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Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

O IQ da bomba é regulado na cabeça da bomba.. de desapertando os 3 parafusos da foto e para baixar o IQ é de A>B (Baixar IQ aumenta o debito) não convém estar a baixo dos 2 dai para baixo já costuma falar ao relentin. O timing da bomba é regulado nos 3 parafusos da poli ( tiras a tampa da destribuição de frente para a polie penso que rodar para a direita) deixas os timing perto da linha verde para teres uma subida mais rapida de rotação quando calcas( se vires que ficaram a ouvir-se muito os injectores atrasas um pouco).
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Fui agora tirar uma foto à minha Ibiza para perceberem melhor. Esqueçam essa foto que colocaram.

Desapertar os três parafusos indicados, aliviem apenas, não é preciso desapertar, se desapertarem muito, a bomba começa a verter gasóleo... Relembrem-se que é preciso dar a pancada com o motor quente!

bombavp37.jpg


Ao dar a pancada da esquerda para a direita estão a dar débito, o que reduz o IQ no VagCom. Quanto menos IQ, mais débito, mais rendimento! O máximo aconselhado é algo pelos 2.2, 2.3, menos que isso pode mancar. O timing da bomba é na polie da bomba na distribuição, não mexam nisso, pq se o carro estiver chipado e o chipador souber o que está a fazer, de certeza que alterou o inicio de injecção para dar ainda mais binario e limpar fumo, se mexerem no timing estão a estragar o trabalho dele e mais importante que isso, estão a estragar o vosso próprio motor, visto que demasiado aumento no inicio de injecção aumenta o pico de pressão interno no cilindro, pico de pressão esse que estica os pernos da colaça e cria passagens na junta e perda de compressão com o tempo, compressão essa que é imediatamente transferida para o circuito de refrigeração. O problema não é os injectores cantarem, é mesmo a morte silenciosa das vossas juntas e pernos de colaça pelo exponencial aumento da pressão interna, pressão essa que vence a força exercida pelo perno da colaça, que não foi feito para suportar pcp's elevados! O perno estica e lá vai junta e perno e o motor começa a deitar água fora e a perder rendimento.

Abraço.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

:pray: oh Vectra, melhor explicação impossivel...

Obrigado por te disponibilizares.. Ou seja o timing da bomba e deixar com o chipador pois o gajo lá lá o pq de o ter atrasado... OK.

Muitas vezes podia ir-se mezer e estragar o trabalho de 2 ou 3 pessoas sem necessidade... Obrigado mais uma vez. ;)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Fui agora tirar uma foto à minha Ibiza para perceberem melhor. Esqueçam essa foto que colocaram.

Desapertar os três parafusos indicados, aliviem apenas, não é preciso desapertar, se desapertarem muito, a bomba começa a verter gasóleo... Relembrem-se que é preciso dar a pancada com o motor quente!

http://img560.imageshack.us/img560/3195/bombavp37.jpg

Ao dar a pancada da esquerda para a direita estão a dar débito, o que reduz o IQ no VagCom. Quanto menos IQ, mais débito, mais rendimento! O máximo aconselhado é algo pelos 2.2, 2.3, menos que isso pode mancar. O timing da bomba é na polie da bomba na distribuição, não mexam nisso, pq se o carro estiver chipado e o chipador souber o que está a fazer, de certeza que alterou o inicio de injecção para dar ainda mais binario e limpar fumo, se mexerem no timing estão a estragar o trabalho dele e mais importante que isso, estão a estragar o vosso próprio motor, visto que demasiado aumento no inicio de injecção aumenta o pico de pressão interno no cilindro, pico de pressão esse que estica os pernos da colaça e cria passagens na junta e perda de compressão com o tempo, compressão essa que é imediatamente transferida para o circuito de refrigeração. O problema não é os injectores cantarem, é mesmo a morte silenciosa das vossas juntas e pernos de colaça pelo exponencial aumento da pressão interna, pressão essa que vence a força exercida pelo perno da colaça, que não foi feito para suportar pcp's elevados! O perno estica e lá vai junta e perno e o motor começa a deitar água fora e a perder rendimento.

Abraço.

Obrigado pela explicação, sem duvida excelente.

