[A4 B5] B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam // New Photos Pg 54

Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Como sábado foi dia de dyno e eu nunca tinha exprimentado, aqui fica o que foi medido ao JZ:




Aqui fica do meu:
Marca Audi
Modelo A4 B5
Motor/ CV 1.9 Tdi 110CV
CV medidos 144.6hp
NM medidos 363n/m

Up Grades: Turbo GT1749VA, Reprogramação e Linha de escape de 60mm


Venham lá dai essas opiniões...
 
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Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Como sábado foi dia de dyno e eu nunca tinha exprimentado, aqui fica o que foi medido ao JZ:


[url]http://img213.imageshack.us/img213/368/bancog.jpg[/URL]

Aqui fica do meu:
Marca Audi
Modelo A4 B5
Motor/ CV 1.9 Tdi 110CV
CV medidos 144.6hp
NM medidos 363n/m

Up Grades: Turbo GT1749VA, Reprogramação e Linha de escape de 60mm


Venham lá dai essas opiniões...
Os especialistas que se pronunciem.. mas a mim parece-me muito bom.. 144 cv com bicos de origem é sempre bom..

E fumo faz muito? Acho que o ponto máximo para não fazer fumaça ronda os 138/139 cv.

Abc
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Os especialistas que se pronunciem.. mas a mim parece-me muito bom.. 144 cv com bicos de origem é sempre bom..

E fumo faz muito? Acho que o ponto máximo para não fazer fumaça ronda os 138/139 cv.

Abc

Tambem estou a espera que algum especialista se pronuncie... :) Fumo? nem por isso, como eu digo manda umas "bufinhas" mas nada de especial...
Eu gosto dele como está, equilibrado e fiavel..
Mas este ano ainad vão haver novidades,
Turbo 22 e injectores FB5520race

:)

Obrigado mauro
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Amigo Ricardo, está cinco estrelas! Para mim já chegava e sobrava ;)

Já agora coloco aqui uma questão ao entendidos nesta matéria de repros: será que seria abusar tentar fazer uma repro na minha carrinha, que conta com 365.000kms (lidos na centralina...)?
A minha ideia não é nada de especial... só queria mais 20 cavalitos, pois é para utilização diária, mas com todo o hardware original, sem alterações... dispendiosas pelo menos :)! Quem recomendam na zona do Porto/Felgueiras, e por quanto ficará a repro?
Só queria mesmo mais alguma disponibilidade nas ultrapassagens....

Cumprimentos
 
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Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Tambem estou a espera que algum especialista se pronuncie... :) Fumo? nem por isso, como eu digo manda umas "bufinhas" mas nada de especial...
Eu gosto dele como está, equilibrado e fiavel..
Mas este ano ainad vão haver novidades,
Turbo 22 e injectores FB5520race

:)

Obrigado mauro
Mas esse material deves fazer 3 coisas antes..

Meter IC frontal.. radiador para o óleo e reforçar a embraiagem..

A tal coisa que falámos no outro tópico.. ;)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Mas esse material deves fazer 3 coisas antes..

Meter IC frontal.. radiador para o óleo e reforçar a embraiagem..

A tal coisa que falámos no outro tópico.. ;)

Embraiagem vai levar de qualquer forma pois já tenho o bimassa nas couves...
Mas IC frontal? vai mas não é prioridade, o IC de origem chega para o que quero...

Pois foi. :)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Boas,

concordo com o colemauro em quase tudo, ic frontal nao é essencial mas é importante... radiador de oleo ja nao concordo... é uma questao de fazeres os logs e ver, eu no meu comprei e nunca cheguei a montar... ta parado na garagem, por isso tou a dizer isto.

mas parabens pelo carro
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Boas,

concordo com o colemauro em quase tudo, ic frontal nao é essencial mas é importante... radiador de oleo ja nao concordo... é uma questao de fazeres os logs e ver, eu no meu comprei e nunca cheguei a montar... ta parado na garagem, por isso tou a dizer isto.

mas parabens pelo carro

Como viste no que eu respondi, disse:

Embraiagem? Sim, vai levar de obrigatoriedade...
IC frontal? Vai mas não é prioridade para montar o turbo
Radiador de oleo? Acho que mesmo assim ainda prefiro o de gasoleo :)

Obrigado amigo
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Ainda gostava de perceber a pancada do IC FRONTAL e de dimensoes que nao lembram nem ao demo :green: ... quer dizer na cava da roda LONGE de qualquer FONTE DE CALOR... é mau certo????? :green:

bom bom é junto ao radiador do carro (FONTE DE CALOR) obstruindo o mesmo de arrefecer em condições :green e ao quando do disparo das ventoinhas ainda ajuda a aquecer o IC :green: ai sim é que é bom :green:

depois as dimensoes XXL do dito IC... acho que quanto maior o IC mais tempo demora a encher aquilo de ar, logo menos rendimento, menos performance ... pode ajudar a arrefecer o ar sim pode, mas o tamanho exagerado por outro lado faz exatamente o efeito oposto... se nem os carros + potentes vêm de fabrica com IC's assim enfim a malta deve ter descoberto a polvora :green:

