    Retardos como assim???ele a puxar parece que morre as vezes eu no inicio ate pensei nalguma tubagem com fuga.
    vou ver essa situaçao da mistura agora e da pressao do turbo a puxar e ja meto aqui os valores.
     
  3. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    grafico 1.jpg grafico2.jpg
    O primeiro grafico foi com o carro a puxar, o segundo com ele no relantim....
    o que se refere ao cilindro 4 no segundo grafico esta ali algo mal certo??
    e mesmo no grafico em que puxa nota-se que o da liha vermelha e o da branca estao muito diferentes dos outros dois...
     
  4. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    grafico3.jpg grafico4.jpg grafico5.jpg

    depois em relação aos codigos que me disseram para ver, ai estao os valores no relantim e quando puxei um bocado....eu fiz print, nao sei se ha alguma maneira melhor.
     
  5. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Em ves de screen shot filma o ecra (programa SnagIt servr) e loga uma puxada (pe no fundo para a carga ser maximq) 2mil ao red line em 3 e 4 ou setiveres AE em 5a

    Sent from my MI 5 using Tapatalk
     
  6. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    e faço isso com os codigos 32,33 e 115 so ou queres que faça tambem com os 10,11 e 20??AE aqui proximo nao tenho....vou tentar essa situação de 3 e 4....
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    13, 14, 15, 20, 33, 115 mas smp smp cm uma linha a indicar carga e rpm.

    Podes ver claramente nas imagens que ja postaste que o motor esta a gritar cm falta de gasolina em cargas altas.

    Dps o facto de ver requested boost acima de 0.9 indica que alguém ja devera ter brincado cm a essa ecu

    Sent from my MI 5 using Tapatalk
     
  8. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    ja vou tentar publicar aqui o video.....
    os codigos 13 14 e 15 nao indicam mesmo nada....mas ja ves no video
    se for a questao de eletronica depois marcamos e arranjamos maneira de seres tu a fazerme uma coisa em condições :)
     
  9. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20


    vejam se conseguem ver atraves deste link sff
     
  10. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    1 315
    Gostos Recebidos:
    599
    em cima? como assim? onde encaixa o cachimbo?
     
  11. tiago cunha

    tiago cunha

    Desde:
    15 Jan 2012
    Mensagens:
    232
    Gostos Recebidos:
    20
    na zona onde tem o polo que faz a faisca
     
  12. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    1 315
    Gostos Recebidos:
    599
    seco ou humido (gordura)
     
    tiago cunha gostou disto.
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    O video indica bem o problema: falta de gasolina:

    1. pode ser o FPR (custam novo 20 paus) mas duvido
    2. podes ter a bomba nas coves (se trocares faz logo upgrade pq um nova de marca boa sai ao mesmo preço)
    3. a ECU da indicações de ter sido mexida e podem ter feito cócó na mesma
    4. podes ter uma fuga no circuito de pre-carga (entre maf e turbo)
    5. maf nas couves a medir por baixo a emprobecerte a mistura
    Como o 1. e 2. sao ate routinas de manutencao deverias comecar por ai, porque sao peças que deverias estar a trocar dada a idade do carro.
     
    tiago cunha gostou disto.
  14. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    1 315
    Gostos Recebidos:
    599
    nota-se bem que percebes deste motor(muito mais que eu) mas ele referiu que fica com as velas muito carbonizadas, penso que seja indicativo de mistura excessivamente rica, qual e a tua opiniao?

    atençao que nao estou a ser ironico
     
    Last edited: 10 Out 2018
    tiago cunha gostou disto.
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Ele ja tem a sorte de ter uma me7.5 com wideband o que significa que até em WOT (vulgo carga maxima) a ECU tenta compensar qualquer excesso ou falta de combustivel. Podes ver isso no caso dele no grupo 33. O ideal é 0 que indica que a quantidade injectada é a correcta. Qualquer valor positivo indica mistura pobre e o proximo ciclo de injecção será injectado esse valor a mais. No caso vemos 25 (e nao vemos mais porque o VCDS não mostra fora de -25 a 25) o que significa que a centralina esta a pedir que no proximo ciclo se injecte mais porque esta tudo pobre (podes ate ver isso no 002 porque o tempo de injeccao vai aumentar, a centralina vai tentar manter o injector aberto mais tempo para entrar mais combustivel).

    Para mais detalhes pode ler http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Fuel_Trim_Info
     
    tiago cunha gostou disto.

Partilhar esta página