Aumentar a performance

Tópico em 'Motor' iniciado por BulletBLUE, 21 Nov 2020 at 16:40.

  1. BulletBLUE

    BulletBLUE

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    Boas,este assunto ja deve ter sido discutido aqui,mas gostaria das vossas opiniões e das vossas experiências,no Audi A4 b6 1.9tdi 131cv e 6 velocidades.
    Se puderem me indicar :
    O melhor turbo para se aplicar, se existe algum k seja plug and play,qto custaria a sua montagem,e caso n seja plug and play quais os custos.
    Qual o IC que indicariam para este motor e custos da montagem..e para finalizar...a melhor embraiagem e custos claro , isto tudo a fim de aguentar uns 200cv a 220cv e no máximo um binário de 450/500Nm se possível.
    Indiquem as vossas experiências sff.abraço

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  2. Black Drako

    Black Drako

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    Só nisso.. Nesse material e mao de obra tens pra ai mais de metade do valor comercial do carro..
    O PD130 já anda tão bem e tem bons consumos.. Não valeria a pena investir menos e noutras coisas mais importantes que ele possa precisar?
     
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  3. moralez

    moralez

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    Não faria mais que uma repro soft para ficar com uns 150/160 cv.
    Todas essas mod's que exemplificas, retiram a fiabilidade do motor...
    Já para não falar que com 200 cv já tens que gastar mais uma pipa para fazer um upgrade à travagem
     
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  4. Freaknizy

    Freaknizy

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    Não precisa isso. Já anda bem. Vais comprometer a mecânica, e a carrinha vai-se apaixonar pelo mecânico...


    Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
     
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  5. zefern

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    O que gastaria com isso (e não ficando 100% fiável) era fazer um upgrade para um B7 3.0 tdi...
     
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  6. BlueA4

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    Aumentar a performance...e ao mesmo tempo matar o motor em pouco tempo, e estar sujeito a grandes dores de cabeça.
    Querem carros com 200cv? comprem carros com 200cv de origem, da desculpa dos € não é valida, que carregar um 1.9TDI juntamente com o valor do carro, paga uma A6 C6 com o 3.0TDI ou o 2.7TDI
     
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  7. zefern

    zefern

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    Nem mais.... (mas é apenas a minha opinião!)
    A minha tem 163 medidos em banco e até tinha quem me carregasse aquilo p 180 sem fumos garantidos e de borla.... mas eu não quis.
     
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  8. BulletBLUE

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    Não digo que não têm razão,apenas ando a estudar o que posso fazer na carrinha, também ja me aconselharam apenas fazer uma repro bem feita para os 170cv e um binário que não chegue perto dos 400Nm , talvez 360Nm no máximo.
    Então caso eu escolhesse colocar um turbo plug and play ,um maior,e depois uma repro...ficaria com mais dos 170cv? talvez 180?.
    Eu mais tarde irie colocar uma embraiagem reforçada, IC maior ..sao duas certezas.. não será para já mas irei fazer.
    Qnto á repro,ando a pensar fazer ja em Dezembro..nao sei ainda.

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  9. madlima29

    madlima29

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    Pensa mas ė em travões.
    Queres demasiado sem preparar o resto do set. Eessemotor é para um máximo de 160cv, e já ultrapassa em 10cv a margem de segurança. Para durar, tens depois de saber como usar os recursos do motor.
    A embraiagem não suporta mais do que isso. E já nem falo nos binários.

    Depois de teres travagem para aguentar cargas altas, podes optar por um turbo ligeiramente maior, bicos 520 e repro para 190/200cv. Mas aviso que os desgastes prematuros serão para sempre. Apoios de motor, caixa, transmissão e braços irão sempre a vida rapidamente.

    Não é por acaso que há diferenças nas pinças e discos, cubos, casquilhos, caixas, etc... nos modelos com motores mais potentes. Gastas mais para por o carro potente mas fiável, do que se comprares logo um com motor maior.

    Em suma, compra uma bicicleta
     
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  10. moralez

    moralez

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    O turbo maior tem sempre que entrar ao mesmo tempo que o IC. Ponto assente.
    Porém, mesmo com isto, podes até nem ficar com uma performance muito melhor, pois só melhoraste a admissão, nada mais. Lá terão que entrar os injetores maiores como já aqui disseram e bem... Estas 3 coisas mais a repro, sim consegues os 180/200 cvs a brincar. Mas a fiabiliade e duração do motor foi-se....
    Pergunta pessoal. Vale a pena gastar estes milhares de Euros para 200 cv, quando podes gastar apenas 200€ numa repro e ficar com 160 cv?
    É que gastas 10% do que gastarias e manténs a fiabilidade. E na performance a diferença não é assim tão grande...
     

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