[TT 8N] Audi TT Quattro Roadster - novas alcatifas na pág. 6 =)

Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

muito bonito o teu carro. parabens.

Podes falar-me um pouco sobre a capota do tt? comportamento em estrada, auto estrada da mesma? manutenção?

Desculpa estar a pedir isto, mas estou a pensar comprar um para fim de semana mas estou com uns receios...

obrigado abraço
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

quanto à capota, nada a apontar.

nao entra chuva lol o tecido não tem manchas, embora tenha um pequeno rasgão, coisa de meio cm de diametro que se permanece igual há quatro anos, desde que comprei o carro.

manutençao = zero.

quanto ao comportamento, em estrada notas algum ruido, sobretudo se o piso for irregular

em auto estrada é sereno.

em altas velocidades notas o som do vento uma vez que o tecido oferece mais resistencia ao vento do que a chapa.

com a capota aberta, mantes conversa sem esforço ou diferença aí até aos 80km, dependendo do vento
continuas a falar, um bocado mais alto lol até aos 140km/120km e a partir daí só ouves musica e vento looooool

muito vento.

o interior é preto (o que significa que o interior fica todo da mesma cor e preto o que acho muito bonito eh eh) e noto algum desgaste numa cobertura de plástico (interior da capota) que cedeu e estalou um pouco. a capota abre e fecha em segundos, com o carro em andamento mas a velocidade reduzida.

o único receio ou preocupação que eu tenho, é ser incrivelmente esquisito onde estaciono o carro, para evitar gunagens e derivados. felizmente, nunca tive problemas de danificarem a capota.
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

pois esse é o meu maior medo, os rasgões :(

e consumos amigo? problemas com o cb?

obrigado
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

Notas alguma diferença de barulhos parasitas quando mudaste para as molas eibach? mudaste os amortecedores tb?

abraço
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

smaf86 disse:
pois esse é o meu maior medo, os rasgões :(

e consumos amigo? problemas com o cb?

obrigado

o rasgao que tem é como te disse, mínimo.
e nao cedeu mais do que desde o que vi, que foi quando o trouxe.
o que preocupa mesmo não é o desgaste mas sim a maldade de outros...

quanto a consumos, a regra é andar nos 10l ;)
mas a versão roadster do 180cv consegue gastar menos, consideravelmente menos.

quanto ao cb, mudei o quadrante aos 80.000kms pouco depois de trazer o carro para cá, de resto é seguir a manutenção. para teres uma ideia já passou os 180.000 e faz cerca de 100kms por dia. hoje foram mais de 160 por ex.

fiquei com a ideia que houve alguma redução de ruído com as molas novas. mas deduzo que seja mais psicológico do que outra coisa. mas nao penses que o ruído é uma bateria loooooool nada disso. agora o isolamento acústico num coupe é totalmente diferente como é evidente. o mesmo sucedendo com a rigidez do chassis, sobretudo em curvas mais fortes. mas ainda assim, o cabrio é perfeitamente seguro... quer a curvar de capota aberta ou fechada, o sistema quattro é fantástico.

os amortecedores são os mesmos porque o que foi preciso mudar foi mesmo as molas dado que uma das anteriores tinha cedido ;) ja tinho lido aqui no forum feedbacks muito positivos para as eibach e foi a primeira sugestão da oficina, por isso, ficaram estas.

com as molas anteriores ele já era duro. agora continua duro loooool
a minha preocupação nao é o conforto, já me habituei ao carro como ele é, o que eu queria era manter ou melhor o comportamento em curva. nao noto grande diferença em relaçao ao comportamento que ele tinha com as molas anteriores, portanto está impec!!
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

flavyan disse:
nao entra chuva lol o tecido não tem manchas,
Isso é sempre bom .. cuidadinho com os "tiros" mal dados, depois essas manchas são chatas de tirar, e de justificar :D :D

embora tenha um pequeno rasgão,
Mau .. então?!?!?! Tanto cuidado com os "tiros" e afinal...

coisa de meio cm de diametro
Aposto que foi um "tacão" :p :p :p :p :p

ainda bem .. já estás em forma para o próximo TD ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

boost disse:
ainda bem .. já estás em forma para o próximo TD ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

looooooooooooooool

quem anda para aí a "espingardar" manilhas? ;)

oh joão!!! anda depressa que ele vai sacar outro ás!!

