Re: B5 Avant m81a - Cada vez mais S4 (de volta)
Boas,
Faz algum tempo que não apareço por cá e as passagens aqui pelo forum têm sido breves e apenas como mirone.
De facto não tenho muito a dizer pois como tenho estado fora de Portugal, o projecto tem estado parado.
As ideia no entanto continuam a crescer, apesar de longe e ausente...
Estando de regresso, embora breve e temporário, aproveitei para matar saudades e testar a nova suspensão Bilstein B8 + Eibach Pro Kit e o novo set de travagem RS4 que montei com o Fernaut na véspera de partir.
Estou um pouco desiludido com a suspensão pois retirou-me alguma qualidade na versatilidade do uso. Ando muito em Lisboa (na esburacada Lisboa) e a frente do carro ficou mesmo muito baixa e com pouco curso para amortecer as irregularidades, havendo por vezes situações mais complicadas...
Visualmente acho a um estrondo e em estrada em velocidades mais altas está fantástica.
As únicas alterações que levou foi um catalisador oco que em tempos tinha comprado ao Pc_Winboard.
Farto de andar a procurar sítios onde o trocar e sempre a levar negas com desculpas do género "só mexemos quando é com o nosso material", comprei um par de preguiças na Norauto e as duas juntas na Audi, levantei a carrinha na minha garagem e lá troquei sozinho o dito cujo.
O barulho ficou muito mais engraçado e não sei se por também ter lavado o filtro de ar, a resposta melhorou muito em baixas e também em altas.
Troquei também o kit de Xenon que tinha pois o que lá estava era um kit do "piolho" que não dava luz nenhuma, por um de 55w de melhor qualidade e a luminosidade melhorou substancialmente.
Quando sai de Portugal tinha também deixado o para choques de trás a pintar e aproveitei para pintar e arranjar a chicotada que tinha no capôt mas entretanto, nos últimos dias, um qualquer filho da mãe infeliz já lhe fez um risco que vem desde a frente até ao vidro...
Por ultimo coloquei-lhe na grelha o logo S4 que comprei ao BRUNOA4 do qual em breve coloco fotos.
E penso que é tudo!
Um encontro de "primos"
Agora, procuro as vossas opiniões:
A médio prazo (ainda mais lentamente do que estas alterações têm acontecido), quero rematar o exterior com um choques traseiro S4 e umas ponteiras mas tenho dúvidas de qual dos choques meter, se o S4 Pré-restyling ou o S4 Pós-restyling...
Sendo a minha Avant uma Pré-restyling e do S4 Restyling apenas ter os faróis de nevoeiro, penso que talvez um para choques traseiro S4 Pré-Restyling combinasse melhor com o conjunto...
Aguardo as vossas opiniões.
Proximamente gostava de ver se lhe descolava no ebay um conjunto de faróis xenon oem, com xenon oem, os lava faróis e respectiva instalação adjacente e o kit de auto niveladores oem.
Será tudo isto, principalmente o kit de auto niveladores aplicável a minha avant?
Para além disto a nível exterior/chassi, quero colocar-lhe uma barra inferior Eibach e talvez o conjunto de discos e bombas RS4 para a traseira, será que estes últimos necessitam de hardwork/hardware ou serão plug&play?
A nível interior, precisa das barras S4 cromadas para os pés, isto é, naquela zona em que se abre a porta, porque com as embaladeiras S4, ficou lá um espaço com mau aspecto da cola que as borrachas de origem deixaram e...
...como já houve aqui pelo forum uns quantos user's que desbravaram esse caminho, quiçá um RNS-E.
Assim aproveitava e com o climatizador do Re-styling com controlo do aquecimento dos bancos, punha o sistema de aquecimento dos mesmo a funcionar, visto eles estarem equipados com isso.
Mas antes disso, um cruise control.
O forro do tecto também precisa de ser recauchutado e talvez por isso tento trocar pelo forro do tecto do re-styling já com as ranhuras para a rede da bagageira e os plafoniers do re-styling.
E assim fica terminada e já conta com muita lavoura futura.
Aos poucos irei adquirindo e acumulando material para as vezes em que tiver em Portugal me entreter.
Quanto ao motor, que continua de origem e a respirar boa saude, apenas com a EGR fechada e com um cat sem miolo, também lhe penso mexer, mas esta é uma área onde não tenho tanto conhecimento e vou procurar ajuda de quem perceba para me acompanhar nos meus passos.
A ideia irá passar por um turbo ligeiramente maior, intercooler bem maior, radiador de óleo, radiador de gasóleo?, bicos de injectores maiores, injectores? e reprogramação ajustada a estas alterações.
Ainda me espera muita lavoura, mas aos poucos chega lá!
