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Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Dá-me a sensação do valor do 3 injector estar um pouco alto, apesar de no vagcom dizer que vai de -2 a 2 a coisa não é bem assim.
Mas o ideal era o pratinhol ou o rafael dizerem alguma coisa.
Abraço da Madeira.

obrigado pela disponibilidade em ajudar.
Para rectificar estes valores o que se deve fazer? calibrar injectores?

Vou ficar a aguardar que alguem diga mais alguma coisa...

Abraço
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Na generalidade dá para pores um produto bom para limpeza de injecção ou ires a uma casa que te faça a calibração dos mesmos.
Mas lá está, não sei se é caso para isso, e sem ver o valor do ultimo injector ainda menos noção se tem.
Mas se tu dizes que faz uma barulheira, acho estranho ser injectores.
Abraço da madeira.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Eu não percebo muito disto, mas na minha carrinha, A4 B5 com motor AFN, mostra-me os quatro injectores

injectores.jpg


Não sei como resolver o problema dos labels no VCDS (alguém???), mas dá para perceber ;)


Também tenho os mesmo sintomas que tu, mas ainda não mudei nada... Talvez na próxima revisão faça avanço/reparação da bomba para ver se resolvo o lag que tenho em mudanças de caixa.

Já agora, a minha bomba está assim :(

bomba.jpg


Cumps
 
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Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

O valor da bomba normalmente deveria estar em 3 a 4mg/stroke. Tens o regulador atrasado. O ideal é dar a bela da pancada na bomba para ficar em entre 2.2 a 2.5. 2.5 não manca ao ralenti nem a voltar ao ralenti, 2.2 manca mt pouco, menos que isso manca e acelera o ralenti, mas quanto maior for a pancada, mais gasóleo consegues injectar. Alivia os 3 parafusos da cabeça da bomba, não desapertes, alivia apenas, com a carrinha quente e manda uma pancada seca na cabeça do lado da distribuição para o lado do corta fogo. Se ficar a mancar, dá leves pancadas até o ralenti não mancar e ficar estável, se puderes fazer isso com o vag com ligado, vais notar pequenas diferenças quando apertas os parafusos e eles ficam apenas aliviados, se ficar a mancar ligeiramente com eles aliviados, aperta que o mancar passa e andas na zona dos 2.0, 2.1, 2.2... É uma questão de tentativa e erro, usa o vag com a teu favor para afinares certinho... Não puxa nem fuma por causa disso. Caso isso falhe, tens o regulador da bomba avariado, tens que trocar o regulador.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Eu não percebo muito disto, mas na minha carrinha, A4 B5 com motor AFN, mostra-me os quatro injectores

http://dl.dropbox.com/u/34705226/injectores.jpg

Não sei como resolver o problema dos labels no VCDS (alguém???), mas dá para perceber ;)


Também tenho os mesmo sintomas que tu, mas ainda não mudei nada... Talvez na próxima revisão faça avanço/reparação da bomba para ver se resolvo o lag que tenho em mudanças de caixa.

Já agora, a minha bomba está assim :(

http://dl.dropbox.com/u/34705226/bomba.jpg

Cumps

Mas a tua bomba ainda está mais atrasada que a minha Rui...

Convem veres disso...

O teu motor já é mais recente que o meu, deverá ser por ai que aparece o valor do 4º injector.

um abraço

O valor da bomba normalmente deveria estar em 3 a 4mg/stroke. Tens o regulador atrasado. O ideal é dar a bela da pancada na bomba para ficar em entre 2.2 a 2.5. 2.5 não manca ao ralenti nem a voltar ao ralenti, 2.2 manca mt pouco, menos que isso manca e acelera o ralenti, mas quanto maior for a pancada, mais gasóleo consegues injectar. Alivia os 3 parafusos da cabeça da bomba, não desapertes, alivia apenas, com a carrinha quente e manda uma pancada seca na cabeça do lado da distribuição para o lado do corta fogo. Se ficar a mancar, dá leves pancadas até o ralenti não mancar e ficar estável, se puderes fazer isso com o vag com ligado, vais notar pequenas diferenças quando apertas os parafusos e eles ficam apenas aliviados, se ficar a mancar ligeiramente com eles aliviados, aperta que o mancar passa e andas na zona dos 2.0, 2.1, 2.2... É uma questão de tentativa e erro, usa o vag com a teu favor para afinares certinho... Não puxa nem fuma por causa disso. Caso isso falhe, tens o regulador da bomba avariado, tens que trocar o regulador.

Amigo obrigado...

Mas eu dando a pancada ela altera-me os valores, sendo assim não deverá ser o electronico nas couves ne?

Então e quanto á questão de não aparecer o valor do 4º injector? os restantes estão bem?

o timming dela é que está muito atrasado, agora quando mudar a distribuição devo regular isso.

A bela da "pancada"... :twisted: ;)

:green: elas andam aí...
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Mas a tua bomba ainda está mais atrasada que a minha Rui...

Convem veres disso...

O teu motor já é mais recente que o meu, deverá ser por ai que aparece o valor do 4º injector.

um abraço



Amigo obrigado...

