Aumentar a potencia do motor, como???de ke formas?

Ola a todos,


Tenho um 8L com 110 e quero saber como colocar mais potencia.....nao sou nada entendido nessa area e por isso estou a pedir umas dicas de como posso fazer-lo e claro sem rebentar com o motor.

Obr!!!
 
Raponne disse:
Ola a todos,


Tenho um 8L com 110 e quero saber como colocar mais potencia.....nao sou nada entendido nessa area e por isso estou a pedir umas dicas de como posso fazer-lo e claro sem rebentar com o motor.

Obr!!!

Faz um search, mas posso-te ja dizer k existem tdi de 110 com muito mais de 200 cavalos e o motor aguenta bem, tudo depende de quem mexe e dos cuidados que o condutor tem para com o motor.
 
Raponne disse:
Muito mais ke 200???o ke?300??? :lol:

Claro que não! senao ele tinha dito para cima de 300cv... devem ter 299 de certeza :p

sinceramente se nao te queres meter em grandes despesas fazes uma repro suave e ficas com 140 ou mesmo 150cv que ja chega e sobra....
 
orugas disse:
Claro que não! senao ele tinha dito para cima de 300cv... devem ter 299 de certeza :p

sinceramente se nao te queres meter em grandes despesas fazes uma repro suave e ficas com 140 ou mesmo 150cv que ja chega e sobra....

Eu acho k para quem está habituado ao 110 um upgrade para o 130 já te satisfaz. Eu tenho no meu e nunca tive problemas de motor pelo menos para já. Caso queiras mudar alguns componentes do motor podes chegar mais longe com segurança.

Luistar disse:
Faz um search, mas posso-te ja dizer k existem tdi de 110 com muito mais de 200 cavalos e o motor aguenta bem, tudo depende de quem mexe e dos cuidados que o condutor tem para com o motor.

Convem referir que com 200 já tens k mudar grande parte dos componetes do motor e mesmo a embraigem deve ser reforçada. Eu já vi um Leon motor 110 com 280 CV :eek: Claro que com quase tudo modificado.
 
Boas

Também concordo.. o meu 8l 90cv está com repro para 120cv e até hoje estou super contente e acho que não precisa de mais nada.. :D para mim está brutal :twisted: e já fez mais ou menos 50000km assim.

Tudo depende de quem mexe nos carros.. e também o mais importante o tratamento que lhe dás..

Cump.
 
Reprozita normal no 110 , consegues ficar nos 145, isto sem mexeres em mais nada no carro.

Depois tens outros truques para melhorar um bocado mais, fechas a EGR, mudas o filtro de ar, circuito de 60mm, tiras o katalizador ou minimo, limpas o miolo, isto falando das mais baratuxas e faceis de fazer.

As mais interessantes, com resultados mais visiveis, custam mais :D
 
Raponne disse:
Muito mais ke 200???o ke?300??? :lol:

orugas disse:
Claro que não! senao ele tinha dito para cima de 300cv... devem ter 299 de certeza :p

sinceramente se nao te queres meter em grandes despesas fazes uma repro suave e ficas com 140 ou mesmo 150cv que ja chega e sobra....

Este people não perdoa :D, diverte-te la: http://www.tuning.online.pt/cartuning/vw-golf-tdi.php :twisted:

210 cavalos são pouco mais do k 200hp; :p :p :p :p

242 cavalos são muito mais do k 200hp; :p :p :p :p

260 cavalos são um pouco mais k 250hp; :p :p :p :p

290 cavalos são kuase 300hp. :p :p :p :p

Claro que pra estes valores há muito a fazer, mas o motor aguenta se for tudo bem feito e bem pensado.

Em relação ao teu auto, faz-lhe uma repro que vai fazer toda a diferença.

Se não kizeres gastar muito dinheiro, podes sempre cravar um pau no capot do argolas com uma cenoura na ponta e kuando acelerares aproveita e vai catarolando, deve ser mais ou menos assim:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4ewIudHZ0XI[/youtube]

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

E agora pergunto-me:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mxM5sqNhRWo&feature=related[/youtube]

;)
 
Boas.
Realmente o que tem sido dito é tudo verdade,mas o de 110 cv nao vai além dos 160cv sem substituir os bicos dos injectores,pois os de origem estao limitados comparando aos de 130 e 150 porque estes já são do sistema injector/bomba...
Resumindo:Até aos 160cv já é muita potencia para quem tá habituado aos 110cv,e só investes na repro,e aconselho-te a substituires o filtro para 1 de cmpeticao mesmo 1 de caixa e retirares o miolo do catalisador.Se quiseres mais de 160cv,arranjas uns bicos injectores race520 e aí cnsegues passar dos 200cv!!!!

Cumprimentos a todos os irmaos (AUDI)
Andre Silva
 
silvAuto_mec disse:
Boas.
Realmente o que tem sido dito é tudo verdade,mas o de 110 cv nao vai além dos 160cv sem substituir os bicos dos injectores,pois os de origem estao limitados comparando aos de 130 e 150 porque estes já são do sistema injector/bomba...
Resumindo:Até aos 160cv já é muita potencia para quem tá habituado aos 110cv,e só investes na repro,e aconselho-te a substituires o filtro para 1 de cmpeticao mesmo 1 de caixa e retirares o miolo do catalisador.Se quiseres mais de 160cv,arranjas uns bicos injectores race520 e aí cnsegues passar dos 200cv!!!!

Cumprimentos a todos os irmaos (AUDI)
Andre Silva

Mesmo que chegue aos 160cv's duvido que o turbo aguente muito... O meu apenas tinha tinha repro e bicos e o turbo de origem deitou-se logo passado uns dias (o turbo também já não estava famoso...) !
 
Ja agora, peço desculpa, mas vou aproveitar o tópico..

Sei que ja existe muita coisa e ja pesquisei muito, mas resta sempre alguma duvida, porque uns dizem uma coisa e outros, outra..

Gostava de saber, para o meu 8l de 130cv que ja conta com quase 200000km, qual a repro mais segura e mais recomendada, sem ter que mexer em peças e sem danificar nada.

E resumidamente, se fosse possivel, os pros e contras de uma repro..

É que tou muito indeciso se realmente avançar com isso, portanto gostava de esclarecer todas as duvidas..

Obrigado desde ja a quem puder ajudar.. ;)
 
kobaiin disse:
Ja agora, peço desculpa, mas vou aproveitar o tópico..

Sei que ja existe muita coisa e ja pesquisei muito, mas resta sempre alguma duvida, porque uns dizem uma coisa e outros, outra..

Gostava de saber, para o meu 8l de 130cv que ja conta com quase 200000km, qual a repro mais segura e mais recomendada, sem ter que mexer em peças e sem danificar nada.

E resumidamente, se fosse possivel, os pros e contras de uma repro..

É que tou muito indeciso se realmente avançar com isso, portanto gostava de esclarecer todas as duvidas..

Obrigado desde ja a quem puder ajudar.. ;)

O meu A3 110cv tem quaseee 300.000 KM's e tá a levar com cargaaa... :lol:

Se fizeres uma repro Soft (ai para os 155cv's) andas descansado, sem problemas e nao precisas de alterar nada.
 
Back
Top