Estava na ideia que tinha que desapertar os parafusos da tampa da bomba, mas ainda bem que corrigiste...Falei em aumentar o Timing porque parece-me que o valor da minha bomba está muito baixo (cerca 19/20 +/-), tal como se pode ver no gráfico que postei aqui, fazendo com que esta fique bastante atrasada, e como vou trocar a distribuição (correia) aproveitava para fazer esse ajuste também.

A minha carrinha está stock, somente queria eliminar o lag que sinto nas mudanças de velocidades, e repor a potencia de origem... pelo menos! :) Acho que o problema poderá estar aqui ou então na geometria do turbo que estará a abrir tarde, mas parece que tb existe uma solução para isso - situação a ver depois de afinar a bomba.

Já agora, qual deverá ser o valor de temperatura do gasóleo a quente? No meu caso tenho cerca de 150... Não será alto demais?

Cumps
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Obrigado pela explicação, sem duvida excelente.

Estava na ideia que tinha que desapertar os parafusos da tampa da bomba, mas ainda bem que corrigiste...Falei em aumentar o Timing porque parece-me que o valor da minha bomba está muito baixo (cerca 19/20 +/-), tal como se pode ver no gráfico que postei aqui, fazendo com que esta fique bastante atrasada, e como vou trocar a distribuição (correia) aproveitava para fazer esse ajuste também.

A minha carrinha está stock, somente queria eliminar o lag que sinto nas mudanças de velocidades, e repor a potencia de origem... pelo menos! :) Acho que o problema poderá estar aqui ou então na geometria do turbo que estará a abrir tarde, mas parece que tb existe uma solução para isso - situação a ver depois de afinar a bomba.

Já agora, qual deverá ser o valor de temperatura do gasóleo a quente? No meu caso tenho cerca de 150... Não será alto demais?

Cumps


Rui, Não te consigo responder a isso... Deixa lá ver se algum dos entendidos vem aqui dizer.

um abraço.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Para actualizar:

-> Jantes vão ser hoje colocadas ao sitio.
-> Ainda não tive com o homem da bomba aka pedrocc, ele é que me vai tratar disso pois no trabalho dele confio e eu nunca mexi nessa coisada.

-> Talvez logo á noite coloque uma spy das SPORTEC.

Um Abraço a todos
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Para actualizar:

-> Jantes vão ser hoje colocadas ao sitio.
-> Ainda não tive com o homem da bomba aka pedrocc, ele é que me vai tratar disso pois no trabalho dele confio e eu nunca mexi nessa coisada.

-> Talvez logo á noite coloque uma spy das SPORTEC.

Um Abraço a todos


Vou ficar à espera dessas fotos!!! :green:
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Vou ficar à espera dessas fotos!!! :green:


Só vão ficar mesmo a faltar os centros, mas na SPORTEC UK eles não têm em stock, mas na SPORTEC na Suiça há em stock, portanto só lá para o Verão é que vou colocar os centros porque tenho um familiar que vem de lá e poupo os portes. :D
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Só vão ficar mesmo a faltar os centros, mas na SPORTEC UK eles não têm em stock, mas na SPORTEC na Suiça há em stock, portanto só lá para o Verão é que vou colocar os centros porque tenho um familiar que vem de lá e poupo os portes. :D

Fazes como o Rafa, ele mandou fazer os centros das Roti e ficaram impecáveis!!!! :D

Fala com ele!;)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Para actualizar:

-> Jantes vão ser hoje colocadas ao sitio.
-> Ainda não tive com o homem da bomba aka pedrocc, ele é que me vai tratar disso pois no trabalho dele confio e eu nunca mexi nessa coisada.

-> Talvez logo á noite coloque uma spy das SPORTEC.

Um Abraço a todos

Ouve lá, "talvez ponhas" não. É para pôr mesmo, visto serem as minhas jantes de eleição é sempre um privilégio ver pessoal cá do fórum com elas:twisted::twisted::twisted:.
Abraço da Madeira.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Rui, vou fazer o possivel... Pode ser que consiga tirar uma ou duas fotozinhas
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Não pode ser só uma spy, tem que ser muitas spy :twisted:
Deve ficar mesmo brutal e concluis a falta de sal que o resto do carro tem sem as jantes ;)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

ficou mesmo lindo... mete as fotos so deps da meia noite.... isso e´ pornografia e da hardcore.... eheheeh
 
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