Avant TDI RS2 Project

Re: Novo projecto(a minha avant)

A ver se percebo, isso é a luz da temperatura, da pressão do nível do óleo, do air-bag e a outra?

fosga-se já chegou o natal?

lool, também estava a pensar nisso. Alexand, isso está um abuso, então com os apitos constantes que nervos deve dar.

Tua única solução é mesmo ligar ao Vag-com o mais cedo possivel e avançar a partir dai

tenho uma duvida
tenho 2 quadrantes qual deles devo
usar o do verdinho(do motor)
ou o da avant

se trocaste o motor e cablagem, sugeriria que usasses o do verdinho tambem. Mas nao acho que seja por ai que vêm os erros ...

Last edited:

epá, isso é mau ... mas já á uns tempos atrás tinha dito por aqui ou noutro post que o sintoma dos B3 do alternador marado era esse das luzes, no entanto não podia dizer que nos B4 era igual já que tem centralina, mas afinal pareçe que era. :(

O meu uma vez fez isso, começou a acender a luz do oleo, apitava que nunca se calava, vi os niveis, troquei o oleo dos travões, do motor, e no final era do alternador que acusava a luz do oleo. Se tiveres sorte e o teu caso for semelhante ao meu, só precisas mudar uma peça na traseira do alternador, e não um alternador novo.

Sebem que eu nunca fiquei a pé. Porque teve de ir de reboque?

Isso é normal dado que o carro não tinha energia para funcionar. Estranho é isso não te ter esgotado a bateria, ou seja, como conseguia ela ligar todos os dias sem se queixar?

No motor 1.6 do meu, o alternador tem correia independente (3 correias no total), nos vossos penso que seja conjunta e apenas uma. Uma vez rebentou-me a correia e obvio que fiquei sem alternador (lá voltou os sintomas das luzes a piscar no quadrante), andei uma semana sem alternador até ter tempo de montar a nova correia, mas durante esse pouco tempo sentia-o cada vez a custar mais a pegar e etc, o que era normal já que a bateria ia descarregando, dai que estranho como não tenhas visto nenhum desses sintomas, ainda por cima com o tempo que já mostras aqui no tópico que ela andava a piscar isso :confused::S :S

ela funcionou sempre bem estes dias agora hoje de manha já pegou de empurrão
dp só durou 20 minutes

a mim ja me aconteceu o mesmo...a correia de alternador desfiou :D numa semana,fez uma chiadeira enorme,dei-lhe gazadas ao relantim e parou,na semana a seguir,ia a caminho de casa e acendeu as tais 3 luzes...segundo parece,é agua,oleo e travoes.mas como andava naquela de ter de trocar todas as semanas alguns fusiveis ( e agora ainda tenho de 2 em 2 meses mudar o da luz de quadrante... ) pensei que era isso,quando fui ao electricista...ele olhou para o motor para ir ver a caixa,e tirou a correia toda desfiada. agora a luz de resistencia nunca me apaga...ja foi ligado ao vag,e nada.suspeito que seja do termoestato,mas agora tambem tenho uns problemas electricos,tais como travar e acender o medio esquerdo...o airbag liga-me sempre,passados 3 minutos prai desliga,é o normal certo ?

Last edited:
Back