kobaiin disse:Ja agora, peço desculpa, mas vou aproveitar o tópico..
Sei que ja existe muita coisa e ja pesquisei muito, mas resta sempre alguma duvida, porque uns dizem uma coisa e outros, outra..
Gostava de saber, para o meu 8l de 130cv que ja conta com quase 200000km, qual a repro mais segura e mais recomendada, sem ter que mexer em peças e sem danificar nada.
E resumidamente, se fosse possivel, os pros e contras de uma repro..
É que tou muito indeciso se realmente avançar com isso, portanto gostava de esclarecer todas as duvidas..
Obrigado desde ja a quem puder ajudar..![]()
Boas.
Eu acho k uma repro fixe era para 150 cv. Já vais notar uma diferença muito grande e não precisas de mexer em mais nada. Claro que vai haver sempre alguem k vem aqui dizer que 180 ou 190 é que era mas eu acho k já é um risco desnecessário..
Vantagens : Numa condução normal os consumos descem porque tens mais binário e quando quiseres mostrar o que vale o teu A3 vais deixar muitos 320 impresssionados 8). É outro prazer de condução.
Desvantagens: A embraiagem gasta mais rapido (embora acredite que não se note nada por ai além) o motor claro que tambem sofre um desgaste maior mas nada que não deixe o teu carro rolar até aos 400 mil 8) no tol havia uma A4 B5 com 180 CV's e já tinha 310 mil.
Eu apostava numa para 150/160 cv's é uma repro segura.
Já sei que vai haver alguem que te vai dizer mete mas é isso com 180 CV's que o motor aguenta. Aguentar aguenta mas a esperança media de vida não é a mesma.
Just a opinion 8)