Mas eu dando a pancada ela altera-me os valores, sendo assim não deverá ser o electronico nas couves ne?

Então e quanto á questão de não aparecer o valor do 4º injector? os restantes estão bem?

o timming dela é que está muito atrasado, agora quando mudar a distribuição devo regular isso.



:green: elas andam aí...

Não sei responder quanto a questão dos injectores do vag com. Mas o teu cabeço da bomba está demasiado recuado. Tens que dar a pancada na bomba para a mover para debitar mais gasóleo. O timing não sei, mas se a distribuição foi correctamente trancada aquando da montagem, não é questão para dar mais ou menos débito, nem deveria estar adiantada ou atrasada por causa disso, se não foi, a unica coisa que deveria acontecer seria o inicio da injecção se fazer mais cedo ou mais tarde, onde mais tarde tem menor rendimento e mais fumo e mais cedo terá muito mais rendimento e menos fumo... Mas isso é controlado na mesma pela electronica, logo o ideal é montar sempre a bomba a ponto com o resto da distribuição, usando para isso as chaves de trancagem próprias para o efeito. Eu quando falei na pancada, quanto mais deres, menor o IQ que te aparece no 2o quadro do campo 1, e quanto menor ele for, mais débito a bomba tem. Tens um IQ muito alto, logo tens pouco débito e o regulador não avança até ao fundo. O injector electronico pode ser, mas é uma remota hipotese.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Não sei responder quanto a questão dos injectores do vag com. Mas o teu cabeço da bomba está demasiado recuado. Tens que dar a pancada na bomba para a mover para debitar mais gasóleo. O timing não sei, mas se a distribuição foi correctamente trancada aquando da montagem, não é questão para dar mais ou menos débito, nem deveria estar adiantada ou atrasada por causa disso, se não foi, a unica coisa que deveria acontecer seria o inicio da injecção se fazer mais cedo ou mais tarde, onde mais tarde tem menor rendimento e mais fumo e mais cedo terá muito mais rendimento e menos fumo... Mas isso é controlado na mesma pela electronica, logo o ideal é montar sempre a bomba a ponto com o resto da distribuição, usando para isso as chaves de trancagem próprias para o efeito. Eu quando falei na pancada, quanto mais deres, menor o IQ que te aparece no 2o quadro do campo 1, e quanto menor ele for, mais débito a bomba tem. Tens um IQ muito alto, logo tens pouco débito e o regulador não avança até ao fundo. O injector electronico pode ser, mas é uma remota hipotese.

Obrigado VECTRA, vou ver disso e depois posto os resultados...

Obrigado pela explicação. A ver se resolve, senão, bomba para reparar e acabam-se os problemas, penso eu...
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Não sei responder quanto a questão dos injectores do vag com. Mas o teu cabeço da bomba está demasiado recuado. Tens que dar a pancada na bomba para a mover para debitar mais gasóleo. O timing não sei, mas se a distribuição foi correctamente trancada aquando da montagem, não é questão para dar mais ou menos débito, nem deveria estar adiantada ou atrasada por causa disso, se não foi, a unica coisa que deveria acontecer seria o inicio da injecção se fazer mais cedo ou mais tarde, onde mais tarde tem menor rendimento e mais fumo e mais cedo terá muito mais rendimento e menos fumo... Mas isso é controlado na mesma pela electronica, logo o ideal é montar sempre a bomba a ponto com o resto da distribuição, usando para isso as chaves de trancagem próprias para o efeito. Eu quando falei na pancada, quanto mais deres, menor o IQ que te aparece no 2o quadro do campo 1, e quanto menor ele for, mais débito a bomba tem. Tens um IQ muito alto, logo tens pouco débito e o regulador não avança até ao fundo. O injector electronico pode ser, mas é uma remota hipotese.
De louvar esta atitude do Vectra... a ajuda dada é preciosa e bem vinda
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Só para ver se eu entendi...
Bomba.png

Pancada de:
A->B / B->A - Aumentar/Diminuir IQ;
C->D / D->C - Aumentar/Diminuir Timing.

Isto é correcto?

Também li que para alterar o Timing devemos rodar a bomba no sentido contrário ao relógio para aumentar, e no sentido do relógio para diminuir... Qual deste procedimentos estará correcto??

Procedimento Ajuste Timing

Cumps
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Só para ver se eu entendi...
http://dl.dropbox.com/u/34705226/AudiPT/Bomba.png
Pancada de:
A->B / B->A - Aumentar/Diminuir IQ;
C->D / D->C - Aumentar/Diminuir Timing.

Isto é correcto?

Também li que para alterar o Timing devemos rodar a bomba no sentido contrário ao relógio para aumentar, e no sentido do relógio para diminuir... Qual deste procedimentos estará correcto??

Procedimento Ajuste Timing

Cumps


é isso Rui...

Agora em relação ao rodar desconheço, só fiz uma dessas parecida mas foi na bomba mecanica do meu GTD...

Par avançares o IQ tens de tirar a tampa da distribuição e rodares até encontrares os parafusos da bomba entre a polie da mesma...
`
é um bocado complicado...

Nota que só precisas de desapertar/aliviar 3 dos 4 parafusos apenas o TORX penso eu!!
 
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