Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)
Bem, nem vos conto o trabalho que esta revisão me deu...
Doeu mesmo!!!
Entre uns percalços e algumas dificuldades, levou tempo mas está quase feita!
O pior já passou.
Deixo umas fotos:
O para-choques não foi nada fácil de sair tendo de o retirar pelo farol direito com o apoio conjunto...
Quase lá...
Após mais algum tempo...
E no fim já pronta a rolar!
Embora tenha custado, correu tudo bastante bem!
Foi mudado:
As correias estriadas e os tensores AC + Alternador;
A polia do alternador que estava já gripada, não rodava livremente para nenhum dos lados;
Falange do radiador + sensor de temperatura;
Vaso de expansão;
Bomba de água;
Termostato;
Oleo novo + filtro de óleo;
Foi mudado o vaso de agua para os mijas, uma vez que vou aplicar os lava faróis - dica a quem quiser fazer o mesmo - não aplicar o reservatório do S4 como eu fiz, que não deixa espaço entre o fim do reservatório e o intercooler para a bomba e divisor do mija do vidro de trás e da frente, foi preciso um bom pedaço de bricolage e imaginação para solucionar o problema.
Foi lavado o intercooler;
Foi aplicada a tubagem dos lava faróis e um dos lava faróis - ainda à espera do outro.
Está a faltar ainda:
Trocar as borrachas da barra estabilizadora;
Lavar o filtro de Ar;
Lavar o colector de admissão;
Aplicar o lava farol em falta;
Instalar o chicote para accionar a bomba dos lava faróis - ainda à espera do correcto que o outro foi devolvido;
Trocar o regulador do alternador.
O resultado:
O motor agora faz um barulho limpo apenas do trabalhar do motor.
Antes, com a polia gripada, fazia um arranhar metálico que se sobrepunha ligeiramente.
...ainda, ou é da minha cabeça ou ando a fazer medias mais baixas! Com condução soft e com pouco pára arranca vai para os 4.8, coisa que antes era difícil.
Por fim, com a troca da polia e do tensor, estava à espera de perder aquele chiar da direcção de quando se vira o volante completamente mas o mesmo ainda se mantêm
Não tenho fugas de óleo da direcção pois o nível não baixa.