Por acaso a empresa tem um focus van de 2002 e um focus de 5 lugares de 2005, sendo que o empregado (eu) tem um audi ;D
Vou dar a minha opinião em relação á questão levantada pelo Echoes: já desconto á mais de 15 anos e já passei por cerca de 7 patrões e todos eram uns agarrados ao dinheiro e nenhum pagava como deve ser, e sendo eu comerçial toda a minha vida só não me roubavam nas comissões só se não pudessem!!! E sabem uma coisa? Nenhum deles tinha um carro ligiero de gama baixa ou média!!!!!!!!!!!!!! Grandes máquinas e grandes vidas!!! Por norma na minha aerea as vendas eram fracas no natal e sempre era um castigo para pagarem comissões de jeito e o subsidio de férias, e a resposta era sempre a mesma : " á e tal o mes é fraco, vendeu-se pouco e tá difiçil de vos pagar o subsidio de férias" - mas FOD****, fim de ano tinha que ser num hotel qualquer á grande e á francesa e só nessa noite gastavam o que eu gasto em 10 revellions!!!!!!!!!
Por ex: aqui em em Leiria existe uma cadeia alimentar ( churrasqueira) em que as empregadas trabalham que nem loucas, mais de 8 horas por dia, incluindo aos fins de semana e levam o ordenado minimo para casa. Por sua vez o patrão está neste momento a fazer uma casa que só em marmores dava para eu fazer uma casa para mim de 3 quartos na boa!!!!!!!!! E não é diz que disse, eu vi e sei os valores envolvidos...
E nem vale a pena falar nas máquinas que ele tem em casa.. dass é quase um para cada dia da semana...
Mas tambem os há sérios, são é poucos...
Concorde que TODA A GENTE se prive de algo para levar esta merd* pá frente, mas é todos, não é só os pobres!!!!!!!!!!!!
são estas MERDAS e estes PAROLOS de patrões que irritam as pessoas
para aumentos tá mau mas para andar de porche e mercedes tá bem tá
.
.
.
Concorde que TODA A GENTE se prive de algo para levar esta merd* pá frente, mas é todos, não é só os pobres!!!!!!!!!!!!
isto e tudo muito bonito...so boas opinioes.mas estou como muita gente diz....crise so existe para a gama dos pobres....pensam que patroes se preocupam em ter dinheiro para comer ou para poder oferecer uma boa prenda no fim do ano para os filhos???
conheço um senhor que é patrao que tem tres filhos e que ao fim do ano reparte o lucro em quatro....no minimo os filhos levam 10mil euros para a conta deles...axam isto justo?os empregados a trabalhar nove horas e meia por dia e a receber ordenados minimos?para eles andar a repartir aos miles...infelizmente é o que se ve mais neste mundo...
Alguma vez atribuiste um premio a um empregado teu??Nao amendoas e chocolates nao valem
Ou estás á espera que com o ordenado minimo tenhas o pessoal a trabalhar com unhas e dentes??Deve ser vrdd!!
Este e daqueles topicos que eu curto mas como sou um pouco polemico nao me vou adiantar muito...
Henry Ford o grande impulssionador da producao em linha, tinha um ideal, "com este sistema posso fazer um producto
que e acessivel ao povo e a todos os funcionarios da minha empresa"
Resumindo,
Producao mais barata + bom salario = menos lucro expresso + vendas em maior quantidade + Liquides no escoamento do producto, Logo Vendia mais quandidade a menor lucro expresso mas acabava por compensar porque as quantidades das vendas acabava por reflectir um maior lucro embora a longo prazo.
Nos dias que decorrem muitas empresas preferem a automatizacao de tudo e mais alguma coisa esquecendo-se que se nao ha empregos nao ha ordenados, menos ordenados e igual a
degradacao do poder de compra generalizado, logo se ha menos pessoas a ganhar dinheiro vai haver menos pessoas a comprar e por ai fora, e uma bola de neve...
...
Um ordenado medio na Holanda sao 1300 euros, no Lux sao 1500 mais ou menos, na belgica mais ou menos o mesmo, os niveis de vida sao quase semelhantes em termos de precarios, qual o motivo que nao se consegue ter lucro com 500euros de ordenado em pt e aqui consegue-se porque?
Provalvelmente como eu disse, se ganhamos bem tambem compramos e fazemos andar a economia.... de resto nao sei, sinceramente ja nem sei o que diga, se callhar estou errado...
O ovo ou a galinha, o que veio primeiro?
Pc Winboard...
Deixo-te um breve pensamento:
E se fosses tu o empregado???
Não csg deixar passar em claro que as tuas afirmações,na minha modesta opinião,foram das coisas mais ignorantes que ja ouvi!!
Se tens assim tanta dificuldade em pagar mais 10 paus e todos os pressupostos que daí advêm:
Será não sei digo eu..que a culpa é apenas da crise??Será que tu enquanto patrão,se é que o és,geres bem o negocio que tens em mãos??
Alguma vez atribuiste um premio a um empregado teu??Nao amendoas e chocolates nao valem
Ou estás á espera que com o ordenado minimo tenhas o pessoal a trabalhar com unhas e dentes??Deve ser vrdd!!
Deves ser daqueles que se acham muito importantes e tudo o resto é...
Tenho dito