Aumentar a potencia do motor, como???de ke formas?

kobaiin disse:
Ja agora, peço desculpa, mas vou aproveitar o tópico..

Sei que ja existe muita coisa e ja pesquisei muito, mas resta sempre alguma duvida, porque uns dizem uma coisa e outros, outra..

Gostava de saber, para o meu 8l de 130cv que ja conta com quase 200000km, qual a repro mais segura e mais recomendada, sem ter que mexer em peças e sem danificar nada.

E resumidamente, se fosse possivel, os pros e contras de uma repro..

É que tou muito indeciso se realmente avançar com isso, portanto gostava de esclarecer todas as duvidas..

Obrigado desde ja a quem puder ajudar.. ;)

Boas.

Eu acho k uma repro fixe era para 150 cv. Já vais notar uma diferença muito grande e não precisas de mexer em mais nada. Claro que vai haver sempre alguem k vem aqui dizer que 180 ou 190 é que era mas eu acho k já é um risco desnecessário..

Vantagens : Numa condução normal os consumos descem porque tens mais binário e quando quiseres mostrar o que vale o teu A3 vais deixar muitos 320 impresssionados 8). É outro prazer de condução.

Desvantagens: A embraiagem gasta mais rapido (embora acredite que não se note nada por ai além) o motor claro que tambem sofre um desgaste maior mas nada que não deixe o teu carro rolar até aos 400 mil 8) no tol havia uma A4 B5 com 180 CV's e já tinha 310 mil.

Eu apostava numa para 150/160 cv's é uma repro segura.

Já sei que vai haver alguem que te vai dizer mete mas é isso com 180 CV's que o motor aguenta. Aguentar aguenta mas a esperança media de vida não é a mesma.

Just a opinion 8)
 
Obrigado pelas vossas opinioes.. ;)

Tambem li algures que 170/175 nao seria arriscar por ai alem, mas eu quero ter a certeza e jogar pelo seguro..

Penso que ja me satisfazia 150/160, mas se nao houver problema de por 170 pelo menos, era uma boa aposta..

Mas 1º que tudo quero jogar pelo seguro.. ;)
 
kobaiin disse:
Obrigado pelas vossas opinioes.. ;)

Tambem li algures que 170/175 nao seria arriscar por ai alem, mas eu quero ter a certeza e jogar pelo seguro..

Penso que ja me satisfazia 150/160, mas se nao houver problema de por 170 pelo menos, era uma boa aposta..

Mas 1º que tudo quero jogar pelo seguro.. ;)

Exacto.
Experimentas com 150 e tal. Se não ficares satisfeito (k eu acho dificil) pões mais alguns ;)
 
Mesmo que chegue aos 160cv's duvido que o turbo aguente muito... O meu apenas tinha tinha repro e bicos e o turbo de origem deitou-se logo passado uns dias (o turbo também já não estava famoso...) !



Realmente o turbo pode nao aguentar os 160cv mt tempo,mas mandei reparar o turbo do meu aos 90klm quando fiz a repro,e neste momento está com 200.000klm e nao me deu nehum problema,o que nao quer dizer que nao de!Mas é como tudo na vida...os de 110cv Tem-se conseguido meter nos 155,160 cv com tudo de origem e não tem dado muitas dores de cabeça,mas com alguns "toques" para evitar algumas surpresas!O maior problema dos 110 é o volante do motor e os inj.

Cump.
 
Antes de avançar, convém ver os alicerces do carro ou seja, estado do motor, turbo, embraiagem...
Estando tudo ok, avançar para a repro, senão depois deita-se e é a habitual queixa do xipador, bla, bla, bla..

Eu apostava nuns 160cv nesse PD, pouco binário em baixas, e quiçá, um IC igual ao original mas mais eficiente.
Isto é o ideal.
 
Na B5 que "herdei do meu pai" há uns anos com 80.000km fiz repro soft e ficou um espectáculo! Com 20 anos e 200.000, já nas mãos da minha irmã continua ali para as curvas sem qualquer stress...
 
Back
Top