avaria

olá pessoal,tenho um tt ke nao consigo descubrir a avaría dele em andamento tenho de acelarar muito devagarinho para ele ir correspondendo bem se acelero mais faz brrrrrrrrrr e parece ke fica a 3 cilindros não consigo puxar por ele e fika um cheiro marado nao sei se é a gasolina mal keimada,gases e em frio nao faz só depois de o ponteiro chegar aos 90 já teve na audi um més levou o sonda lambda,mediador de massa de ar,velas,juntas e foi medida a pressão da gasolina veio bom aguentou se 2 meses prá aí depois começou a fazer o mesmo e nas makinas nao acusa avaría nenhuma.Agradecia se alguem soubese o ke era ke me dissese obrigado
 
Last edited:
antes de mais.. bem vindo!

em relação a isso, é um problema que tem acontecido em alguns carros a gasolina e n só do grupo vag.. o meu sogro tem um fiat e ta com um problema igual há um ano e os electricistas ligam a maquina, dão voltas e voltas e n conseguem descobrir o que se passa..
 
Vai á Bruxa



se não resolver espera pelos entendidos e alguns até melhores do que os Xulos da marca.
se calhar estou a falar de mais pois a Censura anda ai, mas o que interessa é ficares com a Machine boa , já agora que máquina é???????
 
tenta ver se não há falhas nas bobines, com o VAg ligado em andamento..

se houver falhas pontuais de ignição poderá ser o amplificador de sinal das bobines..
no meu motor (AEB) está localizado em cima da caixa do filtro de ar..
é uma peça que recebe o sinal da centralina e passa-o para as bobines, o meu falhou e ficou a 2 cilindros..
fazia um barulho tipo subaru.. 160€ depois estava novo :D
 
olá pessoal,tenho um tt ke nao consigo descubrir a avaría dele em andamento tenho de acelarar muito devagarinho para ele ir correspondendo bem se acelero mais faz brrrrrrrrrr e parece ke fica a 3 cilindros não consigo puxar por ele e fika um cheiro marado nao sei se é a gasolina mal keimada,gases e em frio nao faz só depois de o ponteiro chegar aos 90 já teve na audi um més levou o sonda lambda,mediador de massa de ar,velas,juntas e foi medida a pressão da gasolina veio bom aguentou se 2 meses prá aí depois começou a fazer o mesmo e nas makinas nao acusa avaría nenhuma.Agradecia se alguem soubese o ke era ke me dissese obrigado

Amigo eu compreendo o teu desespero, mas depois de estar um mês na Audi e o problema não ficar resolvido definitivamente, é complicado quereres que te digam a solução á distancia.

Seja como fôr pelo que descreves vou tentar dar-te a minha opinião: Se faz mais a quente, algo está a dilatar com a temperatura, que provoca a avaria, como esse carro leva uma bobine por cada vela (e elas dão muita raia), poderá haver uma fissura numa dessa bobines, e se perca a corrente que deveria ir para a vela.

Penso então que deverias trocar as 4 bobines (mete de origem que são mais baratas que as da concorrencia).

Espero ter ajudado.
Cump.

EDIT: o AGA também já ajudou, mas o que tá dito tá dito. :D
 
Last edited:
oh pratinhol, desculpa discordar.. mas as bobines não dão muita raia..
são material de desgaste e duram em média 100mil kms, apenas se se insistir em rolar com velas em fim de vida as bobines vão á vida mais depressa..
se se usar umas velas com mais qualidade (como por exemplo as de iridium da NGK) consegue-se prolongar a vida util das bobines por mais uns tempos...

as bobines (pelo menos no motor AEB de 150cv) são mais baratas indo a uma casa de peças comprar da "BERU" do que ir á audi comprar as mesmas "BERU" com a marca das 4 argolas ;)

se for realmente das bobines o problema, tens de comparar os valores dados pelo VAGCOM em termos da ignição, se estiverem muito dispares tens alguma bobine lixada..
desmontando uma a uma e vendo se alguma vela tem passagem, tambem podes ver se há algum problema na ignição..
eu continuo a apostar no amplificador de sinal.. :p
 
Dizes tu que as bobines não dão raia (então nos Golfs, Ibizas. os motores 1.4 é umas atrás das outras), cheguei a juntar aqui numa caixa algumas 100. :D

Acho estranho é tanto tempo na marca e não darem com o gato, metem putos a fazer o trabalho de homens. :wow:
 
eu em 2 anos e quase 90mil kms apenas meti um conjunto de bobines..
meti velas de platina quando o comprei, passados 15mil kms meti as 4 bobines e velas de iridium e até ao dia de hoje ainda lá estão impecaveis..
pelo caminho apenas troquei o tal amplificador... :D

poderá haver mais problemas noutros blocos/versões, mas no meu motor, não partilho essa opinião..
 
oh pratinhol antes de mais obrigado pela tua ideia kuando ele teve na audi eles mandaram vir uma bobine e andaram a trocar e continuava na mesma depois disso já isolei as bobines todas com fita e tá igual,eles disseram me ke nao podiam tar a encomendar material se não tinha de o pagar,depois disseram me ke podia ser a centralina mandavam vir uma nova depois se fosse óptimo assunto resolvido se nao fosse azar tinha de a pagar.que estupidez!!!!!mas eu só gostava de saber no ke é ke eles mexeram ke ele ficou bom,pena foi ke só aguentou prá í 2 meses obrigado abraço
 
obrigado tambem aga vou mandar ver o amplificador tenho um mecãnico ke já foi chefe de oficina na audi e diz ke o carro tem uma falha de igniçao nao temos é material para exprimentarmos nem um carro igual e para tar a comprar material ás escuras fogo vai lá vai.mas á alguma maneira de testar esse amplificador?e outras vezes dá a entender que possa ser um ejector. abraço obrigado
 
Back
Top