Aguardo os vossos coments.
Boas,
Faz algum tempo que não apareço por cá e as passagens aqui pelo forum têm sido breves e apenas como mirone.
De facto não tenho muito a dizer pois como tenho estado fora de Portugal, o projecto tem estado parado.
As ideia no entanto continuam a crescer, apesar de longe e ausente...
Estando de regresso, embora breve e temporário, aproveitei para matar saudades e testar a nova suspensão Bilstein B8 + Eibach Pro Kit e o novo set de travagem RS4 que montei com o Fernaut na véspera de partir.
Estou um pouco desiludido com a suspensão pois retirou-me alguma qualidade na versatilidade do uso. Ando muito em Lisboa (na esburacada Lisboa) e a frente do carro ficou mesmo muito baixa e com pouco curso para amortecer as irregularidades, havendo por vezes situações mais complicadas...
Visualmente acho a um estrondo e em estrada em velocidades mais altas está fantástica.
As únicas alterações que levou foi um catalisador oco que em tempos tinha comprado ao Pc_Winboard.
Farto de andar a procurar sítios onde o trocar e sempre a levar negas com desculpas do género "só mexemos quando é com o nosso material", comprei um par de preguiças na Norauto e as duas juntas na Audi, levantei a carrinha na minha garagem e lá troquei sozinho o dito cujo.
O barulho ficou muito mais engraçado e não sei se por também ter lavado o filtro de ar, a resposta melhorou muito em baixas e também em altas.
Troquei também o kit de Xenon que tinha pois o que lá estava era um kit do "piolho" que não dava luz nenhuma, por um de 55w de melhor qualidade e a luminosidade melhorou substancialmente.
Quando sai de Portugal tinha também deixado o para choques de trás a pintar e aproveitei para pintar e arranjar a chicotada que tinha no capôt mas entretanto, nos últimos dias, um qualquer filho da mãe infeliz já lhe fez um risco que vem desde a frente até ao vidro...
Por ultimo coloquei-lhe na grelha o logo S4 que comprei ao BRUNOA4 do qual em breve coloco fotos.
E penso que é tudo!
Um encontro de "primos"
Agora, procuro as vossas opiniões:
A médio prazo (ainda mais lentamente do que estas alterações têm acontecido), quero rematar o exterior com um choques traseiro S4 e umas ponteiras mas tenho dúvidas de qual dos choques meter, se o S4 Pré-restyling ou o S4 Pós-restyling...
Sendo a minha Avant uma Pré-restyling e do S4 Restyling apenas ter os faróis de nevoeiro, penso que talvez um para choques traseiro S4 Pré-Restyling combinasse melhor com o conjunto...
Aguardo as vossas opiniões.
Proximamente gostava de ver se lhe descolava no ebay um conjunto de faróis xenon oem, com xenon oem, os lava faróis e respectiva instalação adjacente e o kit de auto niveladores oem.
Será tudo isto, principalmente o kit de auto niveladores aplicável a minha avant?
Para além disto a nível exterior/chassi, quero colocar-lhe uma barra inferior Eibach e talvez o conjunto de discos e bombas RS4 para a traseira, será que estes últimos necessitam de hardwork/hardware ou serão plug&play?
A nível interior, precisa das barras S4 cromadas para os pés, isto é, naquela zona em que se abre a porta, porque com as embaladeiras S4, ficou lá um espaço com mau aspecto da cola que as borrachas de origem deixaram e...
...como já houve aqui pelo forum uns quantos user's que desbravaram esse caminho, quiçá um RNS-E.
Assim aproveitava e com o climatizador do Re-styling com controlo do aquecimento dos bancos, punha o sistema de aquecimento dos mesmo a funcionar, visto eles estarem equipados com isso.
Mas antes disso, um cruise control.
O forro do tecto também precisa de ser recauchutado e talvez por isso tento trocar pelo forro do tecto do re-styling já com as ranhuras para a rede da bagageira e os plafoniers do re-styling.
E assim fica terminada e já conta com muita lavoura futura.
Aos poucos irei adquirindo e acumulando material para as vezes em que tiver em Portugal me entreter.
Quanto ao motor, que continua de origem e a respirar boa saude, apenas com a EGR fechada e com um cat sem miolo, também lhe penso mexer, mas esta é uma área onde não tenho tanto conhecimento e vou procurar ajuda de quem perceba para me acompanhar nos meus passos.
A ideia irá passar por um turbo ligeiramente maior, intercooler bem maior, radiador de óleo, radiador de gasóleo?, bicos de injectores maiores, injectores? e reprogramação ajustada a estas alterações.
Ainda me espera muita lavoura, mas aos poucos chega lá!
Aguardo os vossos coments.
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