Audi TT Velas

digamos q mexer com as velas é perigoso...
uma vez tive umas beru (penso q sao alemãs) de 4 polos num japones a gasolina, e notava melhores baixas e o consumo baixou mt ligeiramente... sairam do carro com 60000 kms ainda com pau pra queimar :)... mas um colega na mesma situação a vela derreteu e o motor foi pro lixo... a partir dai mudei pra ngk, ngk e denso são as recomendadas pela marca... e notei logo no arranq q tava menos solto, mas antes isso q partir o motor...

é como te dizem, mexer em iginição só quando o motor ja estiver bem alterado...
 
digamos q mexer com as velas é perigoso...
uma vez tive umas beru (penso q sao alemãs) de 4 polos num japones a gasolina, e notava melhores baixas e o consumo baixou mt ligeiramente... sairam do carro com 60000 kms ainda com pau pra queimar :)... mas um colega na mesma situação a vela derreteu e o motor foi pro lixo... a partir dai mudei pra ngk, ngk e denso são as recomendadas pela marca... e notei logo no arranq q tava menos solto, mas antes isso q partir o motor...

é como te dizem, mexer em iginição só quando o motor ja estiver bem alterado...
epá, as minhas são NGK, são é IRIDIUM :D
 
Eh pah que tempestade num copo de agua aqui fazem! As velas en iridium permitem uma melhor condutividade.. Se forem especificas para aquele motor nao ha problema! O material oem é concebido para trabalhar bem em conjunto mas nem sempre o que é oem é melhor!
No forum toyotistas muita gente usa velas em iridium com os carros praticamente stock e dizem maravilhas!
A nao ser que o motor 1.8 T tenha alguma especifidade, alguma manha que eu desconheça em relaçao às velas!
 
Eh pah que tempestade num copo de agua aqui fazem! As velas en iridium permitem uma melhor condutividade.. Se forem especificas para aquele motor nao ha problema! O material oem é concebido para trabalhar bem em conjunto mas nem sempre o que é oem é melhor!
No forum toyotistas muita gente usa velas em iridium com os carros praticamente stock e dizem maravilhas!
A nao ser que o motor 1.8 T tenha alguma especifidade, alguma manha que eu desconheça em relaçao às velas!
 
Não sei que velas tenho la mas penso que sejam normais de "origem" por acaso tenho receio.. acham que deve usar elas ate alguma começar a dar o berro ou trocar já .. iridium será que é mesmo o melhor para consumos etc no carro?
 
Eh pah que tempestade num copo de agua aqui fazem! As velas en iridium permitem uma melhor condutividade.. Se forem especificas para aquele motor nao ha problema! O material oem é concebido para trabalhar bem em conjunto mas nem sempre o que é oem é melhor!
No forum toyotistas muita gente usa velas em iridium com os carros praticamente stock e dizem maravilhas!
A nao ser que o motor 1.8 T tenha alguma especifidade, alguma manha que eu desconheça em relaçao às velas!

Melhor condutividade? Sobre quais?
 
Melhor condutividade sobre as velas de niquel e platina por exemplo.. Melhor condutividade e maior durabilidade.

Sim é verdade mas apenas em parte.....

Quando um motor é desenvolvido isso é tido em conta, as velas nao sao postas la a toa, no entanto a NGK por exemplo faz boas velas com especificaçoes correctas para diversos motores, e ai conseguem até uma melhor condutividade que as oem, mas se puserem velas a toa so porque são XPTO nao se admirem se no limite ficarem com um buraco no bloco onde cabe uma mao.

Se existe melhor que OEM, claro que existe..... se vale a pena por num carro que esta todo original de mecania? NAO. os pseudo ganhos nao valem a pena

Just My 2 cents
 
Back
Top