Averbação jantes

Só te posso apenas dizer que um colega meu, ainda não fez um mês, averbou pneus no jipe dele, um Jeep Grand Cherokee, e os pneus e a extremidade da jante saem para fora à vontade uns 3 cm e foi homologado. A unica coisa que exigiram foi que o centro da jante não estivesse para fora.
E fez a homologação normal com Inspeção Extraordinária num centro de inspeções.
Como diz o outro, ver para querer.
Arranja fotos do documento (tapa os dados sensiveis) e boas fotos do carro e nr de chassi (menos os/as 4 ultimos digitos).
Mais. Se é permitido como dizes, qual então a alteração a lei e podes colocar um link ou enxerto de texto da mesma.
Serei o primeiro a pedir desculpas e a aprender coisas novas, pois tambem fui o que mais contestou a ideia.
 
@moralez @madlima29 Sim A foto nao mostra muito bem até porque esses pneus nao sao os mais indicados mas é capaz de passar 1 mm, se eu noto eles também vão notar na altura de passar na inspecção, a manobrar nao toca em lado nenhum é tenho uns 255 a minha intenção é legalizar 235 pois estas jantes nao podem levar menos, após passar na LTA fica tudo ok é só ir ao imt pagar 30 euros e averbar em relação á IPO tambem nao me preocupo para ja é só em 2021 e há sempre forma de passar ;) em relação aos rollfenders nao sei até que ponto isso irá ficar bonito mas para ja é uma hipótese excluída
 
O roll fender de leve nem notas nada. E corrige a situação. Importante veres, é que nem que uses pneus mais estreitos e fique stretch, o que importa é a segurança e não te roçar em nada , em situação nenhuma. Tens de pensar que a roda em carga, move um pouco para os lados, nao só para cima e baixo. Um ajuste ao camber não é possivel? Não sei se podes fazer sem estragar nada.
 
minha intenção é legalizar 235 pois estas jantes nao podem levar menos, após passar na LTA fica tudo ok é só ir ao imt pagar 30 euros e averbar em relação á IPO tambem nao me preocupo para ja é só em 2021 e há sempre forma de passar ;)

Porquê ??? Eu tenho 225 em 9.5J...por muito podemos dizer que a protecção da jante é a própria jante...:D
 
Como diz o outro, ver para querer.
Arranja fotos do documento (tapa os dados sensiveis) e boas fotos do carro e nr de chassi (menos os/as 4 ultimos digitos).
Mais. Se é permitido como dizes, qual então a alteração a lei e podes colocar um link ou enxerto de texto da mesma.
Serei o primeiro a pedir desculpas e a aprender coisas novas, pois tambem fui o que mais contestou a ideia.
Já me devias conhecer.
Por acaso preciso de te provar alguma coisa? De pedir fotos do que quer que seja a quem seja?? Era o que faltava... Se queres, acreditas. Se não queres, não acreditas.
Durmo tão bem por isso.
Mas faz o seguinte: quando vires por aí um jipe ou um trator com os pneumáticoa de fora da carroçaria, chama a Polícia, ok? Para ver se eles autuam.
 
Já me devias conhecer.
Por acaso preciso de te provar alguma coisa? De pedir fotos do que quer que seja a quem seja?? Era o que faltava... Se queres, acreditas. Se não queres, não acreditas.
Durmo tão bem por isso.
Mas faz o seguinte: quando vires por aí um jipe ou um trator com os pneumáticoa de fora da carroçaria, chama a Polícia, ok? Para ver se eles autuam.
Precisamente conheço um, e é vizinho do meu irmão. Nissan terrano preto todo artilhado. Não preciso chamar a policia, porque o dono é da policia, lol.
Se fosse para pegar, era logo a começar pelo escape made in metralha man.
 
Precisamente conheço um, e é vizinho do meu irmão. Nissan terrano preto todo artilhado. Não preciso chamar a policia, porque o dono é da policia, lol.
Se fosse para pegar, era logo a começar pelo escape made in metralha man.
Olha eu conheço várias pessoas com jipes.
Um deles, por acaso até já
velhote, que não quer saber de tuning para nada, com um Land Cruiser de 1980 e tal, averbou uns pneus que saem prai 10 cm da carroçaria, porque com os antigos não tinha segurança nenhuma.
Conheço outro que faz coleção de jipes, tem um Defender e um Patrol GR, que gosta de fazer esses passeios de jipes e de andar a varrer mato ao fim de semana, a mesma coisa.
Ambos averbaram os pneus sem dificuldade nenhuma.
 
Olha eu conheço várias pessoas com jipes.
Um deles, por acaso até já
velhote, que não quer saber de tuning para nada, com um Land Cruiser de 1980 e tal, averbou uns pneus que saem prai 10 cm da carroçaria, porque com os antigos não tinha segurança nenhuma.
Conheço outro que faz coleção de jipes, tem um Defender e um Patrol GR, que gosta de fazer esses passeios de jipes e de andar a varrer mato ao fim de semana, a mesma coisa.
Ambos averbaram os pneus sem dificuldade nenhuma.
Pois olha, até me provares o contrario, isso tudo que dizes são baboseiras
 
Jipes sempre ouvi dizer que a roda tem de estar coberta, dai alguns até meterem abas nos mesmos.
nos tratores não sei se se aplica, na minha zona os tratores todos andam com as rodas viradas para "fora" para o alargar, inclusive o meu anda assim, e o pneu sai uns bons 10 cm para fora de cada lado
Nunca ouvi ninguem a queixar se qur foi multado por isso,
 
Jipes sempre ouvi dizer que a roda tem de estar coberta, dai alguns até meterem abas nos mesmos.
nos tratores não sei se se aplica, na minha zona os tratores todos andam com as rodas viradas para "fora" para o alargar, inclusive o meu anda assim, e o pneu sai uns bons 10 cm para fora de cada lado
Nunca ouvi ninguem a queixar se qur foi multado por isso,
A legislação dos pneumáticos é transversal a todos os veículos.
Nos tratores com o pneu fora do chassis (ou guarda lamas ou abas, o que lhe quiserem chamar) todos têm um ponto em comum: o centro da jante está dentro da carroçaria.
E mesmo nos jipes, é essa a condição que impõem.
 
Jipes sempre ouvi dizer que a roda tem de estar coberta, dai alguns até meterem abas nos mesmos.
nos tratores não sei se se aplica, na minha zona os tratores todos andam com as rodas viradas para "fora" para o alargar, inclusive o meu anda assim, e o pneu sai uns bons 10 cm para fora de cada lado
Nunca ouvi ninguem a queixar se qur foi multado por isso,
A questão nem está nesses desvios.
Transversal, ou como lhe queiram chamar, quero ver passar um carro passar no IPO com o piso do pneu fora da carroçaria (atenção que exclui a aba/lateral do pneu), a aba de jante a exceder a largura maxima da carroçaria. Esta é a questão em foco e que interessa.
 
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A questão nem está nesses desvios.
Transversal, ou como lhe queiram chamar, quero ver passar um carro passar no IPO com o piso do pneu fora da carroçaria, a aba de jante a exceder a largura maxima da carroçaria. Esta é a questão em foco e que interessa.
A ideia que tenho é que os pneus não podem sair da carroçaria, se pesquisarem no site da LTA, tem la as condições de homologação.
e um dos pontos é o seguinte:
6. A roda com o novo pneu não pode exceder os limites da carroçaria;
Eu ao ler isto entendo que nem o pneu nem a jante pode exeder o limite...mas...o Portugues as vezes é lixado
 
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