looooooooooooooool

;)
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

flavyan disse:
looooooooooooooool

quem anda para aí a "espingardar" manilhas? ;)

oh joão!!! anda depressa que ele vai sacar outro ás!!

looooooooooooooool

;)

não fales em cartas ao joão que ele ainda se atira da ponte abaixo ...

e a falares ... é na quadra de espadas MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :p :p :p :p :p
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

flavyan disse:
o rasgao que tem é como te disse, mínimo.
e nao cedeu mais do que desde o que vi, que foi quando o trouxe.
o que preocupa mesmo não é o desgaste mas sim a maldade de outros...

quanto a consumos, a regra é andar nos 10l ;)
mas a versão roadster do 180cv consegue gastar menos, consideravelmente menos.

quanto ao cb, mudei o quadrante aos 80.000kms pouco depois de trazer o carro para cá, de resto é seguir a manutenção. para teres uma ideia já passou os 180.000 e faz cerca de 100kms por dia. hoje foram mais de 160 por ex.

fiquei com a ideia que houve alguma redução de ruído com as molas novas. mas deduzo que seja mais psicológico do que outra coisa. mas nao penses que o ruído é uma bateria loooooool nada disso. agora o isolamento acústico num coupe é totalmente diferente como é evidente. o mesmo sucedendo com a rigidez do chassis, sobretudo em curvas mais fortes. mas ainda assim, o cabrio é perfeitamente seguro... quer a curvar de capota aberta ou fechada, o sistema quattro é fantástico.

os amortecedores são os mesmos porque o que foi preciso mudar foi mesmo as molas dado que uma das anteriores tinha cedido ;) ja tinho lido aqui no forum feedbacks muito positivos para as eibach e foi a primeira sugestão da oficina, por isso, ficaram estas.

com as molas anteriores ele já era duro. agora continua duro loooool
a minha preocupação nao é o conforto, já me habituei ao carro como ele é, o que eu queria era manter ou melhor o comportamento em curva. nao noto grande diferença em relaçao ao comportamento que ele tinha com as molas anteriores, portanto está impec!!

Amigo, pelo que percebi, as molas saõ mais curtas que as originais, ou seja, vai fazer com que o amortecedor trabalhe numa zona "não própria". A combinação ideal seria meter os amortecedores bilstein e jogar com o tamanho do espigão, assim, combinação perfeita. Espero não ter dito nenhuma asneira :D

Eu gosto bastante desse carro, procuro um carro para fim de semana, e adoro os cabrios, principalmente este. Mas a parte da capota em lona assusta-me, pois se temos a sorte de nos rasgarem a capota.... como é? capota nova? ou dá para reparar? A versão seria a 180 cv, pois é mais economica, penso andar na casa dos 8 l a deslizar claro...

Um abraço e obrigado mesmo, foi uma boa ajuda embora continue com medos da capota, e desculpando o termo, "conas" como eu sou com os carros, se me rasgassem a capota dava em maluco.
:evil:
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

Outra questão, o teu veículo tem alarme? se sim, onde se situa o led indicador? é porque isso também ajuda um pouco a afastar os nossos amigos. :D
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

eu gosto bastante do tt cabrio aberto,fechado o coupe é muito mais bonito,realmente o que estraga tudo é a capota ser de lona e andar sempre preocupado se vamos chegar ao carro e ter um grande corte etc
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

da experiência que tenho, só há um remédio para a capota: ser esquisito onde estacionas e por onde páras o carro. se saio à noite para sítios que nao conheço ou nao me sinto à vontade, vou no carro na minha namorada. nada de facilitar eh eh
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

flavyan disse:
da experiência que tenho, só há um remédio para a capota: ser esquisito onde estacionas e por onde páras o carro. se saio à noite para sítios que nao conheço ou nao me sinto à vontade, vou no carro na minha namorada. nada de facilitar eh eh

pois o problema é que nem sempre temos onde estacionar onde queremos,e muitas das vezes pode não haver outro carro :roll:
mas temos que arriscar se todos formos a pensar nisso niguém comprava o tt cabrio...
 
Re: Audi TT Quattro Roadster - molas eibach on!

slm disse:
pois o problema é que nem sempre temos onde estacionar onde queremos,e muitas das vezes pode não haver outro carro :roll:
mas temos que arriscar se todos formos a pensar nisso niguém comprava o tt cabrio...

tens sempre o hardtop! ;)
 
Back
Top