é so ver o tamanho dos IC's dos carros que trazem turbos 22 e fazer as contas Turbo 22 para um motor 2.7 ou 3.0 e dimensao do IC... para um motor menos potente como um 1.9 supostamente o IC tera de ser + peq ou igual e nunca maior...
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Ainda gostava de perceber a pancada do IC FRONTAL e de dimensoes que nao lembram nem ao demo :green: ... quer dizer na cava da roda LONGE de qualquer FONTE DE CALOR... é mau certo????? :green:

bom bom é junto ao radiador do carro (FONTE DE CALOR) obstruindo o mesmo de arrefecer em condições :green e ao quando do disparo das ventoinhas ainda ajuda a aquecer o IC :green: ai sim é que é bom :green:

depois as dimensoes XXL do dito IC... acho que quanto maior o IC mais tempo demora a encher aquilo de ar, logo menos rendimento, menos performance ... pode ajudar a arrefecer o ar sim pode, mas o tamanho exagerado por outro lado faz exatamente o efeito oposto... se nem os carros + potentes vêm de fabrica com IC's assim enfim a malta deve ter descoberto a polvora :green:

é so ver o tamanho dos IC's dos carros que trazem turbos 22 e fazer as contas Turbo 22 para um motor 2.7 ou 3.0 e dimensao do IC... para um motor menos potente como um 1.9 supostamente o IC tera de ser + peq ou igual e nunca maior...


Tens uma certa razão sim senhor... mas o BMW330d trazia IC frontal, mas claro está não é nenhum XXL....

Santinhos vou ter de concordar mesmo... um IC quanto maior for mais LAG te transmite, ou seja, leva tempo a encher... se um turbo grande já e demoroso a encher quanto mais com um IC que tambem leva tempo... isto quem optar por colocar um IC frontal, que meta um baixinho que assim mantem o arrefecimento do motor e ganha no arrefecimento do IC..

Abraço
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Belo projeto que aqui está. Venham as jantolas ;)

Abraço
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Tens uma certa razão sim senhor... mas o BMW330d trazia IC frontal, mas claro está não é nenhum XXL....

Santinhos vou ter de concordar mesmo... um IC quanto maior for mais LAG te transmite, ou seja, leva tempo a encher... se um turbo grande já e demoroso a encher quanto mais com um IC que tambem leva tempo... isto quem optar por colocar um IC frontal, que meta um baixinho que assim mantem o arrefecimento do motor e ganha no arrefecimento do IC..

Abraço
Um radiador ou ic.. quanto mais ar fresco apanhar melhor.. agora.. o tamanho que deve ter.. isso tem que de fazer contas e estimar qual o tamanho apropriado.. grande demais é óbvio que vai causar lag..

mesmo coisa com um turbo 22.. se não lhe deres de comer (oxigénio e gasóleo).. podes ter a certeza que vais ter lag também..
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Como sábado foi dia de dyno e eu nunca tinha exprimentado, aqui fica o que foi medido ao JZ:


[url]http://img213.imageshack.us/img213/368/bancog.jpg[/URL]

Aqui fica do meu:
Marca Audi
Modelo A4 B5
Motor/ CV 1.9 Tdi 110CV
CV medidos 144.6hp
NM medidos 363n/m

Up Grades: Turbo GT1749VA, Reprogramação e Linha de escape de 60mm


Venham lá dai essas opiniões...

Parece-me muito bom amigo ,

Quanto ao fumo não te faz quase nada pois ao teres trocado pelo VA como perdeste baixas,só em carga (a fundo) é que fará algum...

Sei o que estou a dizer porque andei com o teu "set up" uns 6 meses .. ao colocares outros bicos isso vai ter de fumar(com o VA),podes sim meter um turbo maior e aí sim com devido ajuste na repro podes reduzir um bocado ao fumo.

Mas repito tá muito bom pó setup ,abraço ;)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// Prob com Bomba Injectora (29) Dyno pag.

Belo projeto que aqui está. Venham as jantolas ;)

Abraço

Obrigado amigo, Tambem gostei muito de ver o teu projecto...

As jantes este domingo já me chegam a casa... :D:D:D

Um abraço

Um radiador ou ic.. quanto mais ar fresco apanhar melhor.. agora.. o tamanho que deve ter.. isso tem que de fazer contas e estimar qual o tamanho apropriado.. grande demais é óbvio que vai causar lag..

mesmo coisa com um turbo 22.. se não lhe deres de comer (oxigénio e gasóleo).. podes ter a certeza que vais ter lag também..

Boas mano, sim quanto mais fresco melhor é verdade mas para o setup que eu vou querer meter "papinha" não vai faltar de certeza.. Aliás já andei em muitos 110cv com 2256 e 2260 com IC de origem e injectores... :D
Não há nada que não se faça...hehehe eu vou para o 2256 maybe e uns race 520 e fecho a tasca.. :) fica optimo e não me chateio..

Abraço

Parece-me muito bom amigo ,

Quanto ao fumo não te faz quase nada pois ao teres trocado pelo VA como perdeste baixas,só em carga (a fundo) é que fará algum...

Sei o que estou a dizer porque andei com o teu "set up" uns 6 meses .. ao colocares outros bicos isso vai ter de fumar(com o VA),podes sim meter um turbo maior e aí sim com devido ajuste na repro podes reduzir um bocado ao fumo.

Mas repito tá muito bom pó setup ,abraço ;)

Boas amigo, obrigado pelo coment.
Eu não sinto que tenha perdido muitas baixas, aliás eu como tinha/tenho a bomba atrasada talvez não tenha notado que as baixas ficaram mais fracas, eu agora como o carro está nem a fundo fuma... saem umas "bufinhas" nada de mais...

A minha ideia vai ser meter outros bicos sim uns Race520, um 2256 e certamente que assim vai fumar.. :)
Eu gosto muito do carrito como ele está... :)

Que setup tens?
Abraço amigo fox
 
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