Averbação jantes

Tópico em 'Geral' iniciado por Íven António Granja, 26 Out 2019.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    Como diz o outro, ver para querer.
    Arranja fotos do documento (tapa os dados sensiveis) e boas fotos do carro e nr de chassi (menos os/as 4 ultimos digitos).
    Mais. Se é permitido como dizes, qual então a alteração a lei e podes colocar um link ou enxerto de texto da mesma.
    Serei o primeiro a pedir desculpas e a aprender coisas novas, pois tambem fui o que mais contestou a ideia.
     
  2. Íven António Granja

    Íven António Granja

    Desde:
    5 Jul 2019
    Mensagens:
    16
    Gostos Recebidos:
    1
    @moralez @madlima29 Sim A foto nao mostra muito bem até porque esses pneus nao sao os mais indicados mas é capaz de passar 1 mm, se eu noto eles também vão notar na altura de passar na inspecção, a manobrar nao toca em lado nenhum é tenho uns 255 a minha intenção é legalizar 235 pois estas jantes nao podem levar menos, após passar na LTA fica tudo ok é só ir ao imt pagar 30 euros e averbar em relação á IPO tambem nao me preocupo para ja é só em 2021 e há sempre forma de passar ;) em relação aos rollfenders nao sei até que ponto isso irá ficar bonito mas para ja é uma hipótese excluída
     
  3. Íven António Granja

    Íven António Granja

    Desde:
    5 Jul 2019
    Mensagens:
    16
    Gostos Recebidos:
    1
    @A4Soares na foto sao 255.35.19 mas quero averbar 235.35.19
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    O roll fender de leve nem notas nada. E corrige a situação. Importante veres, é que nem que uses pneus mais estreitos e fique stretch, o que importa é a segurança e não te roçar em nada , em situação nenhuma. Tens de pensar que a roda em carga, move um pouco para os lados, nao só para cima e baixo. Um ajuste ao camber não é possivel? Não sei se podes fazer sem estragar nada.
     
  5. A4Soares

    A4Soares

    Desde:
    2 Mai 2008
    Mensagens:
    4 064
    Gostos Recebidos:
    12 202
    Porquê ??? Eu tenho 225 em 9.5J...por muito podemos dizer que a protecção da jante é a própria jante...:D
     
  6. Íven António Granja

    Íven António Granja

    Desde:
    5 Jul 2019
    Mensagens:
    16
    Gostos Recebidos:
    1
    @A4Soares olha por acaso não sabia se essa medida dava pensei que não ate porque os 225.35/40 era a minha ideia inicial ficando um bocado stretch @madlima29 em relação ao camber nao faco a mínima mas bem nao deve fazer ..
     
    A4Soares gostou disto.
  7. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 071
    Gostos Recebidos:
    864
    Já me devias conhecer.
    Por acaso preciso de te provar alguma coisa? De pedir fotos do que quer que seja a quem seja?? Era o que faltava... Se queres, acreditas. Se não queres, não acreditas.
    Durmo tão bem por isso.
    Mas faz o seguinte: quando vires por aí um jipe ou um trator com os pneumáticoa de fora da carroçaria, chama a Polícia, ok? Para ver se eles autuam.
     
  8. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    Precisamente conheço um, e é vizinho do meu irmão. Nissan terrano preto todo artilhado. Não preciso chamar a policia, porque o dono é da policia, lol.
    Se fosse para pegar, era logo a começar pelo escape made in metralha man.
     
  9. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 071
    Gostos Recebidos:
    864
    Olha eu conheço várias pessoas com jipes.
    Um deles, por acaso até já
    velhote, que não quer saber de tuning para nada, com um Land Cruiser de 1980 e tal, averbou uns pneus que saem prai 10 cm da carroçaria, porque com os antigos não tinha segurança nenhuma.
    Conheço outro que faz coleção de jipes, tem um Defender e um Patrol GR, que gosta de fazer esses passeios de jipes e de andar a varrer mato ao fim de semana, a mesma coisa.
    Ambos averbaram os pneus sem dificuldade nenhuma.
     
  10. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    Pois olha, até me provares o contrario, isso tudo que dizes são baboseiras
     
  11. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 071
    Gostos Recebidos:
    864
    Sim, Meretíssimo.
     
  12. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 905
    Gostos Recebidos:
    2 124
    Jipes sempre ouvi dizer que a roda tem de estar coberta, dai alguns até meterem abas nos mesmos.
    nos tratores não sei se se aplica, na minha zona os tratores todos andam com as rodas viradas para "fora" para o alargar, inclusive o meu anda assim, e o pneu sai uns bons 10 cm para fora de cada lado
    Nunca ouvi ninguem a queixar se qur foi multado por isso,
     
  13. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 071
    Gostos Recebidos:
    864
    A legislação dos pneumáticos é transversal a todos os veículos.
    Nos tratores com o pneu fora do chassis (ou guarda lamas ou abas, o que lhe quiserem chamar) todos têm um ponto em comum: o centro da jante está dentro da carroçaria.
    E mesmo nos jipes, é essa a condição que impõem.
     
  14. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    A questão nem está nesses desvios.
    Transversal, ou como lhe queiram chamar, quero ver passar um carro passar no IPO com o piso do pneu fora da carroçaria (atenção que exclui a aba/lateral do pneu), a aba de jante a exceder a largura maxima da carroçaria. Esta é a questão em foco e que interessa.
     
    Last edited: 28 Out 2019
    BlueA4 gostou disto.
  15. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 905
    Gostos Recebidos:
    2 124
    A ideia que tenho é que os pneus não podem sair da carroçaria, se pesquisarem no site da LTA, tem la as condições de homologação.
    e um dos pontos é o seguinte:
    Eu ao ler isto entendo que nem o pneu nem a jante pode exeder o limite...mas...o Portugues as vezes é lixado
     

Partilhar esta página