Obrigado pela explicação, desta forma já sei o que dizer ao meu mecânico
Tenho a EGR fechada electronicamente, e estou a pensar em anulá-la completamente com junta cega. A tubagem de vacuo já tinha combinado com o mecânico que seria completamente mudada, mas vou aproveitar para verificar a do IC também (obrigado pela dica), bem como o próprio intercooler - li algures que é possível limpa-lo, será?? Quanto ao turbo disseram para "dar uma volta" ao mesmo, referindo-se a encurtar/alongar o "veio" que mexe a geometria, para que esta abra mais cedo (já foi descarbonizado à cerca de 10.000kms)...
Mais uma vez agradeço a ajuda disponibilizada, pois como não sou mecânico às vezes é difícil acompanhar alguns tópicos, mas a tua explicação é mais que suficiente para que consiga pelo menos explicar-me melhor quando fizer as reparações. Se tiveres mais alguma sugestão...
Já vi que és de perto, se o meu mecânico não se desenrascar será que me podias dar uma ajuda?
Cumprimentos
Só agora reparei na tua assinatura... Os A4 de 99 já trazem ecu de 2 fichas, sendo assim está embutido na tubagem do IC, escusas de ir a procura dele dentro da ecu como as antigas, não é necessário. A afinação OEM da vareta da wastegate é a que se deve usar SEMPRE! A electronica tem um mapa que regula o curso da mesma, quando mexida essa afinação, o pedido do mapa a nivel de boost e % de n75 vai começar a diferir e o carro faz boost a menos ou a mais... Se o turbo foi descarbonizado convem saber se foi fechado no seu ponto original, existe um pino dentro do turbo que o fecha na posição original, e a vareta da wastegate vem lacrada no ponto original, se o mesmo for mexido, é preciso levar o turbo para uma casa de turbos onde com uma pistola de vacuo se afina novamente o ponto de fecho da geometria... O batente da geometria tem que estar também afinado de origem. Mas isso quase ninguem mexe, a não ser que saiba o que anda a fazer... O IC pode ser limpo sim, há casas de radiadores com liquidos e maquinas especificas para essas limpezas. Sou de perto sim e tenho clientes em Felgueiras tb. Não custa nada ver o que se passa na carrinha... Abraço.
essas jantes ficaram mesmo bem..
Está outra espingarda :twisted:
Esta no ponto
Falta aí uns centro da Sportec
ke loucura ricardo,adoro o teu carro mesmo!parabens amigo
chefe, um gajo deixa passar o tempo.. não vê os projectos depois dá nisto..
fica-se quando se topa bem as novidades
impecável caro homónimo! adorei as jantes e o rebaixe!!
agora uma questão, tencionas deixa-lo andar assim, ou dás uma corzinha nessas sportec? :twisted: